Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Você pode Enviar qualquer Devocional para que um(a) amigo(a) leia e seja abençoado(a)!

Envie a Devocional de hoje, que segue abaixo, ou utilize a busca acima para escolher a Devocional que deseja enviar. Ao encontrar a Devocional, basta clicar no botão para enviá-la.

As palavras da vida eterna

  |  Pr. Olavo Feijó

João 6:68 - Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

De acordo com a Bíblia, céu é viver com Cristo. O Evangelho revelado através de João, narra o episódio no qual “muitos dos seguidores de Jesus voltaram atrás e O abandonaram. Então, Jesus voltou-se para os Doze e perguntou: Vocês também vão embora: Simão Pedro respondeu: Mestre, para quem iremos nós? Só o Senhor tem as palavras que dão a vida eterna – nós cremos nessas palavras e sabemos que o Senhor é o Santo Filho de Deus” (João 6:66-69).

Quando aceitamos no coração o senhorio de Jesus Cristo, naturalmente abandonamos aquelas crenças humanas que tentam reduzir para as dimensões do tempo as realidades do Divino.

Nossa tarefa, como discípulos, não é entender intelectualmente as revelações do Senhor. Nossa tarefa é crer, aceitar, obedecer. As palavras, reveladas por Cristo, têm alimentado espiritualmente milhões de cristãos, apesar de todas as perseguições advindas da incredulidade. A pregação de Paulo e Silas deve ser, também, nossa mensagem: “Creia no Senhor Jesus e você será salvo” (Atos 16:31).

Algumas desculpas de quem não lê a Bíblia

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 22:29 - E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo:

Assista um vídeo com dicas para você ler a sua Bíblia! www.cutt.ly/7haLC89

Deixar de ler a Palavra diariamente é se recusar a conhecer o que Deus revelou para nós. Não abra mão desta disciplina! As desculpas para não lermos a Palavra são diversas e conhecidas.

Há quem diga que a Bíblia contém palavras difíceis; ora, um bom dicionário ou uma tradução mais moderna pode resolver este problema. Outros afirmam que não tem tempo para a leitura, eu sinceramente duvido que com um pouco de dedicação e administração não seja possível reservar ao menos quinze minutos diários para esta disciplina.

E há também quem considere a Bíblia um livro cansativo de se ler. A estes, recomendo arrependimento e confissão de Cristo como Salvador. Como Moody afirmou, sabiamente: “Ou a Bíblia te afastará do pecado, ou o pecado te afastará da Bíblia.

Me siga no instagram: @pastorserginho