Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas

A bênção de respeitar o Senhor

  |  Pr. Olavo Feijó

Malaquias 1:7 - Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do SENHOR é desprezível.

No início do seu livro, Malaquias adverte o povo de Israel: "Vocês Me ofendem quando acham que têm o direito de profanar o Meu altar e que os sacrifícios que Me oferecem não valem nada. Vocês dizem: já estamos cansados de tudo isso! E riem de Mim e Me tratam com desprezo" (Malaquias 1:12-13).

Os sacrifícios, nos rituais religiosos, passaram a ser encarados como mais importantes do que o próprio Senhor, a autoridade suprema e única, que justifica todo o nosso comportamento espiritual. O altar que Jeová nos pede é o nosso coração: "Filho, preste atenção no que eu digo. Escute as minhas palavras. Nunca deixe que elas se afastem de você. Lembre delas e ame-as. Elas darão vida longa e saúde a quem entendê-las. Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos" (Provérbios 4:20-23 - NTLH).
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma

Um povo misericordioso

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gálatas 2:10 - Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência.

Por fim, o povo de Deus deve demonstrar misericórdia a todos os que sofrem. Esse, infelizmente, parece ser o emblema perdido. A Igreja tem se envaidecido com grandes construções, templos vultuosos, agendas cheias, dinheiro no bolso, aplausos e reconhecimento.

Muito dinheiro é investido para custear o sistema evangélico e bancar cantores e pregadores "famosos". Mas quanto é investido para minimizar o sofrimento do mundo? O cristianismo apostólico carregava o emblema vivo de um ministério de misericórdia.

Esse ministério reflete o coração do próprio Deus a respeito da sociedade humana. O problema do mundo não é a desigualdade social, é o pecado. Mas o pecado gera desigualdade social. Por isso, a comunidade cristã deve minimizar o sofrimento dos vulneráveis oferecendo socorro aos que precisam e, quando possível, criando mecanismos para reduzir a opressão causada pela desiguldade.