Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Salvação é Dom de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Paulo tentou ganhar sua salvação espiritual pelo comprimento da Lei Mosaica. Quando aceitou Jesus Cristo, entendeu que “pela graça sois salvos, por meio da fé e isto não vem de vós: é dom de Deus” (Efésios 2:8).

Para muitas pessoas, isto de ser salvo “por meio da fé” parece coisa muito facilitada. Afinal de contas, todas as religiões humanas cobram muito caro pelos seus benefícios. O Senhor da Bíblia não deveria fazer o mesmo?

A questão da salvação envolve dimensões muito mais complexas do que apenas “ir para o céu”. Ela envolve, a partir de um encontro profundo e essencial com Cristo, a aceitação da soberania de Deus sobre nós. Por isso, aceitar que a salvação é uma dádiva divina significa, acima de tudo, aceitar a lógica espiritual do Senhor, ainda que ela nos pareça absurda. Mais até: aceitar o “dom de Deus” implica viver, aqui na Terra, a lógica do amor e da misericórdia do Senhor. Em outras palavras, aceitar “pela fé” a salvação em um outro mundo deve levar-nos a viver, neste mundo, os desafios do “dom de Deus”.