Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Um problema chamado Ismael

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/11/2022)

Muitas vezes colhemos por anos o fruto amargo de nossos pecados e obstinação de nosso coração. Que Deus nos guarde em Sua presença!

Um sinal de aliança

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/11/2022)

A justificação era uma obra interior, recebida pela fé, mas os resultados dessa obra deveriam ser manifestados em uma vida de piedade e profunda obediência a Deus e por um sinal exterior que o lembrasse sempre da aliança.

Um Deus de promessas imutáveis!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 15/11/2022)

A você, que tem consciência de que é um salvo em Cristo, que se arrependeu dos seus pecados, creu em Jesus de todo o coração, batizou-se em águas, uniu-se à Igreja, eu deixo um encorajamento ao seu coração: não desista!

Uma aliança incondicional!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 14/11/2022)

A Aliança Abraâmica é uma aliança incondicional. Isso significa que ela dependia totalmente da fidelidade de Deus e nada da parte de Abrão. vemos isso na continuidade da história.

Um Deus de Pactos!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 31/8/2022)

Portanto, Deus, em sua misericórdia, instituiu o “pacto da graça”, que é a promessa de redenção e vida eterna àqueles que creriam no Redentor (vindouro).

Um coração humilde e arrependido

| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 29/6/2022)

O sabe-tudo é o grande inimigo da realidade e do conhecimento.

Uma fé pública!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 20/6/2022)

Ao chegar a Canaã, Abrão atravessou a terra de Siquém, até o carvalho de Moré. Ali, Deus lhe apareceu mais uma vez, prometendo-lhe aquela terra para ele e seus descendentes.

Um Deus de promessas

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/6/2022)

Movido pela fé no Deus invisível, Abrão recebeu como parte do chamado uma poderosa promessa de Deus. Ela dizia respeito a uma descendência, uma terra, uma nação e uma benção e proteção divinas.

Um intervalo entre o chamado e a promessa

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 14/6/2022)

É fato que algumas pessoas não vivem um relacionamento com Deus por falta de fé, mas há outras pessoas que receberam o chamado mas ainda não estão o vivendo plenamente, porque tem sido preservadas por Deus em um período de preparação.

Um homem chamado Abrão

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/6/2022)

Toda a revelação da Escritura a respeito do plano de salvação tem no chamado e na vocação de Abrão a sua espinha dorsal. Tudo o que acontece na história bíblica a partir de Gn 12 é a revelação dos desdobramentos da promessa que ele recebeu;

Uma arca de madeira...

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 6/6/2022)

A ordem de Deus para Noé foi construir uma gigantesca arca de madeira, onde uma semente da raça humana e de cada espécie de animal seriam preservados para adentrar-se no mundo pós dilúvio.

Um estímulo para sermos santos ao Senhor!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/5/2022)

Após apresentar o primeiro Lameque com todas as nuances de seu coração pecaminoso, não lemos absolutamente mais nada sobre ele. Ele funciona no texto como um lembrete dado a nós da periculosidade do pecado e do seu forte poder de atração.

Uma comunidade fiel

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/5/2022)

No seu evangelho, Cristo sempre defendeu a existência em conjunto de fiéis e infiéis na sociedade humana. Ele falou de justos e injustos (Mtt 5.45), joio e trigo (Mt 13.29), virgens loucas e prudentes (Mt 25), ovelhas e bodes (Mt 25.32).

Uma sociedade especializada em progresso

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/5/2022)

De que adiantam bens, riquezas, descobertas incríveis se Deus não for glorificado por elas? Vem dEle toda boa dádiva e todo dom perfeito.

Um sacrifício superior!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/4/2022)

A justiça de Deus é dada pela fé, quando nos aproximamos dEle reconhecendo nosso estado de pecado e imperfeição. Deus não pode salvar ninguém pelas obras que essa pessoa pratica!