Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Você pode Enviar qualquer Devocional para que um(a) amigo(a) leia e seja abençoado(a)!

Envie a Devocional de hoje, que segue abaixo, ou utilize a busca acima para escolher a Devocional que deseja enviar. Ao encontrar a Devocional, basta clicar no botão para enviá-la.

Sofrendo por Cristo

  |  Pastor Sérgio Fernandes

Filipenses 1:29 - Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele,

Queridos, padecer pela causa cristã é tão difícil; ao mesmo tempo, é profundamente gratificante. Quando decidimos firmemente viver os propósitos de Deus, podemos ter a certeza de que estaremos entrando numa região onde conforto e paz não são as palavras mais corriqueiras.

E, não quero que você seja um superhomem (ou uma mulher-maravilha), imune a sentimentos e emoções. Num dia desses, enquanto orava a noite, eu literalmente “desabei” na presença de Deus. Descabelei-me, senti angústia, e emoções fortes demais para mim. Foi preciso a irmã Élida me dar uma injeção daquelas de ânimo, para que eu conseguisse dormir, pois as provações não tem sido fáceis.

Acordei no dia seguinte confortado. Senti minhas forças renovadas e quero continuar lutando. A graça de Deus implica em também compartilhar dos sofrimentos que Cristo teve, e se o caminho da provação me trouxer recompensa espiritual, serei vitorioso suportando fielmente. Você também querido, esteja firme com o Pai, a vitória está do outro lado da tribulação, logo após o temporal virá a bonança!

Deus te abençoe!

O Espírito guia os filhos de Deus

  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:14 - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Vivemos em um mundo, no qual temos que enfrentar, todos os dias, uma luta espiritual. A Bíblia nos diz que, enquanto existir esta “primeira terra”, aqueles que escolherem se submeter ao senhorio do amor de Deus em Cristo, irão experimentar aperfeiçoamento espiritual, para viverem plenamente na “nova terra”, revelada em Apocalipse 21. Nosso aperfeiçoador é o Espírito de Deus: “Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão. Mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” (Romanos 8:13-14).

Em outras palavras, se escolhermos viver a vida cristã dependendo apenas do nosso intelecto e de nossa força de vontade, o resultado certamente será derrota espiritual. Nossa alma, que recebeu a marca da “imagem e semelhança de Deus”, tem que ser guiada “pelo Espírito de Deus”, para chegar à “estatura do Varão Perfeito”.

Nossa batalha espiritual, então, não é a de lutar contra o mal. Nossa luta interior é a de nos submetermos à disciplina que o amor de Cristo nos proporciona. Nossa luta diária é a de buscar a comunhão com o Cristo, pela meditação da Bíblia e pela oração. A Bíblia é o Espírito nos dizendo o que ser o que fazer. A oração é a nossa atitude de responder afirmativamente aos convites do Espírito de Cristo. Graças ao Senhor porque o Espírito guia os filhos de Deus.