Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Você pode Enviar qualquer Devocional para que um(a) amigo(a) leia e seja abençoado(a)!

Envie a Devocional de hoje, que segue abaixo, ou utilize a busca acima para escolher a Devocional que deseja enviar. Ao encontrar a Devocional, basta clicar no botão para enviá-la.

Troque sua religião pelo Salvador!

  |  Pastor Sérgio Fernandes

Marcos 5:22 - E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,

Enquanto meditava neste texto, pude fazer algumas anotações interessantes que quero compartilhar com vocês. Como vocês perceberam, gosto de escrever sobre o que ando meditando, e sei que deste aprendizado o Espírito Santo sempre reserva alguma palavra para abençoar a vida de vocês.

Neste episódio do ministério de Nosso Senhor, um líder da sinagoga, por nome Jairo, se viu diante do dilema da enfermidade de sua filha. Seu coração de pai estava ferido. Sua religião não podia resolver o problema. Sua fé estava em parafuso. Se sua religião não poderia salvar nem sequer sua filha, que dizer dele próprio?

Neste ponto, surge Jesus no cenário de sua vida! Diante de Cristo, o posto de Jairo não tinha significância. A enfermidade da filha não tinha poder. Sua religião dava lugar a uma fé que ele mesmo desconhecia! Sua insegurança tornou-se fé para salvação.

De que adianta você querer se esconder em sua religião, se ela não tem tido poder nem para te consolar e muito menos para te salvar? Somente uma experiência genuína com o Cristo Ressuscitado poderá lhe fazer vencer o pecado! Só em Cristo você irá desfrutar de verdadeira salvação. Somente com fé em Seu nome você poderá vencer as barreiras que te impedem de prosseguir!

Faça como Jairo. Troque a religião pelo Salvador!

E viva todos os sonhos que o Pai Celestial reservou para você!

Deus te abençoe!

Um menino nos nasceu

  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 9:6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

A mensagem do Reino de Deus estabelecido em nossa Terra apresenta, como seu ponto essencial, a experiência necessária do “novo nascimento” (João 3:3). Nosso “novo nascimento”, diz a Bíblia, tem sua base histórica no nascimento terreno do Filho Unigênito do Pai. A pregação básica sobre o significado teológico do nascer de novo foi revelada ao profeta Isaías, por volta do ano 740 a.C.: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado e o governo está sobre os Seus ombros” (Isaías 9:6).

Somos iguais ao mestre Nicodemos, que não entendeu a declaração de Jesus, sobre a necessidade de nascermos de novo. A explicação de Jesus foi simples, mas não se baseou em nenhuma lógica humana. “Nascer de novo”, explicou Jesus, é obra exclusiva do Espírito Santo. Só que, para que vejamos sentido na ação do Espírito de Cristo, o único caminho se chama “fé”. O salto da fé não depende de raciocínio, depende de experiência pessoal. Viver pela fé é ouvir a mensagem de Jesus e tomar a decisão de transformá-la na norma absoluta de nossa existência. Do mesmo jeito que uma criança acredita na orientação de seu pai.

Por que é profecia básica a mensagem de que “um menino nos nasceu”? O Reino de Deus gira todo ao redor da entrada do eterno na nossa dimensão do tempo. Por isso, por causa de sua dimensão histórica, temos as experiências de um Deus Conosco, que nasceu, cresceu, pregou, morreu e ressuscitou. O menino que nos nasceu é a garantia histórica e eterna de que um dia viveremos com Ele, nas dimensões da “nova Terra” (Apocalipse 21:6).