Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Você pode Enviar qualquer Devocional para que um(a) amigo(a) leia e seja abençoado(a)!

Envie a Devocional de hoje, que segue abaixo, ou utilize a busca acima para escolher a Devocional que deseja enviar. Ao encontrar a Devocional, basta clicar no botão para enviá-la.

Cristo nos faz vitoriosos

  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 15:58 - ¶ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

Cristo continuava a fazer curas milagrosas e a expulsar os maus espíritos das pessoas. Os líderes religiosos, que temiam por causa do aumento da popularidade de Jesus, uniram-se para prendê-lo e matá-lo. Eles, porém tinham receio da reação do povo, que estava cada vez mais aberto para o evidente poder e simplicidade do filho de José, o carpinteiro.

Assim, quando os fariseus, no ápice de sua inveja, acusaram Jesus de expulsar demônios, por ser obediente “a Satanás, o rei de todos os diabos” (Mateus 12:24), o Mestre refutou-os, dizendo: se “Eu estou expulsando demônios, por invocação dos poderes de Satanás, então que poder utilizam os outros, quando expulsam demônios?” (verso 27).

O testemunho de Jesus foi definitivo: “Sim, disse-lhes Ele: Eu via Satanás caindo do céu como o clarão de um relâmpago” (Lucas 9:18). Neste contexto, Paulo nos entrega a revelação que o Senhor lhe deu: “A morte foi tragada na vitória. Ó morte, onde está agora a sua vitória?... Como agradecemos a Deus por tudo isto! É Ele quem nos faz vitoriosos, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor!” (I Coríntios 15:54-58).

A Igreja é uma comunidade intercessora

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Efésios 6:18 - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Gravei um vídeo falando sobre esse tema! Assista aqui: www.cutt.ly/1fKuO2Y

Embora tenhamos um papel especial em minimizar a dor de nossos irmãos, em muitas circunstâncias não seremos capazes de ajudá-los da forma como precisam. Por isso, a Bíblia nos encoraja, como membros da igreja, a intercedermos uns pelos outros (Ef 6.18). A nossa oração a Deus pode mudar situações e transpor barreiras instransponíveis por meios naturais. Como membro da igreja, você é estimulado a orar sem cessar (1 Ts 5.17), sempre apresentando os demais irmãos ao Senhor.

Quando uma comunidade cristã redescobre a disciplina da oração, que é um emblema da igreja neotestamentária, ela passa a viver em uma esfera distinta de relação com Deus. Os escassos recursos terrenos dão lugar a abundância dos recursos celestiais. Nutrida pelo poder do Espírito, essa igreja se move segundo a graça de Deus e cumpre com ousadia o papel que lhe foi outorgado. É tempo de orar ao Senhor!