Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Um chamado para sermos cheios do Espírito

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Atos dos Apóstolos 2:4 - E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Deus quer te encher do Espírito ==> www.cutt.ly/7ccNRlP

A jornada que nos leva a uma vida mais que abundante na presença de Deus envolve pedir para Ele sondar nosso coração, nos quebrantar e transformar. Esse processo nos faz experimentar uma vida cheia do Espírito. Embora as diferentes tradições tenham posições distintas sobre o que isso de fato significa, todas concordam que ser cheio de Deus significa viver em íntima comunhão e total dependência dEle no exercício da vida cristã e da vocação que recebemos.

Em dias como os nossos, ser cheio de Deus não é luxo, é necessidade. Não pode ser a escolha de meia dúzia de crentes que acreditam que o Reino de Deus deve vir com poder, mas o desejo de todos os que foram lavados no precioso sangue de Cristo. Somente cheios do Espírito seremos capazes de suportar o peso das aflições que virão após vencermos os dias trabalhosos que temos vivido. Que Ele nos ajude!

Obediência com amor

  |  Pr. Olavo Feijó

João 14:15 - ¶ Se me amais, guardai os meus mandamentos.

De acordo com a história humana, a vida em sociedade deve funcionar na base da autoridade e da obediência. Nos regimes monárquicos ou ditatoriais, a obediência é imposta sobre os cidadãos por aqueles que têm autoridade. Nos regimes democráticos, os cidadãos escolhem transferir sua capacidade de decidir para uma pessoa ou grupo de pessoas reconhecidas como capazes de gerir o bem-estar dos grupos.

Instruindo Seus discípulos sobre as responsabilidades que acompanham a prática pessoal e social do amor mútuo, Jesus revelou: “A pessoa que aceita e obedece aos Meus mandamentos prova que Me ama”(João 14:21).

Na sua Primeira Carta, João escreveu: “Nunca ninguém viu a Deus. Se nos amamos uns aos outros, Deus vive unido conosco e o Seu amor enche completamente o nosso coração” (I João 4:11-12).