O perigo do adultério
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 18/10/2016)Que o Senhor nos ajude a ponderar a respeito da destruição causada pelo adultério: ele dissolve famílias, destrói a honra da pessoa, dinamita os valores cristãos e rouba, muitas vezes permanentemente, o nosso testemunho cristão.
Ortodoxia e Ortopraxia
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 4/10/2016)Precisamos, com a ajuda de Deus, crer corretamente e viver corretamente. A igreja que impactará o mundo resgatará o mistério da fé, se dirigindo ao mundo com uma profunda e transformadora compaixão. Podemos ser essa igreja?
O trabalho de um cooperador fiel
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 29/9/2016)O papel de Timóteo era claro: (1) Fortalecer e (2) dar ânimo na fé. Veja que o trabalho do evangelho não pode se limitar a evangelização.
Os emblemas de um ministério cristão
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 15/9/2016)Para ser aprovado por Deus, cada obreiro cristão deve possuir em si, pela graça, essas três características enumeradas pelo apóstolo: (1) a exortação não tinha origem no erro, (2) nem em motivos impuros e (3) nem com a intenção de enganar.
Os frutos de um verdadeiro ministério cristão
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 13/9/2016)O evangelho é obra de Deus e não obra do homem. A mensagem semeada no coração terá o seu crescimento proporcionado por Deus (1 Co 3.6). É o Senhor quem edifica a Sua Igreja (Mt 16.18).
O tamanho das bênçãos
| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 9/9/2016)Uma avaliação justa depende, também, de uma boa visão de perspectiva.
O perigo da autossuficiência
| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 23/8/2016)Nenhum ser humano se basta a si mesmo.
O prêmio da humildade
| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 22/8/2016)Ser humilde é ter um sentido justo da realidade.
O bom de fazer o bem
| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 11/8/2016)Fazer o bem para ajudar os outros é como lançar um bumerangue: ele sempre retorna para quem o lançou.
Os discípulos se tornam modelo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 5/9/2016)Por isso, devemos sinceramente nos questionarmos sobre que tipo de assinatura temos deixado no mundo. Que Ele nos ajude a marcarmos essa geração com uma vida que valhe a pena ser vivida.
Os discípulos
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/8/2016)O maior desafio da Igreja hodierna é resgatar sua identidade de discípulos. Hoje há muitas pessoas querendo se levantar para ensinar sem nunca terem se sentado para aprender.
Os eleitos
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 22/8/2016)Muito embora a compreensão dessa doutrina seja divergente nas diferentes tradições cristãs, todas concordam que cada salvo faz parte de uma determinação soberana de Deus, que decidiu demonstrar sua misericórdia a Igreja que Ele salvou.
Os santos
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/8/2016)A conversão tirou o cristão do mundo e a santificação vai tirando o mundo dos cristãos. Por essa experiência, vamos paulatinamente sendo moldados para o louvor da glória de Deus, até o Dia de Cristo Jesus (Fp 1.6).
Os crentes
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 18/8/2016)Você é crente em Jesus? Como tem sido o seu esforço diário para conhecer o Salvador? Se alguém lhe perguntar a respeito da sua fé, você saberá responder a respeito da esperança que possui?
Os irmãos
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/8/2016)Por causa da obra consumada pelo Senhor Jesus, pessoas de todo o mundo abrem mão das divisões e se unem para louvar a Deus e para servir uns aos outros. por isso, podem e devem tratar-se livremente como irmãos.