Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas

Por que o sofrimento de Israel?

  |  Pr. Olavo Feijó

2 Crônicas 7:22 - E dirão: Porque deixaram ao SENHOR Deus de seus pais, que os tirou da terra do Egito, e se deram a outros deuses, e se prostraram a eles, e os serviram; por isso ele trouxe sobre eles todo este mal.

Uma das perguntas que os israelitas faziam, quando se entristeciam, diante da derrocada do Templo era: "Por que foi que Deus fez isso com esta terra e com este Templo?" E a resposta era: "Foi porque os israelitas abandonaram o Senhor, seu Deus, que tirou do Egito os antepassados deles. Eles seguiram outros deuses, os adoraram e os serviram. Foi por isso que o Senhor fez com que desgraça caísse sobre eles" (II Crônicas 7:21-22).

Muito sofrimento que afligiu os israelitas, durante sua história, vem acontecendo conosco, nos dias de hoje. Consequentemente, faz sentido estudar a história bíblica e aprender do próprio Senhor a maneira certa de sobreviver os problemas e obstáculos que nos cercam. A declaração de Paulo, quando escreveu aos cristãos de Roma, deixa lugar para nenhuma dúvida: "Em todo o Universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor" (Romanos 8:39).
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma

Como estimular outros a serem cheios do Espírito

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 10:24 - E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,

O cristão cheio do Espírito não pode guardar essa experiência apenas para si. Deus nos chama a incentivar outros a viverem essa plenitude. A comunhão cristã desempenha um papel essencial nisso. Devemos orar uns pelos outros, encorajar a busca pelo Espírito e testemunhar o que Deus tem feito em nossas vidas. O fogo do Espírito se espalha quando compartilhamos nossa paixão por Ele!

Além de estimular pela palavra, devemos viver como exemplos. Um coração ardente inspira outros a desejarem mais de Deus. Quando cultivamos uma vida de santidade, oração e amor ao próximo, influenciamos aqueles ao nosso redor a buscarem essa mesma realidade espiritual. Que possamos ser instrumentos para reacender a chama do avivamento na Igreja de Cristo!