Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Reflexões em 2 Coríntios - Unidos a Cristo em Sua morte e ressurreição

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 30/12/2014)

O crente em Cristo vive essa dupla experiência. Seu amor por Jesus o expõe a situações extremas, que envolvem o desprezo, a rejeição, a solidão, as privações, entre outros. Tais circunstâncias nos associam com o Senhor Jesus em Sua morte.

Reflexões em 2 Coríntios - O cristão e a mortificação

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 29/12/2014)

Paulo percebeu que as aflições enfrentadas pelo cristão tinham papel importante na obra da mortificação. Atribulados, perplexos, perseguidos e abatidos, os crentes desenvolviam um senso maior de consagração e santificação.

Reflexões em 2 Coríntios - A fraqueza do homem e o poder de Deus

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 26/12/2014)

Observamos nessa afirmação do apóstolo um interessante contraste entre a fraqueza do homem de Deus e o poder que o capacita a superação. Embora passasse tribulações, Paulo não havia sido derrotado!

Reflexões em 2 Coríntios - Tesouro em vasos de barro

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 25/12/2014)

O poder que opera pela proclamação do evangelho não reside nos seus mensageiros, mas no dono da mensagem, que é o Senhor! Por mais virtuosos que sejam os cristãos, eles são apenas vasos de barro. O poder é de Deus, a glória é de Deus!

Reflexões em 2 Coríntios - Carta escrita por Cristo

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 24/12/2014)

Ao observar a Jesus, somos esclarecidos daquilo que Deus planejou para o ser humano. Quanto mais aprendermos o modo de vida de Cristo (e aplicarmos essas descobertas em nosso procedimento), mais humanos e iluminados seremos.

Reflexões em 2 Coríntios - Conversão é um milagre de Deus

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 24/12/2014)

Deus é luz, e nele não há treva alguma. A luz foi associada com Deus na criação (Gn 1.3); com Cristo, em seu ministério (Jo 8.12; 9.5) e nas suas aparições após a sua ressurreição (At 9.3).

Reflexões em 2 Coríntios - Não pregamos a nós mesmos

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 22/12/2014)

Por isso, não podemos tratar o cristianismo simplesmente como um conjunto de nobres ideais ou uma mera forma de crença em meio a tantas outras no mercado religioso.

Reflexões em 2 Coríntios - O deus deste século

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 19/12/2014)

Observo duas afirmações poderosas nesses versos: a primeira, na forma como Paulo trata o diabo. Ao chamá-lo de "deus" (com "d" minúsculo) desse século, ele enfatiza que o adversário, apesar de se julgar poderoso, é um falso deus com prazo de validade

Reflexões em 2 Coríntios - Um ministro sincero

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 18/12/2014)

Enquanto muitos profissionais da fé vivem com astúcia extorquindo os fiéis, um número incontável de verdadeiros pastores tem que dividir a trabalhosa vocação ministerial com uma profissão secular.

Reflexões em 2 Coríntios - Rejeitando o que é vergonhoso

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 17/12/2014)

Hoje, vemos um cristianismo desfigurado, misturado com o paganismo, o ocultismo, o capitalismo, e todos os outros "ismos" que você puder imaginar. O resultado disso é danoso: uma igreja apática, que ao invés de influenciar se tornou influenciada.

Reflexões em 2 Coríntios - Participantes do Reino

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 16/12/2014)

O que Deus está fazendo no mundo é poderoso demais para ser ignorado. Por essa perspectiva, o cristão deixa de lado as ambições terrenas (a fama, o poder, a libertinagem, as riquezas) e passa a almejar e se engajar nos negócios do Pai.

Reflexões em 2 Coríntios - De glória em glória

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 15/12/2014)

Por isso, o cristão está sendo diariamente transformado pela glória do Senhor. Esse processo contínuo, que nos torna a cada dia mais semelhantes a Jesus. Essa transformação é de glória em glória.

Reflexões em 2 Coríntios - O Senhor é o Espírito

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 12/12/2014)

Não temos mais medo da morte, pelo contrário, temos ousadia para declarar que fomos alcançados pela graça do Senhor e podemos proclamá-la para todos os povos, raças tribos e nações.

Reflexões em 2 Coríntios - A remoção do véu

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 11/12/2014)

Quando Cristo morreu na cruz, o véu do santuário foi rasgado de alto a baixo. Isso simbolizava que agora, o acesso a presença de Deus estava livre para todos aqueles que passassem pela cruz e ali recebessem a dádiva da salvação.

Reflexões em 2 Coríntios - Véu sobre a face

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 10/12/2014)

Assim como o véu sobre a face de Moisés impedia os israelitas de observarem a glória transitória, a sua insistência em permanecer na lei os impedia de ver a glória de Deus na face de Cristo.