Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma

Como estimular outros a serem cheios do Espírito

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 10:24 - E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,

O cristão cheio do Espírito não pode guardar essa experiência apenas para si. Deus nos chama a incentivar outros a viverem essa plenitude. A comunhão cristã desempenha um papel essencial nisso. Devemos orar uns pelos outros, encorajar a busca pelo Espírito e testemunhar o que Deus tem feito em nossas vidas. O fogo do Espírito se espalha quando compartilhamos nossa paixão por Ele!

Além de estimular pela palavra, devemos viver como exemplos. Um coração ardente inspira outros a desejarem mais de Deus. Quando cultivamos uma vida de santidade, oração e amor ao próximo, influenciamos aqueles ao nosso redor a buscarem essa mesma realidade espiritual. Que possamos ser instrumentos para reacender a chama do avivamento na Igreja de Cristo!
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas

Seguidores do Cristo

  |  Pr. Olavo Feijó

João 8:11 - E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

Ao escrever seu Evangelho, o apóstolo João nos informa sobre uma mulher surpreendida no ato do adultério e que foi levada a Jesus pelo povo, na esperança de que o Mestre demonstrasse a firmeza punitiva praticada pela tradição.

Quando, inteligentemente, detectou a má intenção dos seus adversários, Jesus fez a seguinte proposta: "Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher!" (João 8:7b). Quando ouviram isso, todos os acusadores da mulher se retiraram, a começar dos mais velhos. Então Jesus perguntou: "Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você? - Ninguém, Senhor! - respondeu ela. Jesus disse: Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais!" (João 8:10-11). Não estamos neste mundo para julgar as pessoas. Estamos aqui para viver o Evangelho de Cristo e comunica-lo a todos os que se dispõem a ouvi-lo.