Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas

Jesus veio ao mundo para salvar

  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 19:10 - Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Ao escrever sua narrativa sobre Jesus, Lucas nos conta o episódio vivido por Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e que escandalizou seus contemporâneos, quando ousou recepcionar o Mestre. "Todos os que viram isso começaram a resmungar - Este homem foi se hospedar na casa de um pecador! Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: - Escute, Senhor, eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se roubei alguém, vou devolver quatro vezes mais. Então Jesus disse - Hoje a salvação entrou nesta casa, pois este homem também é descendente de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido." (Lucas 19:710).

Nossa tarefa, dada pelo Mestre aqui na Terra, é pregar o Evangelho, acolher os aflitos, ajudar os necessitados. Não podemos forçar ninguém a aceitar o Evangelho. A decisão por Cristo é pessoal. Não cabe a nós julgar qualquer pessoa. Antes, cabe a nós oferecer a salvação e a luz para o caminho, que só se encontra em Cristo.
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma

O sacramento da Ceia

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 11:23 - ¶ Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;

A Ceia do Senhor é o sacramento que afirma minha contínua comunhão com Jesus Cristo. Cremos e confessamos que nosso Salvador Jesus Cristo ordenou e instituiu o sacramento da Santa Ceia para alimentar e sustentar aqueles que ele já fez nascer de novo e incorporou à sua família, que é a sua Igreja.

A ceia deve ser ministrada à cristãos devidamente batizados, que demonstram em suas vidas às marcas de Cristo e que com sinceridade tem se esforçado para viverem vidas honrosas e livres de pecados. Na doutrina bíblica, a ceia deve ser ministrada "em memória de Cristo". Somente quem nasceu de novo pela ação do Espírito, foi introduzido à igreja pelo batismo pode fazer isso.

A moda atual de servir a ceia a não batizados é um ultraje a história de nossa fé e deve ser recusada por igrejas que desejam preservar a fé apostólica.