Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Não Te Amedrontes  |  Pr. Olavo Feijó

Deuteronômio 7:21 - Não te espantes diante deles; porque o SENHOR teu Deus está no meio de ti, Deus grande e terrível.

Quando os israelitas se amedrontaram, diante da estatura e do poderio dos cananeus, o Senhor os exortou: “Não te espantes diante deles, porque o Senhor teu Deus está no meio de ti. “(Deuteronômio 7:21).

Quem não teve a experiência de enfrentar inimigos gigantes ou ameaças gigantes? Há situações na vida em que tudo ao redor é um enorme perigo e uma armadilha cruel. E às vezes, como crentes, não entendemos como é que o Senhor permitiu aquilo tudo. Nessas horas, o medo toma conta de nós começamos a viver um processo depressivo.

A história bíblica está repleta de narrativas dos livramentos que o Senhor opera. E, nos dias de hoje, o Senhor continua nos livrando. O texto de Deuteronômio, entretanto, alerta-nos para o fato de que nossos livramentos não têm nada de automático. Nossa parte, no processo, é essencial: “porque o Senhor teu Deus está no meio de ti”. “Nele devemos confiar.

Não precisamos ficar com medo. Porque, se é verdade que o Senhor está conosco, o escape está garantido. Esquecer deste detalhe e não levá-lo a sério é receita segura para a derrota e para a depressão.