Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas

O poder do amor bíblico

  |  Pr. Olavo Feijó

Gálatas 6:10 - Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.

A Bíblia nos ensina a "sempre que possível, fazer bem a todos". O autor da Carta aos Gálatas escreveu: "Não cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita. Portanto, sempre que pudermos, devemos fazer bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família na fé" (Gálatas 6:9-10).

Praticar o bem exige uma qualidade de vivência que não se limita às vantagens materiais da vida em comunidade. Mais do que beneficiar àqueles que ajudamos, a postura de "fazer o bem" nos disciplina espiritualmente, contribuindo para o nosso amadurecimento em Cristo.

Pedro, quando nos escreveu sobre o crescimento espiritual, revelou-nos a postura que sempre nos leva ao amadurecimento espiritual, que é a prática do amor que perdoa as ofensas recebidas: "Acima de tudo, amem sinceramente uns aos outros, pois o amor perdoa muitos pecados" (I Pedro 4:8).
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma

Babel, a origem das nações

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 11:4 - E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.

Você tem edificado para si mesmo ou para Deus? ==> www.cutt.ly/eKk44KY

Nos próximos devocionais, dedicaremos um tempo para refletirmos num conhecido relato bíblico. O episódio da Torre de Babel é emblemático porque ele nos lança luz a respeito da origem das nações (que começou a ser explicada no capítulo 10 de Gênesis) e, em especial, a origem dos muitos idiomas que existem no mundo.

Embora o dilúvio tenha dado à humanidade a oportunidade de um novo começo, o pecado entrou na arca com os homens e permaneceu entre eles, causando os males que já conhecemos! E o texto bíblico sobre o qual nos debruçaremos é digno de nossa atenção porque mostra um novo evento onde Deus reagiu ao intento maligno do coração dos homens. Que Ele, por Sua graça, nos ajude a abrirmos nosso coração para entendermos a Sua vontade!