Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Procurados e não encontrados

  |  Pr. Olavo Feijó

Ezequiel 26:21 - Farei de ti um grande espanto, e não mais existirás; e quando te buscarem então nunca mais serás achada para sempre, diz o Senhor DEUS.

No auge da sua vaidade e autossuficiência, o império de Tiro foi duramente castigado e humilhado pelo Senhor Jeová. Através de Ezequiel, o Senhor profetizou: “Levarei você a um fim terrível e você já não existirá. Será procurada e jamais será achada” (Ezequiel 26:21).

Em um de seus livros, Albert Camus escreveu uma de suas mais profundas frases, afirmando que a pior coisa não é a certeza de que morreremos, mas a condenação de viver uma existência sem significado. Tiro e seus soberanos usaram seu poder para obrigar o mundo a bajulá-los, como se fossem deuses absolutos. Eles construíram a pior sentença contra si próprios: “a vaidade de vocês cresceu tanto que os condenou ao desprezo da parte do mundo, ao ponto de que vocês passarão a ser procurados, sem jamais serem achados”.

A mensagem para nós, discípulos de Jesus, está escrita no Apocalipse: “Repreendo e disciplino aqueles que Eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se” (Apocalipse 3:19). Como membros da igreja de Cristo, o que o Senhor espera de nossa fidelidade é que nossas obras sejam testemunhas do Cristo da igreja. Como em Antioquia, que nossa vida irradie o Cristo de modo que os homens, examinando “nossas obras, glorifiquem o nosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:16).

Triunfando Sempre

  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 2:14 - E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.

A Igreja Evangélica brasileira tem vivido um tempo de bastante confusão espiritual. Talvez na ansiedade de fazer do evangelho de Cristo um remédio de ação imediata, nós trouxemos para nosso vocabulário expressões como “vitória”, “conquista”, “triunfo” e outras. Não que as tais não se apliquem a nós, mas não da forma imediatista como vem sendo ensinada.

O que é triunfar em Cristo? Será que é vencer sempre? Não necessariamente! Paulo falava dos frutos do seu ministério apostólico. Ele tinha consciência de que mesmo com todos os revezes que existiram entre ele e a Igreja de Corinto, o tempo seria eficaz em demonstrar, na própria vida de Paulo, os frutos excelentes de sua vida de dedicação a Cristo Jesus. Ele sabia que chegaria o momento em que essa vitória seria manifestada.

Do mesmo modo querido, Deus tem este sentimento de lhe fazer triunfar em Cristo. A verdadeira vitória que Ele tem para lhe conceder é graça de viver uma vida santificada; de permanecer na fé mesmo quando parece dar errado. Será que queremos este tipo de troféu? Ou aceitaremos sermos meninos espirituais que só se alegram com coisas palpáveis e que em breve perecerão?

Pense nisso! Deus te abençoe!