Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Mesmo não entendendo, sou salvo

  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 71:15 - A minha boca manifestará a tua justiça e a tua salvação todo o dia, pois não conheço o número delas.

Cristo não veio para nos ensinar uma doutrina intelectual: Ele veio para nos capacitar a viver em comunhão com o Senhor. Usando outras palavras, o salmista nos revelou a mesma verdade: “Anunciarei que Tu és fiel. O dia inteiro falarei da Tua salvação, embora não seja capaz de entendê-la” (Salmo 71:15).

A Bíblia não nos foi revelada como sendo um curso de teologia sistemática. A mensagem da salvação pelo amor de Deus em Cristo é o mais sofisticado conjunto de doutrina, na história das religiões. Esta mensagem, porém, nos tem sido comunicada historicamente, através dos encontros de Deus com os seres humanos. O testemunho do cego curado por Jesus é um exemplo típico: “não sei discutir sobre a teologia do Messias. Uma coisa, porém, eu sei: eu era cego e, agora, eu vejo”.

Somos como o cego de nascença, incapazes de discernir as profundas revelações espirituais do Senhor. Não temos a explicação lógica. Mas temos a vivência prática do poder de Jesus Cristo em nós. Quando isto aconteceu, sentimos a obrigação de anunciar para o mundo a profundidade do nosso encontro com Jesus, o Cristo. Não somos filósofos da religião. O que somos, e deveremos ser, é testemunhas históricas do poder e do amor do Senhor em nossa vida.

Vida com Cristo é vida de satisfação!

  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 145:16 - Abres a tua mão, e fartas os desejos de todos os viventes.

Quando olho para esta sociedade, vejo jovens da faixa etária que eu tinha à época de minha conversão, minha alma chora. O rosto que estampa sorrisos divertidos lembram muito o que eu próprio tinha; mas, eu bem sei que por trás daquela aparente alegria estava um ser humano plenamente insatisfeito com a vida.

Hoje, após quase vinte anos servindo a Deus, posso resumir o que vivi com a palavra “satisfação”. Sou completo! Tenho salvação, tenho alegria, tenho desafios e provas. Até fracassos eu tenho. E, o principal, eu tenho a alma plenamente satisfeita pela infinita graça do Senhor Jesus Cristo.

A experiência de satisfação espiritual é pertinente a todo cristão nascido de novo. Nós não somos pessoas conformadas com as lutas dessa vida, pelo contrário, enfrentamos nossas dificuldades com certeza de vitória. Não precisamos de um carro zero ou de apartamento na praia para justificar nossa alegria! Nossa satisfação é resultado da salvação que recebemos gratuitamente pela morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Se lhe tem faltado satisfação, avalie o cristianismo que você pratica! Se sua fé é daquelas “ah, isso para mim não tem nada a ver”, “acho que não é pecado”, “eu sou um crente light”, me perdoe a franqueza, mas você JAMAIS descobrirá a genuína alegria de salvação. Mas se você deixar Deus ser Deus em sua vida, sua alma se fartará com tanta graça que ele lhe dará!

Fique na paz!