Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O culto devocional (3)  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 6:6 - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Primeiro: comece o culto devocional com uma breve oração. Agradeça a Deus pelo dia, pelas batalhas, pelas vitórias, pelas tribulações que enfrentou. Peça perdão pelos seus pecados e rogue por iluminação espiritual para que aproveite todo o momento em que estará com Ele em oração.

Segundo: faça uma leitura bíblica. Não pode ser curta demais e nem muito extensa. Pode ser um texto isolado, um capítulo do evangelho ou um capítulo do seu plano de leitura bíblica anual. Leia com calma, sem pressa, tentando absorver a verdade revelada no texto para seu coração.

Terceiro: Ore a Deus francamente. Conte tudo ao Senhor. Confesse os pecados praticados, agradeça as circunstâncias que enfrentou e declare seu amor por Ele. Observe se o texto que você leu pode, de alguma forma, orientar você sobre situações que está vivendo ou direções que necessita tomar. Essa etapa deve ocupar boa parte do seu momento a sós com Deus. Após falar tudo o que estava no seu coração, fique em silêncio por alguns minutos e atente-se para cada pensamento que vier em sua mente. São nestes momentos de silêncio que o Espírito Santo ministra ao nosso coração.

Quarto: Termine o devocional com um louvor e uma oração de agradecimento. Não tenha pressa para terminar o devocional, pode ser que neste momento você sinta a presença de Deus e tenha que se silenciar um instante para ouvir sua doce voz consolando o seu coração.