Um Deus de Pactos!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 31/8/2022)Portanto, Deus, em sua misericórdia, instituiu o “pacto da graça”, que é a promessa de redenção e vida eterna àqueles que creriam no Redentor (vindouro).
Um coração humilde e arrependido
| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 29/6/2022)O sabe-tudo é o grande inimigo da realidade e do conhecimento.
Uma fé pública!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 20/6/2022)Ao chegar a Canaã, Abrão atravessou a terra de Siquém, até o carvalho de Moré. Ali, Deus lhe apareceu mais uma vez, prometendo-lhe aquela terra para ele e seus descendentes.
Um Deus de promessas
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/6/2022)Movido pela fé no Deus invisível, Abrão recebeu como parte do chamado uma poderosa promessa de Deus. Ela dizia respeito a uma descendência, uma terra, uma nação e uma benção e proteção divinas.
Um intervalo entre o chamado e a promessa
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 14/6/2022)É fato que algumas pessoas não vivem um relacionamento com Deus por falta de fé, mas há outras pessoas que receberam o chamado mas ainda não estão o vivendo plenamente, porque tem sido preservadas por Deus em um período de preparação.
Um homem chamado Abrão
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/6/2022)Toda a revelação da Escritura a respeito do plano de salvação tem no chamado e na vocação de Abrão a sua espinha dorsal. Tudo o que acontece na história bíblica a partir de Gn 12 é a revelação dos desdobramentos da promessa que ele recebeu;
Uma arca de madeira...
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 6/6/2022)A ordem de Deus para Noé foi construir uma gigantesca arca de madeira, onde uma semente da raça humana e de cada espécie de animal seriam preservados para adentrar-se no mundo pós dilúvio.
Um estímulo para sermos santos ao Senhor!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/5/2022)Após apresentar o primeiro Lameque com todas as nuances de seu coração pecaminoso, não lemos absolutamente mais nada sobre ele. Ele funciona no texto como um lembrete dado a nós da periculosidade do pecado e do seu forte poder de atração.
Uma comunidade fiel
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/5/2022)No seu evangelho, Cristo sempre defendeu a existência em conjunto de fiéis e infiéis na sociedade humana. Ele falou de justos e injustos (Mtt 5.45), joio e trigo (Mt 13.29), virgens loucas e prudentes (Mt 25), ovelhas e bodes (Mt 25.32).
Uma sociedade especializada em progresso
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/5/2022)De que adiantam bens, riquezas, descobertas incríveis se Deus não for glorificado por elas? Vem dEle toda boa dádiva e todo dom perfeito.
Um sacrifício superior!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/4/2022)A justiça de Deus é dada pela fé, quando nos aproximamos dEle reconhecendo nosso estado de pecado e imperfeição. Deus não pode salvar ninguém pelas obras que essa pessoa pratica!
Um sacrifício profano!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 22/4/2022)O irmão mais velho, que deveria proteger, matou! Sem dor, sem remorso, sem arrependimento. Como João falou, Caim era, de fato, do maligno.
Uma nova chance...
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 8/4/2022)Quando Eva afirma que "alcançou do Senhor um varão", suas palavras parecem demonstrar que ela encarou isso como um sinal do céu: a certeza de que eles haviam recebido misericórdia e uma nova chance para viverem na presença do Senhor.
Um novo Céu e uma nova Terra
| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 5/4/2022)Quando aceitamos a Cristo, começamos Sua vida eterna.
Um Deus que cura os enfermos!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/3/2022)Muitas vezes, porém, quando ficamos enfermos, Ele providencia a cura, através dos méritos da morte de Cristo na cruz, que levou sobre si todas as nossas enfermidades!