Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Você pode Enviar qualquer Devocional para que um(a) amigo(a) leia e seja abençoado(a)!

Envie a Devocional de hoje, que segue abaixo, ou utilize a busca acima para escolher a Devocional que deseja enviar. Ao encontrar a Devocional, basta clicar no botão para enviá-la.

Não existe chamado à parte do povo de Deus

  |  Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha)

Josué 1:2 - Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.

Vivemos em um tempo de grande individualismo entre as pessoas. Todos nós temos áreas de nossa vida que ainda sofrem com esse mal, ninguém é imune ao egoísmo característico da raça humana após a queda. Mesmo entre os cristãos, esse mal pode se tornar endêmico, principalmente em comunidades cristãs que não reforçam o plano de Cristo para a unidade da igreja (Jo 17.20,21).

Notei na leitura bíblica devocional que tenho feito em Josué a instrução dada pelo Senhor era a seguinte: “passa este Jordão, tu e todo este povo” (Js 1.2). O chamado era de Josué, mas ele não acontecia a parte do povo. Da mesma forma, temos vocações distintas entre os membros do corpo de Cristo, mas todas elas devem ter reflexo no benefício de toda a comunidade cristã. Nenhum cristão deve ser benção para si mesmo, ele deve ser benção para todos, assim como Cristo o foi.

Agradeça a Deus neste dia por pertencer a uma comunidade cristã e ore por ela, envolvendo-se nos trabalhos e procurando colocar os seus talentos a disposição de todos. Somos completos quando nos dispomos a fazer o bem e a viver do modo Jesus viveu. Pense nisso e tenha uma semana abençoada!

Nossas necessidades têm pressa

  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 22:19 - Mas tu, SENHOR, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me.

O Salmo 22 é um grito de desabafo. Lá, no íntimo do seu coração, Davi tinha razões suficientes para não duvidar da ajuda divina. Em incontáveis ocasiões, o rei poeta experimentou a profundidade do socorro divino, quando tudo parecia unido para sua derrota e humilhação. Só que, de vez em quando, as coisas pareciam que não dariam certo.

“Nossos antepassados que confiaram no Teu braço forte nunca foram desapontados. Mesmo meus piores inimigos, no passado, respeitaram o Teu poder. Agora, porém, minha fé está abalada. Ó Senhor Deus, não Te afastes de mim! Vem depressa me socorrer” (Salmo 22:19).

Nossas necessidades têm pressa. Nossos medos não param de nos agoniar. Nossa fé parece que está perdendo sua intensidade. O Deus que garantiu experiências de livramento, vividas no passado, continua com Sua autoridade universal. Repitamos, então, o grito de certeza de Davi: “Deus faz tudo perfeito e cumpre o que promete. Ele é como um escudo para aqueles que procuram a Sua proteção” (Salmo 19:30).