Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Você pode Enviar qualquer Devocional para que um(a) amigo(a) leia e seja abençoado(a)!

Envie a Devocional de hoje, que segue abaixo, ou utilize a busca acima para escolher a Devocional que deseja enviar. Ao encontrar a Devocional, basta clicar no botão para enviá-la.

Eu quero que fiques saudável

  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 8:3 - E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.

O pecado trouxe para o mundo doença mortal. Para nos revelar o poder curativo de Jesus Cristo, o Evangelho de Mateus nos descreve como o Senhor nos livra da lepra do pecado. “Aproximando-se um leproso adorava-o, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes tornar-me limpo. Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo – Quero, fica limpo. No mesmo instante, ficou limpa a sua lepra” (Mateus 8:2-3).

Por mais que o queiramos, não podemos por conta própria, curar-nos da enfermidade mortal do pecado. As religiões humanas têm-se esforçado, procurando convencer-nos de que suas práticas tradicionais são poderosas o suficiente para nos libertar. A Bíblia nos revela que religiões não salvam: entretanto, por causa de Sua misericórdia, Jesus Cristo salva todo aquele que Nele crê. Deus quer manter nossa saúde espiritual, porque Ele nos ama. E nos ama de tal maneira que deu Seu filho, para sofrer por nosso pecado (João 3:16).

Viver saudável pela fé em Cristo é aceitar o Seu senhorio em todas as nossas dimensões e capacidades: “e isto não vem de nós... é dom de Deus (Romanos 6:23).

Cuidado com aquilo que você come

  |  Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha)

Gênesis 2:9 - E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

Dois elementos importantes do relato de Gênesis 2 são duas árvores que foram plantadas no Éden por Deus. A primeira, a árvore da vida, aparentemente era a responsável por alimentar o homem e conceder-lhe a imortalidade. A segunda, a árvore do conhecimento do bem e do mal, foi ali plantada a fim de dar ao homem um teste de obediência, a fim de que ele pudesse desenvolver seu relacionamento com Deus, confiando em Sua Palavra e mantendo distante daquilo que Ele não aprovava!

Havia na árvore do conhecimento do bem e do mal alguma coisa mágica ou sobrenatural? Não! Era um vegetal como qualquer outro, mas repousava sobre ele a palavra de Deus e, nesse ínterim, o homem era beneficiado enquanto submetia-se alegremente a vontade do Seu Criador não comendo dos seus frutos. O pecado é um ato ilícito que conclama o homem a ir além da liberdade que recebeu e que promete autonomia e autossuficiência.

Na vida, nos deparamos com diversas “árvores do conhecimento”, nos prometendo bens, alegrias e liberdades, mas cujo fruto nos leva a morte. Felizes aqueles que preferem comer da verdadeira árvore da vida, Cristo, que nos alimenta com a salvação. Não troque o fruto da vida eterna pelo engano do pecado! Deus quer fazer da sua vida um Éden! Seja fiel a Ele.