Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Liberdade verdadeira

  |  Pr. Olavo Feijó

João 8:36 - Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Nossa natureza humana vive subjugada a uma série de limitações. Algumas são tão óbvias – como a lei da gravidade – que as pessoas as aceitam com toda a naturalidade. O apóstolo Paulo se defrontou com o problema, quando confessou: “Eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é o que faço” (Romanos 7:18-19).

A luta interior de Paulo expressa a luta sincera que todo cristão honesto sofre. Fazemos a mesma pergunta: “Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?” (verso 24). Em outras palavras, se é que nosso objetivo é a santificação – e se é verdade que, sozinhos, não conseguimos, como desenvolver o ideal da carreira cristã?

O Senhor, por causa do Seu grande amor por nós, responde à nossa angústia. Escreveu Paulo: “Que Deus seja louvado – pois Ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 7:25). A afirmação do apóstolo é fundamentada na declaração do próprio Jesus: “Se o Filho os libertar vocês serão, de fato, livres” (João 8:36). Aceitar o senhorio de Jesus Cristo – este é o caminho da liberdade verdadeira.

Deus não erra o endereço

  |  Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha)

Lucas 1:28 - E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.

Antes de começar meu ministério pastoral, eu recebia e atendia muitos convites para ministrar a Palavra de Deus. Como moro em uma grande cidade, às vezes atendia igrejas distantes; e como sou péssimo para achar endereços, saía com pelo menos 1h30 de antecedência, com medo de me perder e não cumprir o compromisso.

Deus não tem esse problema. Ele não se perde em avenidas, rodovias ou cruzamentos. Ele envia sua mensagem no endereço correto, usando o mensageiro que bem entender.

Para Jesus nascer, Ele enviou um anjo ao encontro de uma mulher comum que poderia ser usada para um grande propósito. Para fazer ser Natal em sua vida, Ele te envia hoje este devocional.

Deus te abençoe!