Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Entregue Seus Problemas Ao Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 55:22 - Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.

Os primeiros vinte e um versos do Salmo 55 contêm uma experiência pessoal de traições, perseguições e sofrimentos. Todavia, no verso 22, Davi recomenda: “Entregue seus problemas ao Senhor e Ele o ajudará. Ele nunca deixa que fracasse a pessoa que Lhe obedece.” (Salmo 55:22)

É importante salientar que a recomendação de Davi não surgiu de um raciocínio “doutrinário” de mera repetição da atitude que “deveríamos” ter. A vida de Davi, desde sua unção como rei, nunca foi um mar de rosas. Dentro e fora de sua própria família, dentro e fora do palácio real, o rei-poeta vivenciou o veneno do ciúme, da inveja, da vingança, da desonestidade, das fraquezas humanas. A experiência pessoal de Davi é um relato consolidado das intervenções divinas como realidade na vida espiritual.

Se fosse fácil entregar ao Senhor nossos problemas, a bíblia provavelmente não se ocuparia do assunto. Entregar ao Senhor aquilo que é nosso, que é profundamente nosso, nunca foi fácil. A atitude de entrega é um desafio à nossa fé. É um convite à nossa experiência pessoal. É a postura de colocar nossos medos nos braços poderosos do amor de Deus. “O amor lança fora do medo”. É com este amor que devemos testar a providência divina, a qual “nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece”.