Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Você pode Enviar qualquer Devocional para que um(a) amigo(a) leia e seja abençoado(a)!

Envie a Devocional de hoje, que segue abaixo, ou utilize a busca acima para escolher a Devocional que deseja enviar. Ao encontrar a Devocional, basta clicar no botão para enviá-la.

Valorizados por Deus continuamente

  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 71:21 - Aumentarás a minha grandeza, e de novo me consolarás.

Chegando à sua velhice, o salmista relembra como o poder divino o ajudou, durante as tribulações que enfrentou desde a mocidade. Fortalecido pelos livramentos do passado, ele expressa a continuidade da sua fé no Senhor: “Tu me farás mais honrado e, mais uma vez, me consolarás” (Salmo 71:21).

O perigo de viver apenas das experiências passadas é o de ficarmos insensibilizados, quanto às promessas de Deus para nosso futuro. A maneira segura de termos um bom futuro é levar a sério cada dia chamado “hoje”. O dia de hoje é sempre um novo desafio à nossa fé. Não se consegue “seguir para o alvo” com os olhos espirituais voltados para trás.

Nossa vida cristã tem sido posta à prova, desde os dias passados, quando nos entregamos a Cristo. Foi um princípio de provações, bem como um princípio de vitórias. Cada dia de hoje que vivemos com Cristo, no meio das perseguições do mundo, constitui a continuidade do poder do Senhor, sempre restaurando nossa saúde cristã. Por isso, neste dia de hoje com o Senhor, podemos declarar como o salmista: “mais uma vez me consolarás”.

Pessoas de Palavra

  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 5:34 - Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;

Quando eu era apenas uma criança, era comum eu usar os juramentos de forma a validar a minha palavra. Por diversas vezes me lembro de ter usado a expressão “juro por Deus”; confesso que em minha ignorância fiz esse juramento tentando validar algumas mentiras que precisava sustentar. Hoje, já na graça de Cristo, entendo o quanto os juramentos são perniciosos.

Nosso falar deve ser sim e não! Jesus queria dizer que as pessoas têm que entender que quando um discípulo diz “sim”, ele está dizendo realmente “sim” e vice versa. Temos que lutar para sermos pessoas de palavra firmada. A falta de palavra tem sido causa da destruição de muitas famílias. E pode ser por isso que sua vida virou de ponta cabeça!

Peça graça a Cristo, e comece a velar pelo que você afirma. O homem e a mulher de palavra sempre são honrados pelo Senhor. E Ele deseja honrar sua vida hoje; mas não o fará enquanto você não aprender que é responsável por tudo que você diz!

Deus te abençoe!