Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Amor de tal maneira

  |  Pr. Olavo Feijó

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

O ponto alto do diálogo de Nicodemos com Jesus reside no mistério do novo nascimento. Ao invés de explicá-lo, o Senhor propôs o caminho da aceitação: “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Discutir a essência do “amor” é tão difícil quanto discutir a essência de Deus: afinal de contas, revelou-nos João, “Deus é amor” (I João 4:16).

Ser cristão não é aceitar intelectualmente uma estrutura doutrinária. Ser cristão é vivenciar uma comunhão espiritual com o Cristo. E esta comunhão espiritual acontece quando aceitamos a oferta do amor de Deus em Cristo. Como é “aceitar”? só o sabe aquele que “aceitou”. Em outras palavras: ao invés de raciocinar, o processo de amar é “abrir o coração e deixar Jesus entrar” (Apocalipse 4:20) – “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele Comigo”. Amor de tal maneira.

Em Jesus temos o sim

  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 1:19 - Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim.

Pode ser que neste dia você tenha se levantado um pouco abatido. Com um pesar imenso no coração, sem expectativa alguma de melhora. A avaliação da sua vida vem sendo sempre negativa, e você já não sabe mais o que fazer.

Eu fiquei agora a pensar quantas vezes não estive do mesmo modo. Nós temos um defeito grave de sempre expandir nossas expectativas, e quando parece que elas se tornam tão distantes, rapidamente nosso coração se enche de dor. Quando isso ocorrer, pode ser que este verso seja suficiente para acalentar seu coração.

Veja o que a Palavra de Deus afirma: que em Cristo Jesus houve o “sim”. Com respeito a nossa salvação eterna, o Filho de Deus disse sim. Sabe o que isso significa? “Sim”, Ele tem interesse real em te salvar! “Sim”, Ele pode e quer te curar! “Sim”, Ele planejou um futuro de bênçãos insondáveis para você! “Sim”, Ele permitirá provações enormes para que você, as vencendo, possa amadurecer! “Sim”, Ele estará ao seu lado quando sua fé esfriar e você precisar de conforto...Pode ser que o homem tenha lhe dito um não; mas em Cristo Jesus nós sempre encontraremos um “sim”, em tudo aquilo que for para glória dEle!

Deus te abençoe!