Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Reflexões em 2 Coríntios - Ministros de uma nova aliança

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/12/2014)

Você recebeu na conversão uma nova vida! Você foi libertado da escravidão e agora pode cumprir a vontade de Deus. O Espírito Santo é quem está lhe impulsionando pelos caminhos da fé e da intimidade com Abba.

Reflexões em 2 Coríntios - Confiança em Deus, por Cristo

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 28/11/2014)

Irmãos, nossa capacidade vem unicamente de Deus. Podemos ter talentos e qualidades naturais que contribuam para a obra, mas para obtermos resultados eternos o nosso trabalho deve ser feito pelo poder do Espírito Santo.

Reflexões em 2 Coríntios - Carta escrita por Cristo

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 27/11/2014)

A conversão iniciou algo maravilhoso na humanidade. Agora, homens e mulheres de todo povo, raça, tribo e nação carregam dentro de si a vontade revelada de Deus, e andam de acordo com essa verdade.

Reflexões em 2 Coríntios - A verdadeira carta de recomendação

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/11/2014)

No pensamento de Paulo, cada vida transformada por seu trabalho de evangelização, era uma de suas cartas de recomendação. O próprio apóstolo não transformou ninguém; Cristo o fez através de sua vida e ministério (vv.3).

Reflexões em 2 Coríntios - Uma pequena incoerência

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/11/2014)

Fico surpreso como alguns irmãos tem a facilidade de dar crédito a falsos obreiros e aventureiros da fé, e como tão rapidamente questionam seus próprios pastores e líderes.

Reflexões em 2 Coríntios - Falsificadores da Palavra

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/11/2014)

A Igreja de Cristo chama os homens ao arrependimento de pecados e a conversão, tendo em vista que a aceitação das boas novas é crucial para que seja apontado onde você passará a eternidade: com Cristo ou distante dEle, eternamente.

Reflexões em 1 Coríntios - Embaixadores de Cristo

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 21/11/2014)

Por que podemos afirmar isso? Porque reconhecemos que toda a nossa capacidade vem de Deus (Jo 15.5). Fomos capacitados pelo Espírito Santo para sermos testemunhas da ressurreição de Cristo (At 1.8).

Reflexões em 2 Coríntios - O bom cheiro de Cristo

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 20/11/2014)

Para aqueles que compreendem os mistérios da graça e acolhem no coração a boa nova de salvação, é cheiro de vida. Mas, para aqueles que preferem o engano do pecado e rejeitam o Salvador, é cheiro de morte.

Reflexões em 2 Coríntios - Triunfando através de Cristo

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/11/2014)

Paulo não é triunfalista. Ele não ignora o sofrimento! Não faz de conta que a vida do cristão é um conto de fadas. Ele sabe que é um soldado do Reino e que está em guerra. Mas até esse instante, ele permanecia em pé, pela graça de Deus!

Reflexões em 2 Coríntios - Quando as portas se abrem

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 18/11/2014)

Diariamente, o Senhor tem nos presenteado com oportunidades únicas e incríveis. Pessoas passam por nós, interagindo conosco. Situações diversas nos posicionam estrategicamente em locais que jamais pensávamos alcançar. E por que isso ocorre?

Reflexões em 2 Coríntios - Não ignorando os ardis de Satanás

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/11/2014)

Eu costumo afirmar que alguns cristãos "brincam de ser igreja", mas posso lhe garantir que o diabo nunca brinca de ser diabo.

Reflexões em 2 Coríntios - A disciplina é bíblica

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 14/11/2014)

Uma comunidade pode cometer dois erros na aplicação da disciplina: (1) ser rigoroso demais, sufocando o irmão faltoso ou (2) ser branda demais, não corrigindo o erro com o devido rigor.

Reflexões em 2 Coríntios - Disciplinar, mas não em excesso

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 13/11/2014)

A disciplina deve ser ao mesmo tempo rigorosa e amorosa. Rigorosa, no sentido de preservar os valores morais do cristianismo e a ordem na comunidade cristã. Amorosa, no sentido de que o disciplinado não deve ser ignorado pelos demais.

Reflexões em 2 Coríntios - Um líder amoroso

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/11/2014)

Pessoas estão dispostas a seguir gente de carne e osso. Muitos líderes cristãos, em nome de um falso conceito de santidade, se portam como robôs imutáveis e inacessíveis, gerando discípulos legalistas e insensíveis.

Reflexões em 2 Coríntios - Um chamado a alegria e a cooperação

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/11/2014)

A comunidade cristã deve apoiar seus líderes piedosos e devem estar ao lado dele em momentos tortuosos. Uma comunidade que dá as costas ao seu pastor está fadada ao fracasso e a paralisia espiritual.