Estudos bíblicos diáriosDevocionais
BUSCA POR DEVOCIONAIS
PALAVRA-CHAVE
AUTOR
TÍTULO
BASE BÍBLICA
DATA DE PUBLICAÇÃO
Entre
e
POR ORDEM ALFABÉTICA
A B C D E F G H I J K L M N
O P Q R S T U V W X Y Z #

Devocionais

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas

Basta Falar Com A Rocha

  |  Pr. Olavo Feijó

Números 20:12 - E o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado.

A água é um elemento essencial, para a expressão natural da vida. Sua importância é multiplicada quando sua ausência ocorre em um deserto e tem que aplacar a raiva e a reação daqueles que constituem oposição à liderança de um povo. Foi neste contexto que Moisés, após ouvir a ordem do Senhor de “falar à rocha” para obter água, dramatizou o momento e “feriu a rocha duas vezes com a sua vara” (Números 20:12).

Quando vivemos situações de frustração e irritabilidade, parece que fazer alguma coisa desabafa mais do que, apenas, expressar uma fala ou um discurso. Aparentemente, foi o que acometeu Moisés. A narrativa do Êxodo descreve o drama pessoal de um extraordinário líder que, pelo fato de ter aceitado a convocação de Jeová para libertar seus conterrâneos, sofreu toda sorte de oposição e reação. Dá para entender sua reação agressiva quando, ordenado pelo Senhor para obter água de uma rocha, simplesmente dando-lhe uma ordem verbal, decidiu ferir a pedra com seu cajado. E não somente uma vez, mas duas vezes seguidas.

A lição que podemos receber deste episódio é que o Senhor, quando nos dá uma missão, quer que levemos a sério também os métodos que Ele nos ensina. O desrespeito às logísticas divinas vem corrompendo igrejas e movimentos evangélicos, na atualidade. O que o Senhor exige de nós, quando nos dá uma missão, não é que discutamos a superioridade técnica de ferir uma rocha. O que Ele exige de nós é, humildemente, a atitude de “falar à rocha”. Não importa nossos conhecimentos de geologia. O que importa é obedecer ao Criador das rochas.



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma

Reflexões em 1 Coríntios - Embaixadores de Cristo

  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 2:16 - Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?

Quem é o homem ou a mulher que está apto para representar o Senhor Jesus? Esse é o grande questionamento que Paulo faz em 2 Co 2.16: "(...) para essas coisas, quem é idôneo?". A resposta é bem simples: cada membro do Corpo de Cristo recebeu a gloriosa tarefa de ser um embaixador do Filho de Deus.

Por que podemos afirmar isso? Porque reconhecemos que toda a nossa capacidade vem de Deus (Jo 15.5). Fomos capacitados pelo Espírito Santo para sermos testemunhas da ressurreição de Cristo (At 1.8). Movidos pelo poder do Espírito, por intermédio dos dons que Ele tem comunicado a Igreja, estamos proclamando, como Jesus, o evangelho eterno da salvação, chamando homens e mulheres ao arrependimento e a obediência da fé. Que Ele nos dê a graça de o representarmos bem, alcançando homense mulheres com as boas novas de salvação.

-----------------------------------------------

Precisando melhorar a vida de oração? Acesse!

https://www.youtube.com/playlist?list=PLlqCP5wXmMtGEpcRPFIBSD7XGB2nITE90