Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Reflexões em 1 Coríntios - Em memória de mim

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 8/7/2014)

A ceia do Senhor não é a repetição do sacrifício de Cristo (Ele morreu uma única vez, de uma vez por todas, para nos livrar dos nossos pecados, Hb 9.24-28). Na verdade, entendo que quando ceiamos, estamos pregando a morte de Jesus.

Reflexões em 1 Coríntios - A importância da Ceia do Senhor

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 7/7/2014)

É o sacrifício de Cristo que está em evidência em todo o ato da Ceia, pois esta refeição é um memorial. Se não houver essa reflexão em nós, corremos o risco de participar da ceia indignamente.

Reflexões em 1 Coríntios - O que também vos ensinei

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 4/7/2014)

Pregação é ministério e não profissão.

Reflexões em 1 Coríntios - Recebi do Senhor

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/7/2014)

No que diz respeito as Escrituras e a doutrina cristã, não há mais revelação infalível e inerrante, pois a Palavra já foi revelada e Deus está falando e se revelando a comunidade cristã por intermédio de Cristo.

Reflexões em 1 Coríntios - A Ceia na Igreja de Corinto

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/7/2014)

Quando o meu "eu" foi mais importante que o "nós", alguém sairá prejudicado.

Reflexões em 1 Coríntios - Graves problemas na reunião de adoração

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/7/2014)

O culto cristão não pode ser uma oportunidade para destilarmos nosso veneno e nossas injúrias contra os irmãos. Deus estabeleceu o ato de congregar como uma oportunidade única de utilizarmos nossos dons a serviço da Igreja.

Reflexões em 1 Coríntios - Decência

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 30/6/2014)

Que sejamos maduros para entender que o problema não é um pano na cabeça, mas o comportamento social adequado para sermos verdadeiras testemunhas de Cristo.

Reflexões em 1 Coríntios - Iguais em importância

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 27/6/2014)

Não deve existir disputas tolas entre o homem e a mulher. Todos vem de Deus e de todos são necessários. Mas cada um deve ocupar o seu respectivo papel. Um prego não pode parafusar e um parafuso não pode pregar.

Reflexões em 1 Coríntios - Sinal de poderio

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/6/2014)

O princípio que extraio para nossos dias é que a mulher deve se comportar com prudência e decência no culto cristão, no relacionamento familiar e nos eventos sociais.

Reflexões em 1 Coríntios - A subordinação na criação

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/6/2014)

Uma mulher que se comporte com temor e decência mostra que honra seu marido e que aceita a ordem que Deus nos deixou. Ela honra o homem, reconhecendo que veio dele e que foi criada por causa dele.

Reflexões em 1 Coríntios - A insubmissão desonra a Deus

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/6/2014)

A mulher cristã deve se vestir com prudência e moderação. Deve ser zelosa no seu comportamento e no seu proceder cotidiano. Deve falar com linguajar santo. Agindo dessa forma, ela será a alegria do seu marido e viverá para glória de Deus.

Reflexões em 1 Coríntios - Lideres como espelho

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/6/2014)

O marido submisso a Cristo fará sua esposa se sentir a mulher mais amada e mais querida do mundo. A esposa submissa a Cristo deixará o esposo liderar as decisões importantes da família, e isso lhe trará alegria e satisfação.

Reflexões em 1 Coríntios - Lideres como espelho

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 20/6/2014)

O marido submisso a Cristo fará sua esposa se sentir a mulher mais amada e mais querida do mundo. A esposa submissa a Cristo deixará o esposo liderar as decisões importantes da família, e isso lhe trará alegria e satisfação.

Reflexões em 1 Coríntios: Lideres como espelho

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/6/2014)

Precisamos de líderes piedosos diante do rebanho. Quando o líder é amoroso, se interessa pelo povo, encoraja, acredita, motiva, doutrina com dedicação, a obra de Deus vai bem. Agora, quando a única motivação do líder é ter status, o povo sofre.

Revelação de João - O tempo está próximo!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/6/2014)

Nós sabemos que no calendário de Deus está previsto o dia em que Jesus Cristo voltará para julgar vivos e mortos. Isso inclui a mim e a você. E faço a você uma pergunta: de que maneira você tem vivido? Onde seus pés tem pisado?