Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Façam o que Ele mandar

  |  Pr. Olavo Feijó

João 2:5 - Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

Casamento, na tradição judaica, significava o reviver de vários ritos: um deles residia na abundância do vinho. Por isso, quando o chefe do cerimonial confidenciou à Maria que a bebida chegara ao fim, imediatamente ela pediu a ajuda do seu Filho. E, certa da compreensão de Jesus, disse aos empregados: “Façam o que Ele mandar” (João 2:5).

Para a surpresa dos empregados, a ordem de Jesus foi a de providenciar talhas de pedra cheias d’água! Mas, como a função deles era de obedecer, seguiram as instruções de Jesus e, meio sem jeito, entregaram ao preocupado chefe do cerimonial perto de seiscentos litros da mais pura água... Qual não foi a surpresa de todo mundo, quando perceberam que os potes estavam cheios de vinho... da melhor qualidade.

A vida nos ensinou que somos o único responsável, quando as coisas não saem como o planejado. Por mais crentes que sejamos, via de regra seguimos nossa experiência humana, quando os problemas se agigantam. Oração só é lembrada em último caso, quando o desespero tomou conta. Nossas desculpas até nos parecem sensatas: afinal, já que oferecemos a festa, “faltar vinho” é problema nosso. Maria sugere que desconsideremos nosso bom senso e, muito sem jeito, “façamos o que Jesus mandar... Para garantir a qualidade festeira de nossa vida, pratiquemos a fé de Maria. Jesus conhece nossos altos e baixos. Seu “vinho” é sempre da melhor qualidade.

Jesus quer ir com você para casa!

  |  Pastor Sérgio Fernandes

Marcos 5:24 - E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.

O segredo de Deus para nossas vidas é a sua companhia! Como é bom compreender, pela fé, que Ele sempre está pertinho de nós! Não há nada mais precioso do que isso. É muito bom ter pessoas queridas próximas de nós! É ótimo quando temos convicção de que Jesus está por perto!

Jairo trocou sua religião pela fé e sua alta posição pela possibilidade de viver um milagre. Uma vez que entendemos pela Palavra de Deus que nossa fé sempre é recompensada pelo Senhor (Tg 4.8), vejo Jairo saindo de seu encontro com Cristo imediatamente recompensado: Jesus foi com ele para casa.

Note no texto que além desses dois personagens, havia também a multidão. Mas a Palavra é enfática para demonstrar que Jesus foi com Jairo. A fé do homem foi recompensada com a presença divina. Ele foi buscar a cura para sua filha. Cristo recompensou seu amor abnegado com a Sua presença gloriosa. E ambos foram beneficiados por esta atitude de compaixão.

Jesus está lhe dizendo: “Quero ir com você para a sua casa!”.

Você abrirá as portas para Ele entrar?

Deus te abençoe!