Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas

Deus está conosco sempre

  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:39 - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

O mundo nos odeia porque ele rejeita todas as pessoas que amam a Jesus Cristo e procuram obedecê-lo. Quando Jesus decidiu fortalecer Seus discípulos, diante das perseguições que iriam sofrer, da parte dos seus inimigos, Ele afirmou: "No mundo vocês irão sofrer perseguições, mas tenham coragem: Eu venci o mundo" (João 16:33).

A história da civilização tem confirmado a profecia bíblica. Consequentemente, não fará sentido assumir qualquer postura de estranheza, caso nos defrontemos com a má vontade do mundo ao nosso redor. Na realidade, o que deverá nos preocupar será receber uma postura de bajulação, exatamente da parte daqueles que nos odeiam, porque amamos Jesus Cristo. Deus está conosco sempre, na pessoa de Jesus. Daí a afirmação bíblica definitiva: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?... Em todo o Universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 8:39).
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma

Como estimular outros a serem cheios do Espírito

  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 10:24 - E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,

O cristão cheio do Espírito não pode guardar essa experiência apenas para si. Deus nos chama a incentivar outros a viverem essa plenitude. A comunhão cristã desempenha um papel essencial nisso. Devemos orar uns pelos outros, encorajar a busca pelo Espírito e testemunhar o que Deus tem feito em nossas vidas. O fogo do Espírito se espalha quando compartilhamos nossa paixão por Ele!

Além de estimular pela palavra, devemos viver como exemplos. Um coração ardente inspira outros a desejarem mais de Deus. Quando cultivamos uma vida de santidade, oração e amor ao próximo, influenciamos aqueles ao nosso redor a buscarem essa mesma realidade espiritual. Que possamos ser instrumentos para reacender a chama do avivamento na Igreja de Cristo!