Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Na medida exata

  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 10:13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Nascemos neste mundo, onde as forças da maldade não se cansam de nos machucar. Desde o Éden, o objetivo de Satanás tem sido o de nos fazer acreditar que nosso destino será a derrota, igual a dele. O Senhor Jesus, porém, declarou definitivamente que a vitória final pertence a Ele, desde o princípio. “No mundo tereis tribulações”, afirmou o Mestre. Mas não ficou por aí, com toda a clareza, adiantou Jesus: “contudo, tenham ânimo: Eu venci o mundo” (João 16:33).

Neste contexto, explicitamente afirmado pelo Senhor, o apóstolo Paulo acrescentou: “Deus é fiel: Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele mesmo vos providenciará um escape, para que o possam suportar” (I Coríntios 10:13).

Há coisas básicas, essenciais, que devem fazer parte da nossa estrutura cristã. Uma delas, aliás muito enfatizada por Paulo, é a de que nossa carreira, aqui na Terra, é semelhante à vivência de todo grande atleta: porque nosso desafio é grande, nosso treinamento não deve ser pequeno. O Espírito Santo, porém, é o melhor de todos os treinadores: Ele nos estimula, até conseguirmos o máximo que Ele mesmo estabeleceu que consigamos. Por isso, Ele não nos permite provação capaz de destruir nossa musculação espiritual. É preciso que levemos isto muito a sério: quanto maior nosso desafio espiritual, maior a capacitação que receberemos do Espírito de Cristo. Sempre na medida certa!

Quando se sentir abandonado...  

  |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 27:9 - ¶ Farás também o pátio do tabernáculo, ao lado meridional que dá para o sul; o pátio terá cortinas de linho fino torcido; o comprimento de cada lado será de cem côvados.

Um dos sentimentos que me vêm ao coração ao ler este versículo é o de abandono. Se eu usasse essas mesmas palavras, elas expressariam uma impressão de solidão. E solidão é um gigante que sempre nos amedronta!

Nós não fomos feitos para sermos sós. Quando Deus criou o homem, entendeu rapidamente que ele precisava de uma companheira que lhe fosse idônea. Aqui, o próprio conceito de sociabilidade e comunidade foi formado. O ser humano só é completo quando tem alguém para partilhar de sonhos e aspirações.

Você que está recebendo este devocional provavelmente tem uma necessidade afetiva enorme. E Deus conhece o seu coração! O salmista reconheceu que nesses momentos de silêncio o Senhor era sua ajuda, seu amparo e a sua salvação. É desse modo que o Pai te auxilia nesse período que antecede o dia da sua benção!

Ele te ajuda! Ele lhe fará feliz por diversas vezes e te ensinará a depender dEle. Você também sentirá seu profundo amparo: quando faltar um “ombro amigo”, Ele próprio lhe dará atenção. Ele é o que te salva: salvação da alma para a vida eterna e salvação da solidão para uma vida plena, em família, desfrutando de tudo o que Ele te prometeu!

Solidão? Que nada! Papai logo enviará sua benção!

Deus te abençoe!