Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Deus não abandona um filho seu

  |  Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha)

Hebreus 13:15 - Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.

Ter uma boa companhia faz muito bem ao nosso coração. Boa parte das memórias alegres que cultivamos são de momentos que partilhamos junto com alguém. Estar ladeado de pessoas que nos apoiam e encorajam tornam os desertos menos áridos, as lutas menos intensas e as conquistas, mais completas. O ser humano “funciona melhor” quando tem alguém ao lado dele.

Talvez seja por isso que a palavra de Deus a Josué seja tão marcante: “como fui com Moisés, assim serei contigo: não te deixarei e nem te desampararei”. Três promessas gloriosas, três certezas que cada cristão pode carregar para si no coração (Hb 13.5). Deus promete estar conosco do modo como foi com cada herói da fé que admiramos! Ele não nos deixará, isso é, estará pertinho de nós nos dias bons e maus e suprirá nossas necessidades legítimas com seu amparo e amor.

Se hoje lhe faltar um amigo para te abraçar e encorajar, ouça a voz do Senhor dizendo ao seu coração: “não te deixarei e nem te desamparei”. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

Jesus e Paulo eu conheço...

  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 19:15 - Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?

Orientados pelo Espírito Santo, os seguidores de Jesus davam testemunho sobre o poder e os ensinamentos do Mestre. A aceitação do Evangelho e da pessoa do Cristo começou a se difundir entre os judeus e os não judeus, causando aceitação popular e inveja das autoridades do judaísmo.

Ceva, um dos sacerdotes judeus, tinha vários filhos que, aproveitando-se da aceitação popular do Cristo, atraíam pessoas fazendo milagres em nome de Jesus, na cidade de Éfeso. Foi em uma dessas reuniões patrocinadas pelos filhos de Ceva que, de repente, um “espírito mau” os atacou, dizendo\: “Eu conheço Jesus e sei quem é Paulo. Mas vocês: quem são? (Atos 19:15).

O Senhor não nos convocou para anunciar ao mundo nossas doutrinas a respeito de Jesus Cristo. Como testemunhas, nossa tarefa é divulgar o amor poderoso do Cristo que, ainda hoje, aceita e regenera aqueles que creem em Seu nome.