Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Um coração que pulsa pela glória de Deus

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 13/7/2023)

Deus deseja que nosso coração seja preenchido por um amor pactual por Ele! Devemos guardar a palavra no coração para aprendermos a amá-lo em espírito e em verdade.

Um reino de amigos!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/6/2023)

O Novo Testamento usa a expressão "uns aos outros" para tentar elucidar aos cristãos a necessidade de viverem em profunda comunhão entre si.

Uma assinatura poderosa

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 29/3/2023)

Todo salvo deseja a piedade. Se não a deseja, não é um salvo. Isso não significa que salvos não pecam ou que nunca falham em sua santificação.

Um ser vivo deve crescer

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 21/3/2023)

Se recebemos essa vida de Cristo, é necessário crescermos nela, para a glória de Deus. Crescer na salvação, com temor e tremor, é o plano de Deus a nosso respeito!

Uma ação invisível em nosso coração!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/3/2023)

O homem foi criado à imagem de Deus, mas essa imagem foi profundamente danificada com a ocasião da queda. Agora, redimidos pela graça divina, a perfeição moral de Deus pode ser refletida em nós!

Um outro caminho

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/2/2023)

A história dos magos possui aqueles ‘pormenores’ que nos dão a oportunidade de uma boa reflexão e meditação no texto bíblico.

Um conflito inevitável

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 21/2/2023)

Em algum momento você foi tratado com desdém por afirmar categoricamente que Cristo é o único caminho de salvação?

Uma fé de perdão

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/2/2023)

Quebre as correntes que te prendem a mágoas e ressentimentos do passado. Há graça suficiente em Cristo para isso, afinal, a nossa fé é uma fé de perdão!

Um banquete de justiça

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 15/2/2023)

Uma parte significativa do sermão da montanha (e, claro, das bem-aventuranças) eram um contraponto dado por Cristo para a doutrina legalista dos fariseus. E

Uma missão de amor

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 6/2/2023)

Eu me recordo de uma frase célebre que ouvi certa vez nos muitos anos em que passei dentro do movimento pentecostal e que me marcou profundamente.

Um Salvador Vivo

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 27/1/2023)

Eu tenho um estranho prazer em assistir filmes em que o protagonista morre no final. Sem dar nenhum spoiler de quais películas eu assisti com essa característica, mas é muito interessante ver como nesses dramas a morte parece selar com louvor a vida

Uma grande misericórdia

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/1/2023)

A forma como lidamos com os nossos erros pode variar de acordo com a criação e educação que recebemos. Além disso, nosso temperamento e o próprio momento da vida pode gerar reações distintas diante de falhas e equívocos no qual incorremos.

Um casamento abençoado por Deus

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/1/2023)

Um pouco antes de sua morte, Abraão pediu a seu servo Eliézer que voltasse à sua terra natal para ali buscar uma esposa para seu filho Isaque.

Um pedido inusitado

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 28/11/2022)

Abrão foi chamado a seguir a Deus pela fé e agora é testado também pela fé. A vida do justo é de fé em fé!

Um sinal chamado circuncisão

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 21/11/2022)

Esta marca na carne fazia sentido para 'exemplificar' a vida vocacional que Abrão e seus descendentes deveriam viver.