Estudos bíblicos diáriosDevocionais
BUSCA POR DEVOCIONAIS
PALAVRA-CHAVE
AUTOR
TÍTULO
BASE BÍBLICA
DATA DE PUBLICAÇÃO
Entre
e
POR ORDEM ALFABÉTICA
A B C D E F G H I J K L M N
O P Q R S T U V W X Y Z #

Devocionais

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma

Reflexões em 2 Coríntios - Tolerando os enganadores

  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 11:16 - ¶ Outra vez digo: Ninguém me julgue insensato, ou então recebei-me como insensato, para que também me glorie um pouco.

Paulo prossegue com seu desabafo ao notar o fato dos corintos estarem em um estado de letargia espiritual. Estavam sendo oprimidos e escravizados pelos falsos obreiros, mas ainda assim os toleravam. Eu observo a dificuldade que algumas comunidades tem de se posicionar diante de líderes heréticos e opressores, e trago a vocês um conselho de um ministro do evangelho.

O líder deve ser exemplo para os fiéis. Se ele tem incorrido em falhas voluntárias, seja por abuso de poder, postura opressora e antiética, heresia, dominação ou coisas do tipo, procure imediatamente a supervisão da sua igreja e denuncie o caso, e caso nada seja feito, procure um outro local para congregar. Os danos causados por abusos de ordem espiritual não podem ser contabilizados. Não deixe sua família em risco nas mãos de falsos obreiros cheios de orgulho e pecado no coração.

----------------------------------------------------------

Melhore sua vida de intimidade com Deus!

Aprenda mais sobre oração com o Pastor Sérgio Fernandes

http://bit.ly/1uRQPx8


Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas

A Bíblia, Meus Pés E Meu Caminho

  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 119:105 - ¶ Nun. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

Cada verso do Salmo 119 descreve a Palavra de Deus! O verso 105 afirma: “A Tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Salmo 119:105).

Passo sem iluminação é passo sem rumo. Qual é o sentido de dar um passo para o nada? Com luz eu vejo os meus passos e o terreno que eles estão pisando: eu posso não gostar, mas pelo menos eu fico sabendo daquilo que eu não gosto. A luz diz para meus pés onde eles estão pisando e clareia o caminho para onde meus pés me levarão. Sem luz, nem uma coisa, nem outra.

Esta é a função da Bíblia. Ela é a luz que me mostra para onde eu devo ir e o caminho que me permite chegar lá. Daí a importância essencial de Jesus. Ele se apresentou, na Bíblia como “Eu sou a luz do mundo”, acrescentando “eu sou o caminho, a verdade e a vida – e ninguém vem ao Pai, se não por Mim”. A “palavra”, a que se refere o salmista, é a “Palavra” que João nos revela. A Palavra é o “princípio” do caminho e é o “fim do caminho”. Por isso, precisamos de Jesus. Com Ele, nossos pés são iluminados e ficamos sabendo para onde ir e por onde ir.