Estudos bíblicos diáriosDevocionais
BUSCA POR DEVOCIONAIS
PALAVRA-CHAVE
AUTOR
TÍTULO
BASE BÍBLICA
DATA DE PUBLICAÇÃO
Entre
e
POR ORDEM ALFABÉTICA
A B C D E F G H I J K L M N
O P Q R S T U V W X Y Z #

Devocionais


Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma

Gênesis 25 - Paixão Pela Palavra

  |  Pastor Sérgio Fernandes

Gênesis 25:1 - ¶ E Abraão tomou outra mulher; e o seu nome era Quetura;

Alguns ciclos se encerram e outros se iniciam. Deus, contudo, rege soberanamente todas as jornadas, inclusive a minha e a sua. Gênesis 25 se ocupará em nos apresentar o destino de Abraão e de Ismael, e a história do nascimento de Jacó e de Esaú. De um modo cuidadoso, a Bíblia se encarrega de mostrar o cuidado de Deus em cada detalhe dessa linda história de salvação que Ele está escrevendo cuidadosamente.

Observe em Gênesis 25 que Abraão constitui uma nova família após a morte de Sara, e com a sua nova esposa, Quetura, ele tem filhos. Contudo, a aliança está firmada com Isaque, e Abraão sabe muito bem disso, mandando seus novos filhos para longe de Isaque.

Veja que a descendência de Ismael também se estabeleceu, conforme a palavra do Senhor. Mas tenha um cuidado enorme ao ler a respeito da luta de Isaque em oração para que sua esposa lhe gerasse filhos, uma luta que durou vinte anos, mas que ele travou valentemente e sem desistir. Também não ignore que a resposta divina a Isaque era em conformidade com o Seu propósito soberano. A finalidade maior da resposta de Deus a nossa oração não é satisfazer nossos desejos, mas trazer glória ao Seu nome. A oração respondida é aquela que glorificará a Deus.

Não ignore nesse capítulo a escolha graciosa e incondicional que Deus fez a respeito de Jacó, ainda no ventre de sua mãe. Essa decisão divina pelo filho mais novo (em detrimento do mais velho) será uma das colunas para que Paulo defenda a realidade da eleição em Romanos 9.

Gênesis 25 me desafia a orar a Deus Todo Poderoso e a esperar a resposta das minhas orações.

---------------------------------------------

Assista um resumo desse capítulo:

https://www.youtube.com/watch?v=w8RA0-HFE_s

Curta nossa página do Facebook

https://www.facebook.com/paixaopelapalavra/

---------------------------------------------



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas

Meu Querer Me Fragiliza: Meu Cristo Me Restaura

  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 7:25 - Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Paulo descreve com realismo os conflitos espirituais dos discípulos de Jesus. Nós sabemos o que é certo, mas terminamos fazendo aquilo que é errado. Apesar de todo nosso esforço, continuamos convivendo com nossas deturpações carnais. No final, entretanto, o apóstolo nos revela a vitória que Deus providencia para nós: “Que Deus seja louvado, pois Ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!” (Romanos 7: 25).

Lendo a literatura dos pregadores bíblicos, encontramos uma grande variedade de receitas para a vida com santidade. A maioria delas não oferece soluções viáveis e permanentes. Quase todas, entretanto, conseguem alimentar nosso sentimento de culpa e produzem uma postura espiritual derrotista, tipo “como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?” (cap. 7:24).

O texto da Carta aos Romanos é de um realismo solidamente espiritual. A duras penas, Paulo aprendeu: “para mim, o viver é Cristo”. E este viver Cristo é uma experiência dinâmica, constante, exigente. Muito semelhante, aliás, a todo tipo de vida: para ser saudável e funcional, a vida precisa de alimento adequado e de exercícios regulares. Paulo conclui: “Se em vocês vive o Espírito Daquele que ressuscitou Jesus, então Aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do Seu Espírito, que vive em vocês” (Romanos 7:11). Somente em comunhão com Cristo Jesus temos vitória...