Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma

Saulo foi transformado em Paulo

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Atos dos Apóstolos 9:4 - E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?

Operando Deus, quem poderá impedir? Assista ==> www.cutt.ly/5EdDIk4

Todo a Escritura trata a salvação como um chamado que precisa ser atendido. Quando o homem fracassou no Éden, ele não procurou a Deus, contudo, o próprio Deus o buscou e chamou.

O evangelho também é tratado como um "chamado" de Deus para que os pecadores venham à Cristo e sejam salvos. Os apóstolos frequentemente utilizam esse termo a fim de render glórias a Deus por sua salvação, reconhecendo que sua vocação era resultado do chamado eficaz que haviam recebido.

Um exame da vida deste homem nos mostra que, de fato, Deus é poderoso para atrair a todos os que quiser para pertencerem a Ele, e quando Ele faz isso, esse chamado não pode ser resistido.

O perseguidor da Igreja, ao ser tocado pelo chamado eficaz, tem seu coração transformado. Ele que antes respirava ódio contra Cristo, agora o chama de Senhor. Ele que antes obedecia a Lei e a si próprio, agora obedece aquele que outrora perseguiu. Aleluia!
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas

Anunciamos Porque Cremos

  |  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 4:13 - E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.

Ao testificar o grau do crescimento dos seguidores do Cristo, os imperadores romanos decidiram pela perseguição e destruição dos cristãos. Para tanto, abriram as portas do coliseu e lançaram às feras os "seguidores do caminho". A estratégia não deu certo. De acordo com os escritos de alguns especialistas da história cristã, para cada cristão que morria no grande circo, pelo menos dez espectadores se convertiam ao poder espiritual do Cristo! Não foi por acaso, então, que a obra de Jesus permaneceu e o projeto dos imperadores se desfez...

Ainda hoje, os projetos humanos dos poderosos não conseguiram eliminar o plano divino da vida eterna, através da obra redentora do Senhor Jesus Cristo.

Paulo nos revela: "As Escrituras Sagradas dizem: Eu cri e por isso falei. Pois assim nós, que temos a mesma fé em Deus, também falamos porque cremos. Pois sabemos que Deus, que ressuscitou o Senhor Jesus, também nos ressuscitará com Ele e nos levará, junto com vocês, até a presença Dele" (II Coríntios 4:13-14).