Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Ser servo ficou fora de moda...

  |  Pastor Sérgio Fernandes

Filipenses 1:1 - ¶ Paulo e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus, que estão em Filipos, com os bispos e diáconos:

O apóstolo Paulo, escrevendo à Igreja de Filipos, identificou-se para aqueles irmãos como sendo ele “servo de Jesus Cristo”. Esta é uma palavra que tem caído tanto em desuso que senti um desejo imenso de começar esta série de meditações dentro da epístola aos filipenses falando sobre o “ser servo”.

Ser servo aparentemente ficou fora de moda; a grande febre hoje em dia está em ser profeta, adorador, apóstolo, levita, tradicional, pentecostal, renovado, avivado. Tantos títulos que não deveriam nunca fazer a nossa cabeça! Mas verdade seja dita, carregar consigo esses nomes dá bastante status em nosso mundo gospel.

Só que o Pai procura “servos” nestes últimos dias. O coração do Senhor busca pessoas dispostas a dizer não aos seus próprios projetos e sim aos projetos divinos. O Senhor está a caça de gente simples, sem rótulos, mas disposta a viver uma vida de obediência e intimidade. Sim, o Pai quer “filhos” que sejam também servos. Destes que não perguntem o tamanho da obra, mas sim, quando poderão começá-la.

O Pai está a procura de você!

As obras da fé

  |  Pr. Olavo Feijó

Tiago 2:22 - Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.

É possível aperfeiçoar a nossa fé cristã? Tiago, na sua carta, nos diz que sim. “Bem vês que a fé cooperou com as sua obras e que, pelas obras, a fé foi aperfeiçoada’ (Tiago 2:22).

Jesus reinterpretou tanto a fé, quanto as obras, no Seu Sermão do Monte, com a série de declarações “Eu, porém, vos digo”. Paulo e Tiago, baseados no ensino de Jesus, reiteraram a relação de interdependência que deve haver entre as doutrinas da nossa fé e a qualidade espiritual da nossa conduta de discípulos de Jesus.

Tiago, usando uma abordagem muito prática, declarou que o aprimoramento de nossa fé está relacionado com nossa conduta diária. Jesus não recomendou a mera repetição dos textos religiosos. Citar a Bíblia, mas não viver a Bíblia, nos faz viver em dois mundos: o da simples memorização das doutrinas e o mundo da culpa, no qual vivemos as instituições do mundo. Viver a fé não é fácil. Por isso, dependemos do Espírito de Cristo, no dia a dia de nossa vida. Vivamos, então, a revelação de Deus através de Tiago, porque cada vez que pomos em prática nossa fé, ela se aperfeiçoa.