Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Reflexões em 2 Coríntios - Os efeitos da graça

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 10/2/2015)

Eu observo que a graça não me tornou uma pessoa perfeita, mas com certeza, ela mudou radicalmente aquilo que eu sou. Quando Deus toca em uma pessoa, chamando-a para salvação, Ele inicia uma obra que prosseguirá por toda a vida (Fp 1.6).

Reflexões em 2 Coríntios - Uma comunidade saudável é prestativa

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 9/2/2015)

A Bíblia nos conta que Tito, que compunha a equipe ministerial de Paulo, ficou bastante surpreso ao ver a disposição e zelo dos coríntios. Eles seguiram as instruções da carta severa e também ofereceram refrigério ao jovem obreiro.

Reflexões em 2 Coríntios - Reconhecendo o trabalho do pastor

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 6/2/2015)

É triste observar que há comunidades cristãs que não honram seus pastores. Nos momentos de dificuldades e de lutas, procuram com desespero o pastor. Mas quando as coisas vão bem, nem sequer oram pelo coitado.

Reflexões em 2 Coríntios - Dois tipos de tristeza

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 5/2/2015)

Você precisa refletir intimamente a respeito do tipo de tristeza que tem sentido. Se ela coloca em seu coração um desejo de buscar mais a face de Deus, essa tristeza é segundo Deus.

Reflexões em 2 Coríntios - Tristeza para arrependimento

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 4/2/2015)

Algumas lições que receberemos de Deus, e também dos ministros que Ele tem levantado, poderão nos deixar tristes e abatidos. Poderá ser uma exortação mais firme, um puxão de orelha por algum comportamento inadequado ou outras situações parecidas.

Reflexões em 2 Coríntios - Animados pelo Senhor

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 3/2/2015)

Deus sabe como animar seus servos. Ele nos criou! Ele nos conhece totalmente, sabe como nos consolar e nos fortalecer na caminhada.

Reflexões em 2 Coríntios - Animado nas aflições

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 2/2/2015)

É interessante observar que na vida do obreiro cristão, conviver com múltiplas tribulações, muitas vezes simultâneas, é algo corriqueiro. Somente com oração e total dependência do Espírito Santo poderemos vencer.

Reflexões em 2 Coríntios - A atitude louvável do apóstolo

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 30/1/2015)

Paulo jamais foi injusto com os irmãos. Precisamos conduzir nossos passos com a justiça e a verdade, pois nisso Deus é glorificado! Ele jamais causou a desgraça de alguém. Ninguém foi destruído por sua atividade de pioneiro da Igreja.

Reflexões em 2 Coríntios - Purificados e dedicados a Ele

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 29/1/2015)

O cristão deve purificar sua vida de qualquer coisa que polua sua comunhão com o Eterno. Pecados do corpo e da alma devem ser abandonados, para que nossa vida seja plenamente consagrada a Deus e a seu serviço.

Reflexões em 2 Coríntios - Jugo desigual

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 28/1/2015)

A comunidade cristã tem interpretado o jugo desigual de diversas formas: o relacionamento misto, as sociedades com incrédulos, a participação em eventos e celebrações que ofendem a santidade de Deus e outros.

Reflexões em 2 Coríntios - Paulo chama os irmãos a reconciliação

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 27/1/2015)

Muitas igrejas estão sofrendo porque as ovelhas adotam uma postura inflexível com seus pastores, querendo que os tais sejam apenas showmans e não pastores de rebanho. Por isso, não deixe seu ego e seus achismos lhe distanciarem do seu pastor.

Reflexões em 2 Coríntios - Nada tendo, possuindo tudo

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 26/1/2015)

Apesar da sua pobreza, ele podia enriquecer as pessoas com as riquezas da graça de Cristo. Apesar de aparentemente não possuir nada, por causa de Cristo, Ele tinha tudo! Cristo em nós é a esperança da glória! Com Ele somos mais do que vencedores!

Reflexões em 2 Coríntios - Colecionador de Experiências

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 23/1/2015)

Paulo afirma que foi chicoteado, preso e agredido e diz ainda que trabalhou demais, ficando sem dormir e sem comer (vv.5). Intensificou a disciplina cristã, mantendo a paciência, a pureza, a delicadeza e o conhecimento (vv.6).

Reflexões em 2 Coríntios - A defesa do apóstolo

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 22/1/2015)

Por isso, o cristão deve buscar forças no Senhor. Paulo afirmou que ele deu provas de que temia a Deus, pois (1) suportou com paciência as aflições, os sofrimentos e as dificuldades.

Reflexões em 2 Coríntios - Não deixe a graça de Deus sem proveito

| Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha) (texto publicado em 21/1/2015)

Paulo temia que os constantes ataques que estava sofrendo roubassem a confiança que aqueles irmãos tinham em Deus. Se alguma desconfiança tomasse espaço em seus corações, poderiam questionar as verdades eternas do evangelho e perderiam a fé.