Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

O Senhor endireita os caminhos

  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 3:6 - Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Porque somos humanos, temos a tendência natural de valorizar nossos projetos, desprezando os caminhos do Senhor. Salomão propõe a solução para este problema: “Reconhece o Senhor em todos os teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:6).

Dificilmente encontraremos um membro de igreja cristã que declare, abertamente, a superioridade de suas próprias ideias, quando comparadas com as revelações encontradas na Bíblia. Na prática diária, entretanto, quando problemas requerem respostas imediatas, não temos muito tempo para pesquisar respostas bíblicas. A pressão do momento, por isso, nos restringe àquela quantidade de versículos, nem sempre inter-relacionados, que nossa memora colecionou aqui e ali. Nossas veredas se transformam, não raramente, em caminhos meio tortos, profundamente necessitados das correções propiciadas pelo Senhor.

“Reconhece o Senhor em todos os teus caminhos”, diz a Bíblia. Todos os discípulos que interpretaram “todos” como “todos” e não como “em alguns dos Teus caminhos”, se deram bem. A promessa é bíblica e o desafio é nosso. Aceitemos o Senhor que endireita nossos caminhos.

Purificados da impureza

  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 7:1 - ¶ Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.

Toda família precisa dar uma geral na casa vez uo outra. Meu alvo costuma ser as gavetas do meu escritório; jamais imaginei que poderia guardar tantas coisas velhas ali.

Penso na vida cristã do mesmo modo. As promessas que recebemos, acerca da salvação e da esperança futura do cristão, devem ser um convite diário para arrumarmos não o exterior da casa, mas o interior. Precisamos não apenas tirar os entulhos da mesa de nossa vida, mas abrirmos cada gaveta e aliviar nossa bagagem.

A maneira adequada de fazermos isso é através do temor do Senhor. Nossa santificação é aperfeiçoada enquanto tememos nosso Pai. O temor nos desafia a agirmos melhor; a consciência da existência de Deus e a realidade por trás dela nos desafia a aceitarmos viver segundo a Sua vontade!

O Pai quer te purificar de toda impureza. Abra as gavetas da sua vida e deixe o Senhor Jesus organizá-las para você!

Deus te abençoe!