Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Dormindo em paz

  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 4:8 - Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.

Neste salmo, escrito por Davi, o rei poeta nos dá a receita para um sono renovador: “Quando me deito, durmo em paz. Porque Tu, ó Senhor, me fazes viver em segurança” (Salmo 4:8).

Dormir mal é o resultado, principalmente, de um dia complicado, mal resolvido, cansativo. Assim que fechamos os olhos, dá a impressão de que todas as vivências do dia se reúnem e nos impedem do merecido repouso. Davi descobriu o caminho para uma noite bem dormida. Ele descobriu que a paz de Espírito, com que o Senhor nos abençoa, tem o poder de limpar a mente e o coração, jogando fora as preocupações do mundo e as maldades do Inimigo.

“Tu, ó Senhor, me fazes viver em segurança”. A segurança que sentimos, quando amparados pelos braços do Senhor, afugenta os medos, as incertezas, as ameaça. Jesus nos garantiu. “De modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim” (João 6:37). Se queremos, então, dormir coma consciência em paz, o caminho bíblico é bem claro: cada norte, agradecer o apoio que o Senhor nos dá... nos deu e nos dará.

Reconheça a paternidade de Deus

  |  Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha)

Mateus 6:6 - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

O maior estímulo que devemos ter em orar não é o de recebermos ou não a resposta de nossas orações. Nosso relacionamento com Deus não pode ser a base de trocas. Talvez seja por isso que, ao ensinar os discípulos a orar, Jesus principie suas palavras com a expressão “Pai” ou “Abba”.

Na oração, a nossa preocupação inicial não deve ser o perdão dos pecados ou o pedido de algo que precisamos, mas o reconhecimento de que estamos falando com o “Pai”. Isso muda tudo!

Se Ele é nosso Pai, somos amados por Ele podemos nos aproximar sem medo, porque Ele nunca nos desprezará! Corra aos braços de Abba!