Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Você pode Enviar qualquer Devocional para que um(a) amigo(a) leia e seja abençoado(a)!

Envie a Devocional de hoje, que segue abaixo, ou utilize a busca acima para escolher a Devocional que deseja enviar. Ao encontrar a Devocional, basta clicar no botão para enviá-la.

Ide

  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Após Sua ressurreição, Jesus apareceu corporalmente aos onze apóstolos, dando-lhes Suas instruções finais, quanto à expansão do Seu Reino: “Vão pelo mundo inteiro e anunciem o Evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado, será salvo, mas quem não crer, será condenado” (Marcos 16:15-16).

O Ebangelho não é para ser vivido como uma propriedade exclusiva de alguns escolhidos. Ele é para ser vivido, no nosso aqui e agora, como mensageiros. A disseminação do Evangelho não será feita pelos anjos do Senhor, apesar da superioridade deles.

Quando Cristo penetra na nossa vida, o processo inteiro da adoção acontece de acordo com a capacidade humana de experimentar e de comunicar o poder do Cristo. A expansão do Reino de Deus, porque acontece dentro e fora de nós, possibilita que as pessoas “vejam as nossas boas obras e glorifiquem nosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:16). Não é para ficar: é para IR!

Um lindo relacionamento

  |  Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha)

João 15:1 - ¶ Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.

O cristianismo não é uma religião, é um relacionamento. Jesus se utilizou de diversas figuras para ilustrar essa realidade, mas, sem dúvida, a mais conhecida é a de João 15. Nesse capítulo, Jesus se nomeia como a videira verdadeira (Jo 15.1), chamando o Pai Celestial de agricultor e os cristãos de varas (que seriam, na verdade, os galhos).

As ideias implícitas nessa afirmação constroem a ideia básica da nossa relação com Deus através de Cristo: Deus, o Pai, é o grande agricultor que plantou a videira verdadeira, Cristo, para que os homens tenham vida através dela. Assim como os galhos, que só tem vida

unidos a videira, os homens só podem experimentar a vida eterna quando unidos com Jesus. Você tem procurado viver unido a Cristo?