Estudos bíblicos diáriosDevocionais
BUSCA POR DEVOCIONAIS
PALAVRA-CHAVE
AUTOR
TÍTULO
BASE BÍBLICA
DATA DE PUBLICAÇÃO
Entre
e
POR ORDEM ALFABÉTICA
A B C D E F G H I J K L M N
O P Q R S T U V W X Y Z #

Devocionais

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma

A Glória Restaurada - Saber agradecer

  |  Pastor Sérgio Fernandes

Lucas 17:19 - E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.

Mas quero concluir essa reflexão observando o ex-leproso, que após ser curado, voltou para agradecer. Ele era samaritano. Ele louvou a Deus. Ele se ajoelhou reconhecendo que Jesus era Deus, e não homem. Ele disse obrigado. Ele não sabe o que fazer para retribuir o bem que recebeu, então ele volta a Jesus. Essa deve ser a decisão de todos aqueles que deixaram o amor de Deus transformar seu coração: mudar o seu caminho e ir em direção a Jesus.

Se você não é capaz de, diariamente, voltar em direção a Jesus, você mostra que seu coração ainda está endurecido pelo pecado e que você de fato, não ama a Deus, apenas o tem como um provedor, não como um Senhor Soberano e um Pai amoroso. Mas se o seu coração foi curado pela graça revelada no Filho de Deus, você diariamente empreenderá uma jornada que o leva para Cristo, para o Reino de Cristo e para a obra de Cristo.

Não seja como os judeus do tempo de Ageu, que fizeram da fé uma simples opção e da adoração um mero compromisso religioso. Não seja como os nove leprosos que, tendo a oportunidade de retribuírem o bem que receberam, seguiram seus próprios caminhos de orgulho, egoísmo e falsa religiosidade. Mas seja como o leproso que, ajoelhado diante de Cristo, se dispõe a viver Sua vida para agradar aquEle que o salvou. Que você possa viver um tempo de restauração dos propósitos de Deus em sua vida: a glória restaurada!

---------------------------------------------------------------------

Conheça meu canal no YouTube. Mensagens, Estudos e devocionais

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1


Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas

A Verdade Que Está Em Jesus

  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 4:21 - Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;

Todas as pessoas, conscientemente ou não, vivem de acordo com um conjunto de conceitos, que aceitam como verdadeiros e reais. O apóstolo Paulo afirma que, para os cristãos, a cosmovisão é Cristo: “De fato, vocês ouviram falar Dele e Nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus” (Efésios 4:21).

Pessoas com um mínimo de normalidade mental e emocional, naturalmente constroem uma rede de fatos e de conceitos, na qual depositam sua confiança. Uma vez aceita como verdadeira e real, a rede existencial estabelecida influencia o comportamento e as convicções do seu seguidor. Ao explicar aos Efésios o que é a vida cristã, Paulo declara que discípulo de Jesus é aquele que, ao experimentar a verdade de Cristo, estabelece o Senhor como o absoluto ponto de referência para seu presente e seu futuro.

Esta realidade continua a ser, nos dias de hoje, a marca de todos os cristãos. Não é a tradição, nem são as liturgias, mas a verdade do Jesus ressuscitado, que modifica e sustenta a vossa vida. Não importa a cultura nacional em que vivemos: o Cristo que experimentamos e a Quem nos submetemos, continua sendo o mesmo e será sempre o mesmo. Ser cristão é viver de acordo com “a verdade que está em Jesus”.