Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Você pode Enviar qualquer Devocional para que um(a) amigo(a) leia e seja abençoado(a)!

Envie a Devocional de hoje, que segue abaixo, ou utilize a busca acima para escolher a Devocional que deseja enviar. Ao encontrar a Devocional, basta clicar no botão para enviá-la.

Pelejarão contra ti

  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 15:20 - E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o SENHOR.

Há púlpitos, desavisados, que procuram atrair mais seguidores de Cristo pregando que o cristão só vai receber bênçãos e mais bênçãos neste mundo. Jeremias, bem antes de Cristo, não deu apoio a tal pregação. Sua mensagem foi: “Eu te porei contra este povo como forte muro de bronze e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti” (Jeremias 15:20).

Alguém dirá: mas o profeta afirmou que “os inimigos não vencerão”... Não vencerão, mas lutarão violentamente contra nós. Não há fumaça, sem fogo. Não há vitória, sem a existência prévia de batalha. Por isso, usar o texto para somente enfatizar vitória, revela desconhecimento, no mínimo, da lei de causa e efeito.

A ordem divina para Seus discípulos tem sido sempre a mesma. Os judeus, por obedecerem ao monoteísmo revelado pelo Senhor, sempre sofreram o antagonismo dos povos idólatras, seus vizinhos. Nós os cristãos, por sermos servos de Jesus, recebemos Dele o mesmo alerta: “No mundo, tereis tribulações”! (João 16:33). Só que a Bíblia não é um livro catastrofista: a Bíblia é a revelação multi-secular, feita por um Deus soberano: “Eu já venci o mundo”. O que não dá é requerer vitória, rejeitando batalha... Sim: nós cristãos fiéis vamos ter vitória. Mas, acima de tudo, sim – se lutarmos revestidos do poder do Espírito de Jesus, usando integralmente a “armadura de Deus” (Efésios 6:11).

Fazendo o bem sempre

  |  Pastor Sérgio Fernandes

Provérbios 3:27 - ¶ Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.

Há um versículo bíblico que sempre destaco quando ensino para a minha congregação a necessidade de colocar o amor em prática. Em Atos 10.38, lemos que Jesus foi ungido e imediatamente está escrito que Ele andou "fazendo o bem". Glórias a Deus. A unção do Espírito não serviu simplesmente para que Ele operasse sinais e prodígios, pelo contrário, a Bíblia menciona que Ele foi ungido para servir.

O mundo se cansou de nosso positivismo. Enjoou de nossos jargões. Fartou-se de nossa fé menina e de nossas orações "espiritualizadas e supersticiosas". Mas, ele continua almejando que os filhos de Deus se manifestem com a unção de servos, para, com as suas vidas, proporcionarem uma transformação radical nessa sociedade que perece sem amor e sem justiça.

Decida fazer o bem. Não apenas hoje, mas sempre!

Deus te abençoe!