Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas

Nada nos separa de Cristo

  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:39 - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Escrevendo aos cristãos de Roma, Paulo nos revela o poder salvador de Cristo que suplanta a obra destruidora do pecado. Quando aceitamos o senhorio de Jesus, ficamos vacinados contra a destruição do mal que nos afeta. A pergunta do Apóstolo encontra resposta na obra redentora do Filho de Deus: "Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados... Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E Ele pede a Deus em favor de nós. Então, quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte?... Em todo o Universo não há nada que posa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor" (Romanos 8:31-39).

Não são os rituais da religião que garantem nossa comunhão eterna com o Senhor. O que nos assegura o nosso eterno relacionamento espiritual com Jesus Cristo é o aceitar o Seu poder de Filho Unigênito do Pai (Gálatas 6:8).
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma

Cristo, o ferido de Deus

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Isaías 53:5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Deus quer fazer um sinal no seu coração! Assista ==> www.cutt.ly/iZ0gXDq

Como vimos, o sinal da aliança de Deus com os homens sempre foi demonstrado com uma ferida que fazia sangrar. Na antiga aliança, mediante a circuncisão e na nova, mediante um coração ferido pela palavra de Deus. Para podermos receber as bençãos dessa nova aliança, Cristo, Nosso Senhor, também foi ferido pelo cutelo de Deus. O próprio profeta Isaías o chama de "ferido de Deus" na profecia de Isaías 53.

Para que eu e você pudéssemos receber o perdão dos pecados e a justificação, o cutelo da ira de Deus foi derramado sobre Cristo. Todo o santo ódio de Deus contra o pecado foi aplicado no Salvador. Naquelas seis horas agonizantes na cruz, Ele recebeu o castigo que seria derramado na vida de cada um dos eleitos do Senhor.

Essa é uma troca surpreendente! Ele ferido, para sermos sarados. Ele condenado, para sermos justificados. Ele recebendo a ira de Deus, para recebermos a paz que excede todo o entendimento. Toda aliança de Deus com os homens é selada com sangue, e pelo sangue de Cristo, eu e você podemos ser perdoados de nossos pecados para obtermos livre acesso à santa presença de Deus. A certeza que temos de que o sangue de Jesus Cristo é a Nova Aliança de Deus com o seu povo se comprova através de sua triunfal ressurreição! Ao vencer a morte, Jesus chancela a Sua promessa e garante vida eterna para todo aquele que nele crer!