Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Todo mundo começa aqui

  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Para alguns discípulos, foi mais fácil aceitar o deprimente fato da crucificação de Jesus, do que o poderoso fato da ressurreição do Mestre. Por isso, antes de voltar aos céus, Cristo deu aos apóstolos uma ordem definitiva: “Vão pelo mundo todo e preguem o Evangelho a todas as pessoas” (Marcos 16:15).

Ir pelo mundo todo é uma ordem fácil de cumprir porque, na prática, ninguém de fato consegue “abraçar o mundo com as pernas...”. Por isso, no livro de Atos dos Apóstolos, Lucas decidiu nos revelar detalhes mais práticos da chamada Grande Comissão: Jesus ordenou Seus seguidores começar não pelos “confins da Terra”, mas pelos vizinhos de Jerusalém para, depois, anunciar o Evangelho em toda a Judeia e Samaria (Atos 1:8).

Anunciar o Evangelho é muitíssimo mais do que pregar sermões desenvolvidos homileticamente em três pontos... Anunciar o Evangelho é viver “à semelhança de Cristo”, como fizeram os discípulos de Antioquia. A tal ponto que aqueles seguidores do Cristo receberam o apelido pejorativo de “cristãos”,de gente parecida com Cristo! Viver parecidos com Cristo mexe com nossos vizinhos que não são crentes, a tal ponto que começam questionamentos no coração deles. Testemunhar de Cristo onde vivemos, onde estudamos, onde trabalhamos, nunca foi fácil. Testemunhar de Cristo, sem o poder de Cristo, na realidade é coisa impossível. Com Cristo, a Grande Comissão começa na minha vida e contamina quem quer que seja meu vizinho. Por isso, “todo mundo” começa aqui.

Gloriando-se no Senhor  

  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 10:17 - Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor.

Queridos irmãos, é muito bom podermos estar juntos, todos os dias, através destes devocionais. Agradeço de coração cada palavra de carinho, cada incentivo, cada conselho que tenho recebido por cada um dos irmãos que se comunicam conosco.

Eu sempre rendo glórias a Deus por essas vitórias. E tenho que fazer isso, pois nada tenho de mim mesmo. Tudo vem do Senhor! Sim, nossa capacitação, nossos dons naturais e espirituais, tudo veio da parte do Pai para nós, e devemos com gratidão devolver a Ele através de nosso abnegado serviço. É o Pai que faz todas essas coisas, e não nós mesmos.

Quando você perceber que tem se destacado em algo, glorifique ao Pai. Não permita que nada encha seu coração, a não ser a presença santa do Senhor! Glorie-se apenas na fidelidade do Senhor, e Ele jamai permitirá que a Sua graça falte em sua vida!

Deus te abençoe!