Estudos bíblicos diáriosDevocionais
BUSCA POR DEVOCIONAIS
PALAVRA-CHAVE
AUTOR
TÍTULO
BASE BÍBLICA
DATA DE PUBLICAÇÃO
Entre
e
POR ORDEM ALFABÉTICA
A B C D E F G H I J K L M N
O P Q R S T U V W X Y Z #

Devocionais

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas

Pecado E Saúde Integral

  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 9:2 - E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.

Antes de curar um paralítico, trazido por seus amigos, Jesus fez uma declaração que gerou problemas entre os religiosos que O rejeitavam. “Então, algumas pessoas trouxeram um paralítico deitado numa cama. Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico: Coragem, meu filho! Os seus pecados estão perdoados” (Mateus 9:2).

Na cultura judaica, paralíticos, cegos e leprosos eram tratados como cidadãos de segunda classe. Por serem considerados improdutivos, inúteis, a única opção que lhes restava, para sobreviver, era a de viver de esmolas... e do escárnio público. Pior de tudo: o folclore religiosos ensinava que a doença deformante daqueles indivíduos era a punição pelos pecados que cometiam. O objetivo, então, da fala de Jesus para o paralítico foi o de natureza espiritual: “Meu filho: todo este sofrimento, todo este ódio, toda esta revolta que tem marcado a sua vida, certamente tem encorajado você a se revoltar contra o Deus que lhe permitiu a miséria de vida em que você está preso. O pior de tudo é que os religiosos fisicamente saudáveis o desprezam, escudados na teologia não bíblica de que doença é o castigo para o pecado. Pois bem, meu filho, vamos acabar com tudo isso – você e seus amigos, ao virem a Mim, estão declarando uma grande e desafiadora fé. Estou perdoando seus pecados, não por causa da sua doença... mas por causa da sua fé!”

Pecado é tudo aquilo que nos separa da comunhão com Deus, o Pai. O que nos separa, às vezes, é nossa revolta por causa da enfermidade. Outras vezes, é a vida confortável que levamos. Vezes outras, é o orgulho espiritual que nos leva a confiarem em nossas obras, ao invés de humildemente, depender da graça divina. O que, sempre, nos causa saúde integral é a “vida abundante”, que somente Cristo pode nos conferir.



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma

Reflexões em 1 Coríntios - Então virá o fim!

  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 15:24 - Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.

O cristão é um peregrino na terra, e como tal, entende que a presente ordem das coisas está prestes a encontrar o seu fim. O Deus Eterno, que comanda cada aspecto da história, está conduzindo o mundo ao grande clímax, quando Cristo Jesus voltará para julgar vivos e mortos. Entendemos que esse é o evento ao qual Paulo alude nesse verso. Depois da ressurreição de Cristo (as primícias) e a futura ressurreição dos crentes (que ocorrerá na ocasião do retorno de Jesus), "(...) virá o fim, quando tiver entregado o Reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo império e toda potestade e força" (vv.24).

Se aproxima o dia em que o Nosso Senhor virá! Que tipo de vida devemos viver tendo em vista essa promessa? Está chegando o dia em que aquele Jesus que sofreu e venceu o mal sem violência alguma retornará com poder e grande glória, aniquilando toda forma de poder, entregando então toda a autoridade que possui a Deus, Nosso Pai. Se a história humana terá tal desfecho, como devo estar quando o Mestre regressar?

----------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/pastorsergiofernandes