Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Você pode Enviar qualquer Devocional para que um(a) amigo(a) leia e seja abençoado(a)!

Envie a Devocional de hoje, que segue abaixo, ou utilize a busca acima para escolher a Devocional que deseja enviar. Ao encontrar a Devocional, basta clicar no botão para enviá-la.

Grande é a tua fé

  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 15:28 - Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

Jesus mesmo quantificou o impacto que a fé pode desempenhar em nossa vida. Quando Ele curou a filha de "uma mulher cananeia", que vivia "horrivelmente atormentada por um demônio" (Mateus 15:22), o Senhor comentou sua decisão, elogiando-a: "Mulher, você tem muita fé! (Mateus 15:28).

Qual poderia ser o significado de "ter uma grande fé" ? No mínimo, ter fé é aceitar como real coisas que, de um modo geral, são olhadas como imaginárias, por indivíduos do nosso entorno. Ter fé, quase sempre, é remar contra a maré: não por exibicionismo, mas pela convicção de que um rumo certo não tem que ser um rumo fácil.

A única pessoa autorizada para avaliar a nossa fé é o Cristo. Receber a autorização Dele quer dizer que estamos os pondo em prática os Seus ensinos. Quanto mais amamos a Bíblia e nos esforçamos em obedecê-la, mais alimentada espiritualmente fica a nossa fé. Quanto mair fica a nossa fé, menor se torna o nosso ego (João 3:30). Quanto mais submisso a Cristo o nosso ego, mais glorificado o nome do Pai Celestial!

O Deus que sara os enfermos

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 91:6 - Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

Assista esse devocional em vídeo: www.cutt.ly/iiXIC8V

Na batalha nossa de cada dia, não faltarão momentos de enfrentamentos de pestes e enfermidades (Sl 91.6). Enquanto escrevo esse devocional, estamos em plena luta contra o coronavírus. Mas já enfrentamos a peste negra, a gripe espanhola, a SARS, a H1N1, e de todas o povo de Deus venceu. Por que isso aconteceu? Servimos ao Deus que nos sara de todas as nossas enfermidades.

O fato é que mesmo crentes fiéis podem ser acometidos de doenças. Cristo pode curar todas as enfermidades, conquanto por decisão soberana, escolheu não curar todos os doentes. Em seu plano eterno, Ele pode operar sinais que levem corações duros ao arrependimento, mas também pode usar a enfermidade para, do mesmo modo, nos conservar humildes e dependentes dEle. O seu plano conosco não é a cura, é a santificação.

São ou doente, adore aquele que morreu na cruz para te salvar!