Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Impedimos Nossos Profetas De Pregar  |  Pr. Olavo Feijó

Amós 2:12 - Mas vós aos nazireus destes vinho a beber, e aos profetas ordenastes, dizendo: Não profetizareis.

Vocacionado por Jeová, Amós sai de Judá e viaja ao norte, para profetizar ao povo de Israel. Para o profeta, um dos pecados graves dos israelitas era processo de corromper seus próprios líderes espirituais. “Mas vocês dão vinho aos nazireus e proíbem os profetas de anunciar a Minha mensagem.” (Amós 2:12).

Nazireu era uma pessoas dedicada a honrar e servir ao Senhor. Uma das exigências do seu voto era o não beber vinho, como evidência do seu respeito ao Senhor. Levando seus nazireus a se embriagar, o povo desmoralizava um dos símbolos vivos de uma vida de respeito a Deus. Quando os líderes espirituais protestaram, foram proibidos de pregar aquilo que o Senhor mandava.

Líderes não se corrompem, quando o povo é obediente à lei e à justiça. Um povo corrompido desmoraliza a lei e a justiça e, para não se irritar, passa a corromper aqueles que pregam a dignidade pública. Isto acontece no governo e acontece também nas igrejas. Pastores que recebem polpudos salários pensam muitas vezes, antes de pregar a mensagem bíblica contra a imundície espiritual. Proibir os pastores de anunciar a mensagem bíblica é uma atitude de suicídio espiritual. Não nos esqueçamos do alerta de Amós.