Reflexões em 2 Coríntios - Não ser pesado
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/3/2015)Há determinadas situações que precisamos abrir mão da liberdade que temos no evangelho para não darmos munição àqueles que querem prejudicar o andamento da obra de Deus.
Reflexões em 2 Coríntios - Eloquência não é espiritualidade
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/3/2015)Deus usará qualquer pessoa que se colocar a Sua disposição e o buscar incessantemente, seja ela eloquente ou não.
Reflexões em 2 Coríntios - Tolerando o engano
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 20/3/2015)Paulo havia deixado claro que o evangelho verdadeiro era o que ele havia anunciado aos coríntios. Por incrível que pareça, esses irmãos, que já conheciam a verdade, estavam tolerando pacientemente o trabalho de falsos apóstolos.
Reflexões em 2 Coríntios - A astúcia de Satanás
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/3/2015)O evangelho é tão simples que somos tentados constantemente a incrementá-lo. Mas somente pelo evangelho simples o poder de Deus para salvar é revelado e manifestado.
Reflexões em 2 Coríntios - Como uma virgem
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/3/2015)A Igreja, segundo Paulo, deve ser treinada para se encontrar com seu único marido, Cristo! Para isso, ela deve viver em estado de pureza: pura de coração, pura no comportamento, pura na doutrina, pura nos relacionamentos.
Reflexões em 2 Coríntios - Por que Paulo exortava os irmãos?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/3/2015)Os líderes irão prestar contas da forma como apascentaram o rebanho de Jesus. Cabe àqueles que pastoreiam a Igreja servi-la com dedicação, empenho, amor, contando com a ajuda do Espírito Eterno para que façam tudo para glória de Deus.
Reflexões em 2 Coríntios - Aprovado pelo Senhor
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 13/3/2015)O obreiro cristão deve trabalhar pelo reino tendo em vista a perspectiva da eternidade. Não devemos trabalhar em busca de elogios, aplausos, títulos ou reconhecimentos, mas unicamente para trazer maior glória ao nome de Cristo.
Reflexões em 2 Coríntios - Não ultrapassando os limites impostos
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/3/2015)Fico confuso ao perceber igrejas sendo abertas em bairros já com diversas denominações instaladas, enquanto em outros, não observamos nenhuma igreja trabalhando com a comunidade.
Reflexões em 2 Coríntios - Julgando segundo Deus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/3/2015)Jesus mostrou resistência aos "justos" de sua época, mas estava aberto a se relacionar com os pecadores que buscavam por Sua Palavra. A graça se revela para pecadores arrependidos mas se oculta para santos orgulhosos.
Reflexões em 2 Coríntios - Julgando da forma correta
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/3/2015)A Igreja erra ao comparar uma pessoa com outra, um ministerio com outro, uma denominação com outra. Nosso único parâmetro deve ser a palavra de Deus.
Reflexões em 2 Coríntios - A maneira certa de batalhar pelo reino
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 9/3/2015)Paulo recomenda em Efésios 6 que o cristão se arme com a armadura de Deus. Nós não lutamos com armas carnais, mas com a fé, com a esperança, com o amor, com a Palavra de Deus, com os dons espirituais que Ele nos deu.
Reflexões em 2 Coríntios - Gente como a gente
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 6/3/2015)Paulo reconhece sua fragilidade. Reconhece que andava na carne (era humano, gente como a gente). Contudo, ele não militava segundo a carne (não buscava o que as pessoas comuns buscam, mas unicamente a glória do Deus que o havia chamado).
Reflexões em 2 Coríntios - Paulo defende sua autoridade apostólica
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 4/3/2015)Não é o temperamento, o fervor, a eloquência que dita se uma pessoa é um grande líder ou não, mas sim, a convicção de que foi chamado por Deus e a qualidade da obra que está produzindo.
Reflexões em 2 Coríntios - O resultado da generosidade
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/3/2015)A ação social da Igreja ajuda os necessitados, em cumprimento do mandamento de Cristo de amar o próximo. Tanto os que assistem quanto os que são assistidos glorificam a Deus em poder ajudar e poder ser ajudado.
Reflexões em 2 Coríntios - Deus dá a semente
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/3/2015)Quando abrimos o nosso coração para o mover do amor divino, que corre a face da terra pela generosidade da Sua Igreja, Ele multiplica os frutos da nossa justiça, nos enriquecendo na fé e aumentando nossas obras de amor perante Ele.