Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Coração impuro...boca impura

  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 15:18 - Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.

As leis judaicas condenam comer certos alimentos, achando que a “impureza” da comida tinha o poder de contaminar a vida espiritual. Perguntado sobre o assunto, Jesus declarou: “Mas o que sai da boca, vem do coração. É isso que faz com que a pessoa fique impura” (Mateus 15:18).

O ensino do Cristo está de acordo com o contexto da Bíblia. O que o Senhor nos propõe é um pacto de intimidade espiritual: “Filho meu, dá-me o teu coração e deleitem-se os teus olhos nos Meus caminhos” (Provérbios 23:26).

Quando entregamos ao Senhor o nosso coração, declaramos a Ele e ao mundo que o centro da nossa personalidade é obedecer a Sua vontade. A partir daí se organizam nosso pensamento, nossos valores espirituais, nosso destino. Quando isto acontece, entendemos a alegria de Paulo, quando confessou: “Para mim, o viver é Cristo” (Filipenses 1:21).

Cristo zela por seu povo

  |  Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha)

Apocalipse 2:16 - Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.

O cuidado de Cristo com a Igreja é surpreendente. Ao revelar aos crentes em Pérgamo que havia um câncer corroendo a fé daquela comunidade, representado naqueles que seguiam a doutrina de Balaão e Nicolau, Ele promete tratar com severidade os que não se arrependessem. Ele afirmou: “virei em breve até você e lutarei contra eles com a espada da minha boca” (Ap 2.16).

Note que Cristo disse que lutaria contra “eles” e não contra a Igreja. Aqui, há duas verdades para nossa ponderação: (1) Precisamos nos desvencilhar de nossa uma imagem de um Cristo que não discipline, corrige e até lute contra o pecador não arrependido. O amor incondicional dEle não significa fazer vista grossa a nossa indisciplina. Quando Cristo precisa julgar, Ele julga, porque a Igreja pertence a Ele e Ele extirpará qualquer mal que possa prejudicar o rebanho. (2) Cristo zela a todo momento por aqueles que permanecem fiéis em tempos de frouxidão moral e apostasia. Os que se mantém humildes e dedicados a Cristo não verão a espada de juízo sobre suas vidas.

O infiel verá Cristo lutando contra ele. O fiel, lutando a favor dele.

Qual experiência com Cristo você deseja ter?