Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

O pecado gera a morte

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Tiago 1:15 - Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

Tente mais uma vez! O Senhor tem coisas lindas preparadas para você! www.cutt.ly/OiCbfjq

Com uma linguagem que remete a estrutura familiar, a Escritura compara o processo de tentação com uma mãe e seus filhos. Na figura de uma mãe, a cobiça quer gerar em nós o pecado, e este, uma vez consumado, leva a morte (Tg 1.15). Nenhum salvo em Cristo pode morrer espiritualmente, uma vez que foi regenerado pelo Espírito e a semente da palavra permanece viva em seu coração. Mas o pecado pode matar famílias, projetos, ministérios, sonhos e empreendimentos que glorificariam a Deus. O crente salvo peca porque vive, mas não vive no pecado, porque a graça de Cristo o libertou.

Não deixe o pecado roubar nada de você! Dedique sua vida a Deus e viva para glorificá-lo. Que Ele te abençoe!

Quem pode ser batizado

  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 8:37 - E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.

Não existe nada de mágico no ritual do batismo. Escrevendo o livro dos Atos dos Apóstolos, Lucas narra o episódio do batismo do mais alto funcionário de Candance, rainha dos Etíopes. Enquanto viajava, ele decidiu ler o profeta Isaías. De repente, foi abordado por um viajante que, com toda a naturalidade, perguntou-lhe se estava compreendendo o texto bíblico que estava lendo. O viajante era Filipe, um dos doze apóstolos. Pelo seu jeito de falar, o etíope reconheceu conhecimento das Escrituras na postura do desconhecido. Não perdeu tempo e foi logo perguntando sobre o texto bíblico, que estava examinando.

Atendendo ao convite que lhe foi feito, Filipe subiu na carruagem do desconhecido e começou a explicar-lhe o significado espiritual da obra de Jesus. Lá pelas tantas, chegaram a um riacho e o eunuco questionou: "Eis aqui água: que impede que eu seja batizado? Respondeu-lhe Filipe: É lícito, desde que você creia, de todo coração. Disse o etíope: Creio que Jesus é o Filho de Deus. Mandou parar o carro, desceram ambos às águas e Filipe batizou o eunuco" (Atos 8:36-38).

O que impede que certas pessoas sejam batizadas em o nome de Jesus? Infelizmente, em muitos casos, somos nós, membros de igrejas, que impedimos a decisão de pessoas, que convivem conosco. Há indivíduos que se apresentam como membros de igreja e que, por causa da sua conduta não-bíblica, "despregam" o Evangelho. Isso é uma conduta tão grave que o Senhor declarou: "Ai de vós, doutores da Lei!... Vós mesmos não entrastes (no Reino) e impedistes aos que entravam" (Lucas 11:52).