Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Os pacificadores...

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 9/8/2023)

Por isso, onde uma igreja bíblica é organizada, ali se inicia uma ação invisível de pacificação: homens são reconciliados por Deus pelo evangelho e levam da paz que recebem para aqueles que estão vivendo em conflito.

Os limpos de coração!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 8/8/2023)

A pureza de coração é resultado da aplicação da redenção sobre o pecador. Enquanto vivemos escravos do pecado (Jo 8.34), estamos destituídos da glória de Deus e incapazes de contemplar o Rei Eterno e invisível.

Os misericordiosos...

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 7/8/2023)

Nossa sociedade valoriza a força acima da compaixão. A graça, contudo, nos ensina que somos recipientes indignos da misericórdia de Deus. Ele não nos perdoou porque somos bons, mas porque Ele é bom!

Os mansos...

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/8/2023)

Cristo sofreu como ovelha muda perante os seus tosquiadores, porque mansamente se submeteu a Deus. E a sua mansidão nos trouxe salvação!

Os que choram...

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/8/2023)

Cristo chorou pelos pecados da nação e nós choramos na batalha contra os nossos próprios pecados. Mas há consolação perfeita no sacrifício que Jesus ofereceu por nós!

Os pobres de Espírito

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/8/2023)

Essa primeira bem-aventurança é a coroa de todas as afirmações posteriores.

O que são as bem-aventuranças?

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 31/7/2023)

A palavra que traduzimos como bem-aventurança vem do grego 'makarios', que poderia ser traduzido como 'mais do que feliz'.

O amor é a resposta

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/7/2023)

Se não praticarmos o amor, nada mais importa. Seremos apenas religiosos hipócritas gritando nossas verdades a um mundo sem vivê-las, de fato, em nosso coração.

O selo do verdadeiro discipulado é o amor!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/7/2023)

O que valida nossa condição de discípulos é o amor!

O amor não pode ficar em segundo plano

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/7/2023)

A Igreja é constantemente tentada à substituir o amor ao próximo com a fonte que move à sua participação na missão de Deus.

Os quatro primeiros mandamentos

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/7/2023)

Esses quatro mandamentos foram resumidos em um convite para um amor sincero e leal para com Deus, uma entrega completa a Ele. Jesus chamou esse resumo de "o primeiro mandamento".

O primeiro mandamento e a lei de Cristo

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 4/7/2023)

Paulo reconhece que, como cristão, ele possui o dever de seguir essa lei como forma de desenvolver a sua santificação e crescer na graça de Cristo.

O uso tríplice da lei

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 29/6/2023)

João Calvino, por exemplo, deixou registrado nas Institutas aquilo que ele chamou de "uso tríplice da lei" com o fim de mostrar que a lei, sim, é de extrema importância para os cristãos, quando observada dentro dos limites ensinados na Bíblia

O Senhor é o nosso caminho

| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 20/6/2023)

Não fomos convocados para ensinar religião, mas para pregar o Cristo

O Senhor nos ouve e nos ajuda

| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 25/5/2023)

A revelação bíblica declara como Jeová resolve todos os nossos problemas.