Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O Espírito Santo em Atos dos Apóstolos  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Atos dos Apóstolos 4:31 - E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.

É em Atos dos Apóstolos que observamos, na prática, a doutrina de Jesus sobre o Espírito Santo sendo aplicada e experimentada intensamente. Seja no derramamento do Espírito no Pentecostes (At 2) ou em diversas situações subseqüentes, o Espírito participava ativamente da vida Igreja de Jesus.

Em Atos, vemos o Espírito Espírito capacitando a Igreja para o testemunho (At 4.31), purificando a Igreja da iniqüidade (At 5.3-5), conduzindo a evangelização (At 8.29), separando obreiros (At 13.1,2), conduzindo a conduta dos crentes (At 15.28), distribuindo dons espirituais (At 19.6). Ignorar tudo o que ocorreu em Atos dos apóstolos é abandonar a expressão mais pura do cristianismo que Deus deseja que a Igreja viva.

Estude Atos dos apóstolos e busque em oração viver o mesmo vigor e as mesmas experiências dos primeiros cristãos. É possível sentir Deus através do Espírito Santo.