Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas

"Não Ficarei Irado Para Sempre"

  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 2:19 - A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mal e quão amargo é deixares ao SENHOR teu Deus, e não teres em ti o meu temor, diz o Senhor DEUS dos Exércitos.

A sabedoria popular nos ensina que nós só damos valor a um bom comportamento depois que, por causa de nossa negligência, perdemos os benefícios que ele nos proporcionava. É neste contexto que aprendemos o ensino do Senhor, registrado pelo profeta Jeremias: "A sua própria maldade o castigará e você será condenado porque me abandonou. Você vai aprender, de uma vez só, como é ruim e amargo abandonar a Mim, o Senhor seu Deus, e deixar de me temer. Eu, o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, estou falando" (Jeremias 2:19).

Aprendamos da revelação divina, registrada no livro do profeta Isaías: "Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo: orem ao Senhor enquanto Ele está perto... Voltem para o Senhor, nosso Deus, pois Ele tem compaixão e perdoa completamente" (Isaías 55:6-7).
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma

Como estimular outros a serem cheios do Espírito

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 10:24 - E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,

O cristão cheio do Espírito não pode guardar essa experiência apenas para si. Deus nos chama a incentivar outros a viverem essa plenitude. A comunhão cristã desempenha um papel essencial nisso. Devemos orar uns pelos outros, encorajar a busca pelo Espírito e testemunhar o que Deus tem feito em nossas vidas. O fogo do Espírito se espalha quando compartilhamos nossa paixão por Ele!

Além de estimular pela palavra, devemos viver como exemplos. Um coração ardente inspira outros a desejarem mais de Deus. Quando cultivamos uma vida de santidade, oração e amor ao próximo, influenciamos aqueles ao nosso redor a buscarem essa mesma realidade espiritual. Que possamos ser instrumentos para reacender a chama do avivamento na Igreja de Cristo!