Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma

Sinta prazer em começar pequeno

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 131:1 - ¶ [cântico dos degraus, de Davi] SENHOR, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim.

Quer sobreviver à dor da frustração? Assista ==> www.cutt.ly/6TK1eXi

O mundo hoje vive em busca de muitas coisas; as riquezas, fama, honras, etc. Já diziam os pensadores que todos nós temos direito a pelo menos quinze minutos de fama! Só que essa busca desenfreada por sucesso pode se tornar uma brecha para que o desânimo nos alcance! Todas as vezes que ficamos obcecados por coisas que não podemos naturalmente alcançar, a frustração advinda dessa obsessão pode enfadar nosso espírito, trazendo exaustão e indiferença.

Não estou com isso lhe lançando um balde de água fria, pelo contrário, estou te desafiando a ser coerente! Quantos projetos maravilhosos você já não abandonou por alçar metas impossíveis e perceber que você precisaria de mais tempo do que planejou? O coração soberbo pode desanimar; entretanto, se este coração receber os planos de Deus, ele somente buscará aquilo que de fato o Pai Celestial sabe que você poderá administrar!

Não procure coisas grandes; comece fazendo o necessário, evolua até ser capaz de fazer tudo o que possível e com a graça de Deus, com o tempo você fará até mesmo o que é impossível! Deus te abençoe!
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas

A bênção da gratidão

  |  Pr. Olavo Feijó

Colossenses 3:15 - E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

A pessoas egoísta é aquela que somente descobre virtude dentro de si mesma, menosprezando as qualidades dos outros. As bênçãos causadas pelo altruísmo são tão grandes, que levaram o apóstolo Paulo a escrever sobre elas. "Que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E SEJAM AGRADECIDOS" (Colossenses 3:14-15).

Uma comunidade que menospreze a dependência mútua destrói a importância de alicerces poderosos. A gratidão é um dos mais importantes componentes de uma sociedade saudável - é ela que nos leva a buscar os recursos essenciais para a estabilidade comunitária.

Cada vez que um "muito obrigado" é expresso, mais estável se torna uma vida comunitária. E mais amadurecidos nos tornamos todos nós, em Cristo!