Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

O valor do estudo da Escritura

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Pedro 2:2 - Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;

Uma das frases a respeito da Escritura que mais aprecio foi dita por Mark Twain: "A maioria das pessoas preocupam-se com passagens da Bíblia que não entendem, mas as passagens que me preocupam são as que eu entendo". Todos aqueles que se lançarem em uma busca sincera por conhecer mais a respeito da Bíblia se depararão com verdades extraordinárias, que muitas vezes ficam ocultas nos diversos filtros pessoais que possuímos. Mas a Bíblia, e toda a Bíblia, é a Palavra de Deus.

Em diversos momentos nos depararemos com questões complexas no texto sagrado. Mas isso não deve ser para nós um motivo de desânimo. Pelo contrário, isso deve nos desafiar a desejarmos ardentemente que o leite racional, que é a Palavra, nos alimente, até deixamos de ser meninos no entendimento, e nos tornarmos cristãos adultos e maduros, aptos para serem instrumentos para o louvor da glória de Deus.

Assista um vídeo com dicas para você ler a sua Bíblia! www.cutt.ly/7haLC89

O fariseu Paulo

  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 3:7 - Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.

Saulo de Tarso, contemporâneo do ministério de Jesus, foi um dos judeus mais eruditos do seu tempo. Dentre outros estudos, fez pós-graduação da cultura hebraica, como aluno do grande Gamaliel. Ele se considerava um “fariseu de fariseus” e não tolerava nenhum tipo de desvio da Lei Mosaica, dedicando o melhor de si mesmo para eliminar qualquer manifestação espiritual que não se submetesse à revelação dos princípios mosaicos.

O caminho de Damasco mudou tudo isso... Foi ali que, de repente, o próprio Jesus a Quem Paulo perseguia, apresentou-se com poder e o convocou para ser Seu apóstolo. “E não somente essas coisas, mas considero tudo uma perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com Ele. Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei. Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé” (Filipenses 3:8-9).