Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Amar a Cristo é amar a Deus

  |  Pr. Olavo Feijó

João 15:9 - ¶ Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

A história dos humanos é caracterizada pela exploração do corpo e da mente. O termo “amor”, em nosso vocabulário, tem sido relacionado com sensualidade e com prazer irracional. Por isso, a mensagem de Jesus sobre amor foi e continua sendo revolucionária: “Assim como o Meu Pai me ama, Eu amo vocês: portanto, continuem unidos comigo por meio do Meu amor por vocês. Se obedecerem aos Meus mandamentos, Eu continuarei amando vocês, assim como Eu obedeço e Ele continua a Me amar” (João 15:9-10).

Há traduções de João 3:16 que atribuem sua mensagem a Jesus. Esta postura faz sentido, porque o texto constitui a revelação mais aberta sobre a característica essencial do amor divino. O amor que Deus tem por nós é doador: ele não vida o benefício próprio, mas o bem-estar do ser amado.

O que Jesus quer de nós é que amemos do jeito que Ele nos ama: o segredo desta postura é – “obedecerem aos Meus mandamentos”. Sentimentalismo não nos habilita a amar como Cristo nos ama. Amar é tomada de decisão, é uma integral filosofia de vida. Por amor ao Seu Pai, Jesus cumpriu o plano cósmico da salvação. Quando amamos a Jesus Cristo, somos admitidos no projeto divino da vida eterna. Amar é obedecer. Obedecer é amar.

Lutando juntos...

  |  Pastor Sérgio Fernandes

Filipenses 1:27 - ¶ Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.

A vida cristã é uma guerra sem precedentes! Lutamos contra o diabo; contra o mundo. Enfrentamos diariamente a nós mesmos! Não é possível sobreviver a esta intensa batalha sem ajuda de pessoas sadias próximas a nós.

Foi por conta disso que fui profundamente tocado por este versículo. Paulo afirmou que os irmãos deveriam “lutar juntos’ pela fé evangélica. O apóstolo sabia que sozinhos somos alvos fáceis para nossos adversários. Mas unidos, somos imbatíveis! É primordial nesta batalha diária estarmos cercados de pessoas de Deus para nos ajudar!

Não pense você que sou um super-homem que vence tudo sozinho. Tenho uma esposa maravilhosa, a quem partilho tudo! Tenho amigos e pastores que cuidam e zelam de mim. E tenho uma igreja que permanece intercedendo por minha vida. Não me acho autossuficiente; justamente por me conhecer bem quero toda ajuda que for necessária para eu perseverar na fé cristã!

Não aceite este orgulho diabólico! Ainda há sete mil que não se dobraram perante Baal. E Deus quer usar pelo menos 6.999 para cuidarem de você e serem benção em sua vida!

Deus te abençoe!