Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Apressa-te em socorrer-me

  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 22:19 - Mas tu, SENHOR, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me.

O Salmo 22, escrito por Davi, foi citado por Jesus, durante Seu sofrimento na cruz. Quando lemos a oração que este Salmo nos descreve, vemos a narrativa intensa da nossa própria biografia, como discípulos de Jesus Cristo. E, no versículo 19, sentimo-nos autorizados em pedir a Deus por um socorro urgente. “Tu, porém, Senhor: não fiques distante! Ó minha Força, vem logo em meu socorro! (Salmo 22:19).

Quantas vezes o início do Salmo 22 refletiu a angústia que, por vezes, arrasa o nosso coração? “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?” (verso 1).

Nosso grande desafio, na atribulada vida cristã que levamos, não é exatamente o tamanho das nossas provações. Nosso grande problema, provavelmente, é ter a coragem de nos desnudarmos perante o Senhor e expor-Lhe nossas reclamações, gritando: “por que me abandonaste?” Pela graça do Senhor, no meio do nosso sofrimento, Seu Espírito nos ouve, nos compreende, nos abraça, nos fortalece! É quando, ajoelhados e molhados em lágrimas, recebemos do Senhor a disposição de confessar: Ele “não menosprezou, nem repudiou o sofrimento do aflito. Não escondeu dele o rosto, mas OUVIU o seu grito de socorro” (verso 24). Louvado seja o Seu nome, pela realidade da Sua intervenção em nossa vida!

Com o coração preparado!  

  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 57:7 - ¶ Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores.

Quero usar este versículo para concluir a semana de meditações no salmo 57. Vou tirá-lo um pouquinho do contexto; quero apenas me prender na expressão “preparado está o meu coração, ó Deus”. 

Nosso coração deve estar preparado, por Deus e em Deus, para cada momento que a vida nos proporcionar. Estou escrevendo a uma imensidão de pessoas através do devocional do Amor em Cristo, e desejo pelo Espírito Santo lhes dizer que é tempo de “prepararmos nosso coração”. 

Prepare seu coração para os dias maus e para os dias bons. Esteja atento para o alvorecer de um novo amor, preparado por Deus! Fique atento, com o coração puro, pois a vinda de Jesus Cristo se aproxima! Com o coração preparado, vivencie uma nova dimensão na sua história de fé! 

Um coração preparado nos faz confiantes! Aproxima-nos de Deus! Mostra que realmente cremos! Mostra que realmente vivemos o discipulado cristão. Demonstra que não somos da “religião cristã”, mas sim, filhos do Único Deus verdadeiro!

O Pai te diz: “Não pude agir ainda, pois seu coração está dividido! Prepare seu coração e contemplará a minha glória”.

Deus te abençoe!