Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Que Nos Amemos Uns Aos Outros  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 3:23 - ¶ E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.

A ênfase constante de João é dizer aos cristãos o grande mandamento do Cristo: “E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de Seu Filho Jesus Cristo e nos amemos uns aos outros” (I João 3:23).

Vivemos bombardeados pela banalização do amor bíblico. Fazer amor virou sinônimo do intercâmbio dos sexos. Mania de comer é dita como amor à comida. Fanatismo desportivo recebeu o nome de amor ao esporte. Não é de estranhar, então, que a Bíblia insista no amor ordenado por Jesus Cristo.

Ao ordenar “que nos amemos uns aos outros”, João deixa bem claro que isto somente se torna possível quando cremos “no nome de Seu Filho Jesus Cristo”. Amor é uma dádiva divina. Amar é o resultado de nossa aceitação do amor de Cristo e de nossa submissão às implicações desta aceitação. Não há amor, se não há Cristo. Ele quer que O amemos e Ele ordena que nos amemos. Se isto fosse fácil não seria um mandamento. Porque é um mandamento, ele conta com a ação do Espírito em nós. Em todos nós que nos amamos.