Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Pregando com coragem e liberdade

  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 28:31 - Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum.

Jesus sempre usou de franqueza, quando ensinava Seus discípulos. Após escolher aqueles que seriam Seus apóstolos, disse-lhes abertamente: "Todos odiarão vocês, por serem Meus seguidores. Mas quem ficar firme, até o fim, será salvo" (Mateus 10:22). Escrevendo aos Gálatas, Paulo declarou|: "Vocês, irmãos, foram chamados para ser livres" (Gálatas 5:13).

A coragem e dignidade com que os cristãos enfrentavam as perseguições e o martírio levou historiadores a constatar: para cada cristão que era martirizado publicamente, dez novas pessoas aceitavam o Cristo! As pessoas que se tornaram prisioneiras da natureza pecaminosa deste undo continuam odiado Jesus Cristo e, consequentemente, lutando contra a verdade revolucionária da salvação pela fé no Filho de Deus.

A Grande Comissão permanece como a declaração da vontade do Senhor, quanto ao significado de nossa vida, enquanto neste mundo. "Deus é amor. Aquele que vive no amor vive unido com Deus e Deus vive unido com Ele... Nós amamos porque Deus nos amou primeiro... O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão" (I João 4:16,19).

Que Deus restaure em você a alegria da salvação!

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 51:12 - Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.

Você entende o que é a salvação? Assista essa mensagem ==> www.cutt.ly/omu7SrX

A finalidade da salvação não é nos enriquecer, mas nos salvar da ira de Deus e do lago de fogo, destino eterno daqueles que obstinadamente permanecem nos seus pecados. A urgência da evangelização se dá pelo fato de que o homem sem Cristo caminha a passos largos para a condenação e é nosso dever alertá-los disso, apresentando a eles o caminho bíblico de salvação. É injusto conhecermos a cura e não compartilhá-la. Deus confiou esse ministério a nós! É nosso papel evangelizar até que se completem o número dos eleitos do Senhor. Nossa esperança então será concretizada e nosso bendito Salvador consumará de modo glorioso a promessa que nos fez! Como eu almejo esse dia!

Tome cuidado! Se você frequenta a igreja, mas nunca se arrependeu sinceramente dos seus pecados, não ora, não lê a Escritura, não tem apego pela Igreja e pelas coisas do alto, não honra ao Senhor Jesus e nem deseja servi-lo com temor e integridade, você pode até ter um cargo ou uma credencial, mas você caminha a passos largos para a condenação. Nossa fé nos chama a abandonarmos as obras mortas e as nossas vãs tentativas de fazermos religião "do nosso jeitinho" e nos submetermos a vontade de Deus revelada na Escritura, abandonando nossos pecados e a obstinação do nosso coração e confiando integralmente em Cristo como Senhor e Salvador.

Sem sentirmos o sabor da salvação, não teremos ânimo para evangelizar. Mas se Deus em sua graça aquecer nosso coração, teremos motivação plena de tornar conhecida a boa notícia, levando homens e mulheres a obedecerem o Senhor. Peça que Deus restaure em você a alegria da salvação!