Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Um culto cristão tem pregação da Palavra!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 18/11/2021)

Nas reuniões de adoração de uma igreja bíblica, a Palavra de Deus é o centro do culto. Tudo deve acontecer seguindo as claras orientações deixadas na Escritura a respeito da liturgia, do nosso comportamento e do modo como adoramos ao Senhor.

Um pecador morto em seus pecados precisa de um chamado eficaz

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/10/2021)

O homem sem Cristo está morto espiritualmente. Nesta condição, ele é incapaz de reagir à oferta da graça de Deus sem que o próprio Deus o atraia/chame para esse fim.

Um chamado eficaz...

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 15/10/2021)

Foi nessa capacidade sobrenatural que minha mãe possuía de me conduzir ao caminho direito e a fazer boas escolhas que pude entender, já na fase adulta, a maravilhosa graça que existe no chamado eficaz ou graça irresistível

Uma Eterna Redenção

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 13/10/2021)

Assim como o sangue de animais era eficaz naquilo que se propunha a fazer, o sacrifício de Cristo foi suficiente, eficaz, impossível de ser validado e capaz de proporcionar uma eterna redenção.

Um sacrifício definido!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/10/2021)

Como lemos nos textos do Antigo Testamento, Deus instituiu o sacrifício de sangue como meio de expiar os pecados do povo e assim, purificá-los cerimonialmente para que lhe prestassem culto e adoração.

Uma salvação operada por Deus do começo ao fim!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 30/9/2021)

A única resposta à depravação total do homem é uma salvação operada por Deus do começo ao fim. Por isso, erguemos a verdade bíblica e anunciamos o evangelho da graça de Cristo, que é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê

Uma geração que ocupará os espaços sociais!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 8/7/2021)

O Senhor está levantando pela palavra do evangelho uma geração que ocupará espaços sociais e ali, profetizará vida abundante em Cristo Jesus.

Um diagnóstico do paralítico

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 22/6/2021)

Eu observo no paralítico algumas questões que certamente o conduziram àquele estado de insensibilidade. Vejamos alguns, por exemplo.

Um antídoto ao secularismo

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 4/6/2021)

O que habilitou Timóteo a conservar a fé e permanecer crente foi o seu apreço à Sagrada Escritura. Somos a geração de crentes que possui maior acesso a Bíblia, em suas diversas traduções e paráfrases, mas somos a geração menos conhecedora...

Um retrato dos últimos dias

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/6/2021)

A descrição dada por Paulo para a sociedade dos útimos dias (inclusive de cristãos) é assustadora.

Uma vida cheia do Espírito glorifica a Cristo

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/4/2021)

Quando somos cheios do Espírito, a marca distintiva que surge em nossa vida é um anseio de glorificar mais a Cristo Jesus.

Um verdadeiro avivamento

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/4/2021)

Por isso, duvide dos enchimentos de poder de domingo a noite que não mudam quem nós somos na segunda de manhã.

Um chamado para sermos cheios do Espírito

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 14/4/2021)

Embora as diferentes tradições tenham posições distintas sobre o que isso de fato significa, todas concordam que ser cheio de Deus significa viver em íntima comunhão e total dependência dEle no exercício da vida cristã e da vocação que recebemos.

Um espinho na carne

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/4/2021)

Deus sabe tudo o que você passa e mesmo que não tenhamos plena compreensão dos “porquês”, podemos confiar que Ele está seguramente nos conduzindo ao porto seguro! Que Ele te abençoe!

Uma oração necessária

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/3/2021)

Em um tempo aflitivo Davi fez exatamente esse tipo de oração. Ele se aproximou de Deus pedindo que Ele sondasse o seu coração.