Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas

A Bíblia e seu impacto na cultura.

  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 22:20 - Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.

Jesus não encorajou a volta da teocracia praticada pelo Seu povo no tempo dos antigos profetas. Nem tampouco apoiou o movimento que pregava a reação armada contra o poder do Império Romano. Quando perguntado sobre o assunto, o Mestre respondeu abordando o tema a partir de uma postura simplesmente óbvia: "De quem são o nome e a cara que estão gravados nesta moeda: Eles responderam: são do Imperador. Então, Jesus disse - Deem ao Imperador o que é do Imperador e deem a Deus o que é de Deus" (Mateus 22:20-21).

A Bíblia, então, nos revela que somos cidadãos de dois mundos. Nossa cidadania espiritual aponta para nossa responsabilidade de pregar "o Evangelho a todas as pessoas" (Marcos 16:15). Nossa pregação, por isso, deve ser feita na língua usada pelos ouvintes a quem nos dirigimos.

Foi a partir deste princípio bíblico que se estabeleceram dois importantes movimentos: um deles foi o da expansão das instituições missionárias cristãs. O outro foi a adoção dos princípios e técnicas da tradução, que vêm permitindo ao texto bíblico o situar-se entre as obras literárias mais divulgadas do mundo moderno.
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma

Deus tem uma herança preparada para você!

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 12:10 - ¶ E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra.

Está passando por uma luta sem fim? Assista esse vídeo ==> ww.cutt.ly/qJO8JtQ

O que acontece quando uma pessoa é tocada pela graça de Deus? Um escolhido de Deus pode sofrer, enfrentar lutas ou aflições ou tudo na sua vida irá de vento em popa? Essas são perguntas naturais que fazemos quando refletimos na grandeza do Todo Poderoso. A história de Abrão segue um interessante curso depois que ele chega em Canaã e invoca o nome do Senhor. Ele possuía uma privilegiada posição diante de Deus e um propósito eterno para a sua vida, mas como qualquer outro ser humano que foi eficazmente chamado por Deus, ele precisaria passar pela escola divina onde aprenderia a confiar no Senhor, desenvolver sua santificação e cumprir aquilo que estava projetado para a sua vida.

Neste e nos próximos devocionais, discorrerei sobre dois capítulos de Gênesis, abrangendo simultaneamente duas histórias: a descida de Abrão ao Egito e o seu retorno a Canaã, onde ele se separou de Ló e ouviu mais uma vez a voz do Senhor. Embora seja tentador debruçar individualmente em cada uma dessas etapas, eles possuem uma interligação e funcionam melhor quando lidas em conjunto. O meu desejo sincero é que o Espírito Santo nos ilumine na compreensão da Escritura e nos ajude a, como Abrão, aprendermos a confiar de todo o coração nesse Deus invisível, mas real!