Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Trombetas Desfinadas  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 14:8 - Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?

Paulo argumenta que não basta receber dons do Espírito. É preciso depender do Espírito, para o uso adequado dos dons. Por isso, o Apóstolo pergunta: “Se a trombeta der um som incerto, quem se preparará para a batalha?” (I Coríntios 14:8).

A imagem da batalha e seus comandos ilustra a essência de um testemunho cristão cristalinamente claro e compreensível. Há púlpitos que se limitam a pregar contra a maldade e o pecado. Quando tentam explicar a estratégia bíblica para enfrentar as batalhas espirituais, seus sermões são vagos ou complicados.

A Bíblia é muito rica, quando nos ensina as maneiras espirituais de testemunhar do Cristo. Quando, por exemplo, repetimos as palavras ditas diretamente por Jesus, o som da nossa trombeta será ouvido com clareza e direção certa. Entretanto, quando nosso testemunho reflete apenas nossa maneira pessoal de interpretar as coisas, a mensagem de Jesus fica empobrecida. Se nossos instrumentos de testemunho cristão estiverem desafinados, a culpa será nossa, se nossa mensagem for rejeitada. O bom discípulo de Jesus ensaia muito as partituras do Senhor, sob a regência do Espírito Santo.