Um sacrifício definido!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/10/2021)Como lemos nos textos do Antigo Testamento, Deus instituiu o sacrifício de sangue como meio de expiar os pecados do povo e assim, purificá-los cerimonialmente para que lhe prestassem culto e adoração.
Uma salvação operada por Deus do começo ao fim!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 30/9/2021)A única resposta à depravação total do homem é uma salvação operada por Deus do começo ao fim. Por isso, erguemos a verdade bíblica e anunciamos o evangelho da graça de Cristo, que é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê
Uma geração que ocupará os espaços sociais!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 8/7/2021)O Senhor está levantando pela palavra do evangelho uma geração que ocupará espaços sociais e ali, profetizará vida abundante em Cristo Jesus.
Um diagnóstico do paralítico
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 22/6/2021)Eu observo no paralítico algumas questões que certamente o conduziram àquele estado de insensibilidade. Vejamos alguns, por exemplo.
Um antídoto ao secularismo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 4/6/2021)O que habilitou Timóteo a conservar a fé e permanecer crente foi o seu apreço à Sagrada Escritura. Somos a geração de crentes que possui maior acesso a Bíblia, em suas diversas traduções e paráfrases, mas somos a geração menos conhecedora...
Um retrato dos últimos dias
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/6/2021)A descrição dada por Paulo para a sociedade dos útimos dias (inclusive de cristãos) é assustadora.
Uma vida cheia do Espírito glorifica a Cristo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/4/2021)Quando somos cheios do Espírito, a marca distintiva que surge em nossa vida é um anseio de glorificar mais a Cristo Jesus.
Um verdadeiro avivamento
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/4/2021)Por isso, duvide dos enchimentos de poder de domingo a noite que não mudam quem nós somos na segunda de manhã.
Um chamado para sermos cheios do Espírito
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 14/4/2021)Embora as diferentes tradições tenham posições distintas sobre o que isso de fato significa, todas concordam que ser cheio de Deus significa viver em íntima comunhão e total dependência dEle no exercício da vida cristã e da vocação que recebemos.
Um espinho na carne
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/4/2021)Deus sabe tudo o que você passa e mesmo que não tenhamos plena compreensão dos “porquês”, podemos confiar que Ele está seguramente nos conduzindo ao porto seguro! Que Ele te abençoe!
Uma oração necessária
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/3/2021)Em um tempo aflitivo Davi fez exatamente esse tipo de oração. Ele se aproximou de Deus pedindo que Ele sondasse o seu coração.
Um Deus pródigo...
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/3/2021)Contudo, o termo também possui um segundo e importante significado: "que é generoso ao dar; liberal, magnânimo". Esse segundo significado é como um retrato falado do Deus a quem servimos.
Um final abrupto
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 9/3/2021)Se permanecermos vestidos com a nossa justiça própria e fazermos da nossa soberba um impedimento para transmitirmos graça aos arrependidos que procuram ajuda e salvação, nós também poderemos acabar do lado de fora da festa.
Uma triste religião baseada em mérito
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/3/2021)Tentei achar algum resquício de afinidade familiar, mas parecia estar vendo uma disputa entre estranhos. Busquei graça, mas encontrei apenas justiça própria.
Um irmão insensível...
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/3/2021)Veja que é notável no texto não ter acontecido nenhuma interação sua com o irmão, o que talvez demonstre indiferença em seu relacionamento.