Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Vende Tudo Quanto Teus  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 19:21 - Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

A um jovem rico, que amava suas riquezas acima de tudo, Jesus aconselhou: “Vá, venda os seus bens e de o dinheiro aos pobres e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e segue-me” (Mateus 19:21).

É da natureza humana o apegar-se às coisas que conseguiu ajuntar. Principalmente quando se trata de muito dinheiro. Faz sentido. O acúmulo de coisas e de dinheiro cria em nós um sentimento de segurança, de estabilidade. É somente quando perdemos as possessões que nos damos conta de que a segurança era falha e a estabilidade passageira.

Jesus não mandou Zaqueu desfazer-se de tudo quanto tinha: quando ele se apegou ao Senhor, desapegou-se do dinheiro. Quando viu a atitude de Zaqueu, o Mestre concluiu: “Hoje entrou salvação nessa casa”. A postura de Zaqueu é a que o Senhor recomenda. O que quer que colecionemos, chega a um ponto que começa a nos controlar. Pode ser livros, selos, amizades, dinheiro ou poder. Quando o que acumulamos fica entre nós e nosso Cristo, o negócio é vender e desfazer-se, por amor ao Senhor. Aí, fica mais fácil seguir a Cristo.