Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Vitória Futura, Alegria Presente  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 149:5 - Exultem os santos na glória; alegrem-se nas suas camas.

O Salmo 149 é o penúltimo do Livro. Sua ênfase é a vitória que o Senhor promete, castigando todos os povos que rejeitam Jeová. Diz o verso 5: “Que os Seus servos fiéis se alegrem com a vitória e cantem alegremente nas suas festas.” (Salmo 149:5).

O contexto bíblico da vitória final do Senhor aponta para um futuro estabelecido por Ele. Aliás, quando perguntado sobre a data explícita da vitória final do Pai, Jesus não a revelou e sugeriu aos Seus discípulos que não se preocupassem com isso. Em lugar de tal preocupação, o Mestre nos orientou no sentido de nos rendermos ao Seu Santo Espírito, que Ele nos deu. “Ir por todo o mundo” é tarefa de quem acredita no futuro, em resultado vitorioso. E, no presente, se alegra. Não importando quão problemático seja o presente.

Esta é a dinâmica da vida cristã. De nossa vida como crentes em Cristo. “No mundo tereis tribulações...” Não faltam cristãos sinceros, hoje em dia, passando por tribulações. E, com as tribulações, também não nos faltam tristezas, cansaço e medo das batalhas. Por isso, é importante realçar o alerta bíblico: sim, nosso presente é cheio de lutas e tristezas. Isto nunca deveria significar, para nós, indicação de derrota. O medo é nosso. O poder é de Deus. Quando nos deixamos encher dessa confiança, permitimos que a alegria do Senhor se apodere de nós. E a vitória futura passe a ser vitória presente.