Manifesto - Um Deus de princípios
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/6/2015)Mesmo no cenário religioso, o que vemos é bastante parecido. O surgimento de novas comunidades é assustador, e a maior parte delas tentando libertar as pessoas de alguns valores que sempre foram ensinados pelas igrejas cristãs sérias.
Manifesto - O que temos prometido a Deus?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/6/2015)Israel foi repreendido por não corresponder com temor reverente a misericórdia que Deus lhe demonstrou.
Manifesto - Um povo cansado de Deus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/6/2015)No ministério pastoral, tenho ouvido com frequência pessoas dizendo que "não tem valido a pena servir ao Senhor", ou "estou servindo a Jesus mas a minha vida continua a mesma" ou até mesmo "Deus parece não se importar com o meu sofrimento".
Manifesto - Sacerdotes de ontem e de hoje
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/6/2015)Cada ato de obediência a Palavra, cada renúncia feita, cada proclamação do evangelho efetuada, cada intercessão, cada louvor oferecido, cada obra de amor, são os sacrifícios espirituais que podemos trazer ao nosso Pai Celestial.
Manifesto - Obediência e sacrifício
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 22/6/2015)Israel pecava quando trazia o animal aleijado, e nós podemos pecar quando não colocamos toda a nossa vida no altar de Deus.
Manifesto - Deus é importante para você?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/6/2015)A adoração, que deveria estar cheia de gratidão e amor, mais parecia um dever religioso penoso de ser cumprido. Deus lhes oferecia o melhor e eles, em troca, davam-lhe o resto e o que não prestava.
Manifesto - A segunda queixa do povo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 18/6/2015)Quando não há uma entrega total, isso significa que nossa conversão ainda é parcial. E Deus nos quer por inteiro.
Meu Pecado Não Tem Cura...
| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 21/5/2015)Satanás tenta nos convencer de que os pecados que cometemos não têm perdão.
Manifesto - Escolhido soberanamente
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/6/2015)A Igreja é, como Israel, fruto da escolha soberana de Deus. Cada crente salvo foi escolhido soberanamente pelo Pai Celestial para fazer parte de seu povo.
Manifesto - Esaú
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/6/2015)Mas fez más escolhas. O seu coração estava tão distante da aliança de Deus com Isaque, seu pai, que ele trocou a sua primogenitura por uma simples refeição.
Manifesto - Jacó
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 15/6/2015)Jacó me ensina que mais importante do que começar bem, é terminar bem. Ele começou sua jornada como um usurpador, criando todo um conflito familiar na busca pelo amor do seu pai e pela benção do seu irmão.
Manifesto - Uma compreensão mais profunda do amor de Deus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/6/2015)Embora o cenário israelita não favorecesse a fé (e a fé costuma minguar em períodos difíceis), Israel jamais poderia questionar o amor divino.
Manifesto - O amor de Deus por Israel
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/6/2015)Não me admira em nada que Deus venha para essa conversa com Israel armado com o maior e melhor dos argumentos: o amor que Ele sente por seu povo.
Manifesto - Um povo queixoso
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/6/2015)Acho bastante interessante destacar uma diferença entre os livros de Ageu e Malaquias. No primeiro, vemos Deus se queixando da letargia do povo; neste, veremos o povo se queixando injustamente do Seu Senhor.
Manifesto - Lidando com as frustrações do povo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 9/6/2015)Por mais maduros que sejamos, cairemos nessa bendita armadilha das expectativas criadas. E, de modo inevitável, enfrentaremos frustrações e decepções, pois o mundo não gira ao nosso redor, e as pessoas não são capazes de nos ajudar sempre.