Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

De glória em glória

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 3:18 - Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Deus deseja te transformar! Assista esse vídeo ==> www.cutt.ly/0cxKbpF

Essa transformação diária é resultado de nossa comunhão persistente com Cristo. Segundo a Escritura, nós somos transformados de glória em glória (2 Co 3.18), um processo glorioso que começa com a conversão e que dura a vida toda. A cada novo encontro com Jesus, deixamos algo de ruim com Ele e pegamos dEle algo melhor para nossas vidas. Essa sagrada comunhão transforma o crente de dentro para fora, de um modo efetivo e que aos nossos olhos parece imperceptível, mas vai sendo notado pelas pessoas à nossa volta.

Se você deseja viver essa transformação, deve crescer na comunhão com Cristo, encontrando-se com Ele na oração e nas Sagradas Escrituras. Na oração, partilhamos com Deus nossa adoração, gratidão, pesares e temores e na Escritura, encontramos com Ele em toda a Sua glória e grandeza, nos respondendo naquilo que dEle necessitamos. Um crente que ora com regularidade e lê a Escritura será um instrumento poderoso de Deus no mundo. Essa é minha oração e desejo!

O amor dado por Deus

  |  Pr. Olavo Feijó

Deuteronômio 4:29 - Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.

Há pessoas que vivem pressionadas pelo medo – elas têm medo da vida, têm medo da morte, têm medo das coisas e temem as pessoas. Geralmente, na própria infância, foram pressionadas e desrespeitadas por seus pais e outros familiares. Sua coexistência no ambiente doméstico, teve por alimentação a postura do desrespeito à dignidade pessoal.

A vida espiritual da pessoa amedrontada reproduz na religião, os mesmos motivos de terror: seus cultos repetem o ambiente doméstico do mal-estar. Na sua vivência da infância o imperioso consistia em meramente sobreviver às humilhações e às injustiças da falta de amor bíblico.

Ao lermos as revelações bíblicas através de Moisés, encontramos o maior antídoto do medo irracional: “Vocês procurarão o Senhor, seu Deus, e o encontrarão, se O buscarem com todo o coração e com toda a alma” (Deuteronômio 4:29). A revelação bíblica nos ensina que o antídoto do medo é o amor. Esta revelação nos lemos na Primeira Carta de João: “Deus é amor. Aquele que vive no amor vive unido com Deus, e Deus vive unido com ele.... No amor não há medo: o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo” (I João 4:7-9).