Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma

Como estimular outros a serem cheios do Espírito

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 10:24 - E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,

O cristão cheio do Espírito não pode guardar essa experiência apenas para si. Deus nos chama a incentivar outros a viverem essa plenitude. A comunhão cristã desempenha um papel essencial nisso. Devemos orar uns pelos outros, encorajar a busca pelo Espírito e testemunhar o que Deus tem feito em nossas vidas. O fogo do Espírito se espalha quando compartilhamos nossa paixão por Ele!

Além de estimular pela palavra, devemos viver como exemplos. Um coração ardente inspira outros a desejarem mais de Deus. Quando cultivamos uma vida de santidade, oração e amor ao próximo, influenciamos aqueles ao nosso redor a buscarem essa mesma realidade espiritual. Que possamos ser instrumentos para reacender a chama do avivamento na Igreja de Cristo!
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas

Ajuda a minha incredulidade

  |  Pr. Olavo Feijó

1 Timóteo 1:16 - Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.

O apóstolo Paulo, ao escrever sua Primeira Carta a Timóteo, explicou-lhe a razão da misericórdia divina para com ele e para com todos os futuros adoradores de Jesus Cristo: "Conserve a sua fé e mantenha a sua consciência limpa" (I Timóteo 1:19).

Manter a consciência limpa exige de nós uma comunhão diária com o Filho de Deus, bem como uma rejeição completa de muitas teorias teológicas à nossa disposição. Quando escreveu o Salmo 124, o rei Davi confessou a nossa dependência absoluta do Senhor Jeová: "Demos graças ao Senhor, que não deixou que os nossos inimigos nos destruíssem... O nosso socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a Terra" (Salmos 124:8).