Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Um diagnóstico do paralítico

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 22/6/2021)

Eu observo no paralítico algumas questões que certamente o conduziram àquele estado de insensibilidade. Vejamos alguns, por exemplo.

Um antídoto ao secularismo

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 4/6/2021)

O que habilitou Timóteo a conservar a fé e permanecer crente foi o seu apreço à Sagrada Escritura. Somos a geração de crentes que possui maior acesso a Bíblia, em suas diversas traduções e paráfrases, mas somos a geração menos conhecedora...

Um retrato dos últimos dias

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/6/2021)

A descrição dada por Paulo para a sociedade dos útimos dias (inclusive de cristãos) é assustadora.

Uma vida cheia do Espírito glorifica a Cristo

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/4/2021)

Quando somos cheios do Espírito, a marca distintiva que surge em nossa vida é um anseio de glorificar mais a Cristo Jesus.

Um verdadeiro avivamento

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/4/2021)

Por isso, duvide dos enchimentos de poder de domingo a noite que não mudam quem nós somos na segunda de manhã.

Um chamado para sermos cheios do Espírito

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 14/4/2021)

Embora as diferentes tradições tenham posições distintas sobre o que isso de fato significa, todas concordam que ser cheio de Deus significa viver em íntima comunhão e total dependência dEle no exercício da vida cristã e da vocação que recebemos.

Um espinho na carne

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/4/2021)

Deus sabe tudo o que você passa e mesmo que não tenhamos plena compreensão dos “porquês”, podemos confiar que Ele está seguramente nos conduzindo ao porto seguro! Que Ele te abençoe!

Uma oração necessária

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/3/2021)

Em um tempo aflitivo Davi fez exatamente esse tipo de oração. Ele se aproximou de Deus pedindo que Ele sondasse o seu coração.

Um Deus pródigo...

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/3/2021)

Contudo, o termo também possui um segundo e importante significado: "que é generoso ao dar; liberal, magnânimo". Esse segundo significado é como um retrato falado do Deus a quem servimos.

Um final abrupto

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 9/3/2021)

Se permanecermos vestidos com a nossa justiça própria e fazermos da nossa soberba um impedimento para transmitirmos graça aos arrependidos que procuram ajuda e salvação, nós também poderemos acabar do lado de fora da festa.

Uma triste religião baseada em mérito

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/3/2021)

Tentei achar algum resquício de afinidade familiar, mas parecia estar vendo uma disputa entre estranhos. Busquei graça, mas encontrei apenas justiça própria.

Um irmão insensível...

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/3/2021)

Veja que é notável no texto não ter acontecido nenhuma interação sua com o irmão, o que talvez demonstre indiferença em seu relacionamento.

Um tal de irmão mais velho

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/3/2021)

O filho mais velho mostra a justiça própria e a moralidade sem amor como um outro caminho de perdição, tão perigoso quanto, mas que infelizmente é seguido por muitos, dentro e fora da igreja.

Um Feliz Natal com Cristo!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/12/2020)

Jesus está no controle de cada um de seus dias. É Ele quem te dá forças para viver em novidade de vida. Foi por Ele que a salvação lhe foi garantida. E brevemente, estaremos eternamente com Ele, no reino de Sua glória.

Um Natal Forte!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/12/2020)

Reverencie a Cristo como sendo o Deus forte que pode te salvar e mudar completamente sua sorte. O Natal Cristão é Deus nascendo no mundo para trazer salvação.