Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Reflexões em 2 Coríntios - Animado nas aflições

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/2/2015)

É interessante observar que na vida do obreiro cristão, conviver com múltiplas tribulações, muitas vezes simultâneas, é algo corriqueiro. Somente com oração e total dependência do Espírito Santo poderemos vencer.

Reflexões em 2 Coríntios - A atitude louvável do apóstolo

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 30/1/2015)

Paulo jamais foi injusto com os irmãos. Precisamos conduzir nossos passos com a justiça e a verdade, pois nisso Deus é glorificado! Ele jamais causou a desgraça de alguém. Ninguém foi destruído por sua atividade de pioneiro da Igreja.

Reflexões em 2 Coríntios - Purificados e dedicados a Ele

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 29/1/2015)

O cristão deve purificar sua vida de qualquer coisa que polua sua comunhão com o Eterno. Pecados do corpo e da alma devem ser abandonados, para que nossa vida seja plenamente consagrada a Deus e a seu serviço.

Reflexões em 2 Coríntios - Jugo desigual

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 28/1/2015)

A comunidade cristã tem interpretado o jugo desigual de diversas formas: o relacionamento misto, as sociedades com incrédulos, a participação em eventos e celebrações que ofendem a santidade de Deus e outros.

Reflexões em 2 Coríntios - Paulo chama os irmãos a reconciliação

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 27/1/2015)

Muitas igrejas estão sofrendo porque as ovelhas adotam uma postura inflexível com seus pastores, querendo que os tais sejam apenas showmans e não pastores de rebanho. Por isso, não deixe seu ego e seus achismos lhe distanciarem do seu pastor.

Reflexões em 2 Coríntios - Nada tendo, possuindo tudo

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/1/2015)

Apesar da sua pobreza, ele podia enriquecer as pessoas com as riquezas da graça de Cristo. Apesar de aparentemente não possuir nada, por causa de Cristo, Ele tinha tudo! Cristo em nós é a esperança da glória! Com Ele somos mais do que vencedores!

Reflexões em 2 Coríntios - Colecionador de Experiências

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/1/2015)

Paulo afirma que foi chicoteado, preso e agredido e diz ainda que trabalhou demais, ficando sem dormir e sem comer (vv.5). Intensificou a disciplina cristã, mantendo a paciência, a pureza, a delicadeza e o conhecimento (vv.6).

Reflexões em 2 Coríntios - A defesa do apóstolo

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 22/1/2015)

Por isso, o cristão deve buscar forças no Senhor. Paulo afirmou que ele deu provas de que temia a Deus, pois (1) suportou com paciência as aflições, os sofrimentos e as dificuldades.

Reflexões em 2 Coríntios - Não deixe a graça de Deus sem proveito

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 21/1/2015)

Paulo temia que os constantes ataques que estava sofrendo roubassem a confiança que aqueles irmãos tinham em Deus. Se alguma desconfiança tomasse espaço em seus corações, poderiam questionar as verdades eternas do evangelho e perderiam a fé.

Reflexões em 2 Coríntios - Deus o fez pecado por nós

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 20/1/2015)

Para que Deus fosse justo e justificador dos fiéis, seria necessário que o problema do pecado fosse plenamente resolvido. Se Deus absolvesse o pecador sem exigir a reparação, Ele seria injusto. Por isso, a culpa dos nossos pecados caiu em Cristo

Reflexões em 2 Coríntios - Tudo isso vem de Deus

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/1/2015)

Deus tem nos enriquecido não apenas com o dom da salvação, mas também com a missão de proclamarmos a mensagem de reconciliação para todos os povos.

Reflexões em 2 Coríntios - Carta escrita por Cristo

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/1/2015)

Jesus morreu na cruz e ressuscitou para nos vivificar! Somos o princípio da nova criação de Deus. Embora a obra em nossas vidas esteja em andamento, já demonstramos parcialmente as virtudes do reino futuro.

Reflexões em 2 Coríntios - Considerando segundo a carne

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 15/1/2015)

A fé em Jesus nos oferece uma nova percepção do mundo ao nosso redor. A humanidade rotula seus semelhantes pela raça, pelo sexo, pelo poder aquisitivo, pela religião que professa.

Reflexões em 2 Coríntios - O amor de Cristo nos constrange

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 14/1/2015)

Há diversos momentos na caminhada em que nos sentiremos tentados a parar. Você olha ao redor e vê pessoas sorrindo, supostamente contentes com as suas vidas descompromissadas e pecaminosas, e nessas horas pensamos? Vale a pena servir a Deus?

Reflexões em 2 Coríntios - Loucos e com juízo

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 13/1/2015)

Problemas e divisões na Igreja não são um problema de nossos dias apenas. Desde a igreja primitiva homens tentam destruir a comunidade cristã em uma busca desenfreada por poder e preeminência.