Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Deus tem feito grandes coisas!

  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 126:3 - Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.

Vocês devem ter percebido o tom meio informal dos devocionais. Estou procurando escrever para vocês como se estivesse falando com amigos próximos. Quero realmente que vocês sintam o sentimento do meu coração. Hoje quero compartilhar uma porção das grandes coisas que vi Deus fazendo comigo nesses dias.

A primeira delas foi uma experiência de restauração profunda de minha vocação e chamado. Quando o relógio de Deus decidiu girar em meu favor, percebi que alguns sonhos que perdi ao longo dos anos foram avivados quando surgiu o agir sobrenatural de Deus para minha vida. Lembra quando Bartimeu, o cego, ouviu o tropé da multidão e a proximidade de Jesus? Ele voltou a sonhar que poderia enxergar. E Cristo, pelo Seu poder, fez isso acontecer. Assim será com você! Alguns sonhos serão restaurados, quando Jesus resolver chegar pertinho de você!

Outra coisa grande que Deus fez foi mostrar que a graça é realmente graça. Gente, não se iluda! Recebo emails de tantas pessoas, algumas pensam que sou um super-homem! Eu não sou! Muitas vezes choro e sofro. Sinto que Deus me desamparou. Duvido das promessas de Deus! Sou como vocês. São nos momentos em que o Espírito Santo me consola que nascem as palavras que lhes transmito. Como disse Paulo, eu posso ser instrumento para consolar vocês com as mesmas consolações com que eu sou consolado (2 Co 1.4). Esse período foi o que minha fé mais patinou. Mas nunca vi Jesus tão perto! Enquanto você pensa que não vai suportar mais, Jesus chega pertinho pra te abençoar.

É pecado pensar pequeno com um Deus tão grande como o Nosso!

Pense grande! O grande Deus fará coisas grandes por você!

Deus te abençoe!

O Senhor me ouviu

  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 34:6 - Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.

O Senhor, revelado pela Bíblia Sagrada, estabelece diálogo com Seus filhos em Cristo. Um dos recursos do diálogo bíblico é a oração. O Salmista descobriu, por teoria e pela prática, que o Senhor ouve e responde, no processo da oração: “Clamou este pobre e o Senhor o ouviu – e o salvou de todas as sua angústias” (Salmo 34:5).

O Senhor sempre nos ouve, não importando a maneira como nos dirigimos a Ele. Nosso modo de clamar não é estereotipado: nós o fazemos através de lágrimas, de gritos revoltados, de gemidos não pronunciados, de expressões de angústia. E é principalmente quando a angústia nos massacra que nos agarramos aos recursos que nos ligam ao Deus transcendente. Quando, no início de nossa vida cristã, somos assaltados por experiências angustiosas, a atenção amorosa de Deus chega a nos surpreender.

Paulo revelou bem o que sentimos, quando o amor de Cristo nos liberta da angústia: “De todos os lados somo pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos” (II Coríntios 4:8-9). O Senhor me ouve. O Senhor sempre me ouviu, apesar de, muitas vezes, eu não o saber. Esta é a razão, a única razão, porque somos salvos – por Ele – de todas as nossas angústias!