Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

A oração de Paulo pela igreja - Orando com Propósito

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Efésios 1:17 - Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;

Em 2021, vamos fazer o lockdown de Jesus? Assista ==> www.cutt.ly/FjOuCzl

A oração deve ser feita com propósitos! Muito embora seja uma forma de termos uma conversa franca com Deus, não devemos lançar palavras ao ar, ou falar de forma aleatória (Mt 6.7,8). Diante de Quem tudo pode, devemos estar munidos da motivação correta, pois sabemos que Ele está disposto a nos atender naquilo que pedimos.

Paulo intercedia a Deus pela Igreja, pedindo que o Pai concedesse aos cristãos três coisas: (1) conhecimento sobre a Pessoa de Cristo, (2) discernimento sobre a esperança cristã, (3) conhecimento sobre o poder de Deus. Falarei sobre isso nos próximos devocionais.

Vida frutífera é resultado de oração frutífera!



Jesus nos manda amar

  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 3:23 - ¶ E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.

Na sua Primeira Carta, João nos ensina a cumprir o mandamento maior de Jesus Cristo: “O Seu mandamento é este: que creiamos no nome de Seu Filho Jesus Cristo e nos amemos uns aos outros, segundo o Seu mandamento” (I João 3:23).

A postura do amor, determinada pelas Escrituras, nunca foi uma atitude fácil: por isso, é um mandamento, uma ordem divina. Jesus Cristo fez questão de nos ensinar sobre o comportamento cristão do amor: “Eu lhes dou este novo mandamento – amem uns aos outros. Assim como Eu vos amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são Meus discípulos” (João 13:34-35).

O ensino de Pedro, na sua Primeira Carta, declara: “Acima de tudo, amem sinceramente uns aos outros, pois o amor perdoa muitos pecados” (I Pedro 4:8). Quanto a João, ele nos declara: “Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. Quem não ama, não O conhece, pois Deus é amor” (I João 4:7-8).