Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma

Uma comunidade amorosa e pujante

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 13:34 - Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

A Igreja, como planejada por Cristo, funcionava como uma sociedade que vivia na contramão da cultura, praticando os ensinamentos de Jesus, adorando a Deus, pregando o evangelho da graça e procurando minimizar o sofrimento do mundo. Esse povo já recebeu TUDO em Cristo e por isso, está mais disposto a dar do que a receber.

Essa atitude amorosa da Igreja é um poderoso testemunho ao mundo! Historicamente, como povo de Deus em Cristo, a Igreja é reconhecida pelo amor. Por isso, onde não existe amor genuíno, não existe, biblicamente, a Igreja.

Essas verdades, de alguma forma, inspiram você a uma reflexão honesta sobre a qualidade do seu cristianismo?

Você sente participante da missão de Cristo? Você sente prazer em servir e contribuir para levar outras pessoas à fé? Você é uma pessoa reconhecida pelo amor?
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas

Fazer o bem sempre

  |  Pr. Olavo Feijó

2 Tessalonicenses 3:13 - E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.

Fazer o bem pode nos deixar cansados... Daí o conselho de Paulo, na sua Segunda Carta aos Tessalonicenses: "Mas vocês, irmãos, não se cansem de fazer o bem" (II Tessalonicenses 3:13). Na Carta aos Gálatas, apóstolo Paulo também nos adverte a fazer o bem a todos, mas principalmente à família da fé (Gálatas 6:10).

Se somos de Cristo, fazer o bem deve ser a nossa prerrogativa e pregar sobre Cristo, a nossa missão. Deus, nosso Pai, nos dá garantias de que está ao nosso lado, nos protegendo e dando aquilo de que necessitamos para viver uma vida digna e cumprir Seu plano. A Bíblia nos revela que "os alicerces da Terra são de Deus, o Senhor. Ele construiu o mundo sobre eles. Ele protege a vida dos que são fiéis a Ele... pois ninguém vence pela sua própria força. Os inimigos de Deus, o Senhor, serão destruídos" (I Samuel 2:8-10). Façamos o bem, pois estamos garantidos pelo nosso Criador.