Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Andar segundo o Espírito

  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:1 - ¶ Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

A Bíblia nos revela que o ser humano é uma entidade complexa: ele foi feito do pó da terra e nele o Senhor soprou o fôlego da vida. Ao discutir esta complexidade, Paulo introduz o papel de Cristo Jesus: “Nenhuma condenação existe para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Romanos 8:1).

“Andar segundo a carne” é optar por viver uma dimensão unilateral. A Bíblia não explica razão porque o Senhor optou por nos dar uma estrutura física. E, também não explica a instilação do espírito dentro de nós, fazendo-nos “à imagem e semelhança de Deus” (Gênesis 1:27).

]

A grande solução para viver uma existência plena é Jesus Cristo. É pelo Seu poder que somos habilitados a experimentar nosso corpo como “templo do Espírito Santo, que habita em nós” (I Coríntios 6:19). Manter comunhão com o Cristo é “andar segundo o Espírito”. É ter uma vida plena, completa, pela fé em Cristo.

Sofrer é inevitável

  |  Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha)

Provérbios 14:13 - ¶ Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza.

A televisão, a literatura, o cinema, de uma forma geral, tem tentado nos convencer de que a vida deve ser uma fantasiosa história de alegrias ilimitadas, sem qualquer tipo de tristeza ou sofrimento. Veja um filme romântico. Sempre há o beijo no final e aquela sensação de "happy-end". Se o filme mostrasse cinco minutos depois do beijo, por certo, registraria alguma briga.

O sofrimento é inevitável. Sempre passaremos algum tipo de dissabor. Deus deixou isso bem claro, quando nem mesmo Cristo foi poupado de sofrimento. Todos nós queremos uma manhã da ressurreição, mas nem todos aceitamos que antes disso precisaremos passar pela cruz.

Encare o sofrer como uma oportunidade de aprendizado. Pergunte-se: "Senhor, de que forma o Senhor deseja me ensinar através disso?". A cada nova experiência, uma oportunidade nova de amadurecer e ver a glória de Deus resplandecer em sua vida.

Deus te abençoe!