Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas

Pessoas não são coisas andando

  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 8:24 - E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam.

Quando estudamos a história da sociedade humana, vemos que nem todas as suas práticas têm sido caracterizadas pelo respeito e pela dignidade. Mas no Evangelho escrito por Marcos, temos a narrativa na qual um homem cego foi levado até Jesus, na esperança de conseguir a cura de sua deficiência física.

"Jesus passou saliva nos olhos do homem, pôs a mão sobre ele e perguntou - Você está vendo alguma coisa? O homem olhou e disse: Vejo pessoas. Elas parecem árvores, mas estão andando. Jesus pôs outra vez as mãos sobre os olhos dele. Dessa vez, o cego olhou firme e ficou curado: aí começou a ver tudo muito bem. Em seguida, Jesus mandou o homem para casa" (Marcos 8:22-25). Jesus cura e nos devolve a dignidade, porque pessoas não são coisas.
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma

Uma fé repleta de fidelidade

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 4:2 - Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel.

A fidelidade é um fruto do Espírito que reflete a nossa lealdade e compromisso com Deus e com os outros. Em 1 Coríntios 4:2, Paulo diz: "Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel." Ser fiel significa ser digno de confiança e cumprir com nossas promessas e responsabilidades. A fidelidade de Deus é um exemplo para nós: Ele é sempre fiel às Suas promessas e nunca nos abandona. Quando cultivamos a fidelidade em nossas vidas, demonstramos a integridade e a constância que refletem o caráter de Cristo. Isso inclui ser fiel em nossos relacionamentos, em nosso trabalho e em nossa caminhada com Deus. A fidelidade gera confiança e fortalece nossos vínculos, mostrando ao mundo a diferença que Cristo faz em nossas vidas.