Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma

Como estimular outros a serem cheios do Espírito

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 10:24 - E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,

O cristão cheio do Espírito não pode guardar essa experiência apenas para si. Deus nos chama a incentivar outros a viverem essa plenitude. A comunhão cristã desempenha um papel essencial nisso. Devemos orar uns pelos outros, encorajar a busca pelo Espírito e testemunhar o que Deus tem feito em nossas vidas. O fogo do Espírito se espalha quando compartilhamos nossa paixão por Ele!

Além de estimular pela palavra, devemos viver como exemplos. Um coração ardente inspira outros a desejarem mais de Deus. Quando cultivamos uma vida de santidade, oração e amor ao próximo, influenciamos aqueles ao nosso redor a buscarem essa mesma realidade espiritual. Que possamos ser instrumentos para reacender a chama do avivamento na Igreja de Cristo!
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas

A graça de Deus nos orienta

  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 6:14 - Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

Na Carta que escreveu aos cristãos que viviam em Roma, o apóstolo Paulo nos ensinou sobre o poder da graça divina: "O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela Lei, mas pela graça de Deus" (Romanos 6:14). No capítulo 8, o autor de Romanos é definitivo, quando nos revela: "Em todas as situações, temos a vitória completa por meio Daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o Nosso Senhor (Romanos 8:38-39).

Quando escreveu aos Coríntios sua Primeira Carta, Paulo exclamou: "Agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!" (I Coríntios 15:57).