Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Você pode Enviar qualquer Devocional para que um(a) amigo(a) leia e seja abençoado(a)!

Envie a Devocional de hoje, que segue abaixo, ou utilize a busca acima para escolher a Devocional que deseja enviar. Ao encontrar a Devocional, basta clicar no botão para enviá-la.

Arrependimento, o remédio que nos cura

  |  Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha)

Apocalipse 2:16 - Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.

O convite que Jesus fez aos irmãos faltosos de Pérgamo era o arrependimento (Ap 2.16). A ‘metanoia’, que significa mudar de pensamento e caráter, era o único remédio que poderia curá-los de seus males e de sua infidelidade espiritual.

Obviamente, mudar a mente sem obter acesso aos benefícios da morte e da ressurreição de Jesus não podem salvar ninguém, Ele é o Salvador. Mas, aos salvos, há um convite para que desenvolvam a mente de Cristo (1 Co 2.16). Uma vez que fomos salvos da condenação pela graça de Cristo, precisamos do auxílio dessa mesma graça para dar um jeito na bagunça que está nossa mente.

É parte fundamental do nosso discipulado cuidar da pureza de nossa mente. Que tal começar semana renunciando o pessimismo, a carnalidade, a inveja, a maledicência, o orgulho, a soberba, o vitimismo e toda a sujeita que insiste em querer povoar a nossa mente?

Mente renovada, vida transformada!

Noemi ou Mara?

  |  Pr. Olavo Feijó

Rute 1:20 - Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noemi; chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso.

Para uma mulher israelita, ficar viúva e sem filhos significava completo abandono financeiro e social. Foi o que aconteceu com Noemi. Seu marido faleceu e seus dois filhos, depois de casados, morreram.

Desprotegida e morando em terra estrangeira, voltou para Israel. Reconhecida pelas antigas amigas, pediu que não fosse mais reconhecida pelo próprio nome e declarou: “Não me chamem de Noemi, a Feliz. Chamem de Mara, a Amargurada, porque Deus Todo-Poderoso me deu muita amargura” (Rute 1:20). Mal sabia Noemi que o Senhor estava reservando para ela um futuro próspero.

O dono da fazenda, Boaz, homem correto, descobriu que Rute era viúva de um israelita e casou com ela. A história, que teve situações de dificuldade e tristeza, mudou para prosperidade e alegria, com a bênção do Senhor. O Senhor faz conosco o que fez com Rute. Basta que O aceitemos como nosso Senhor e protetor.