Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

A provação não vem para nos destruir

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 4/6/2020)

A perspectiva de Deus costuma sempre ser diferente da nossa.

Alegrai-vos na esperança

| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 20/5/2020)

Na tradição humana, a “esperança é a última que morre” – mas, no fim, ela morre...

Ajuda minha fé!

| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 15/5/2020)

Quanto mais depositamos em Cristo nossa fé, mais ela aumentará!

A Bíblia como alimento

| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 5/5/2020)

O alimento integral, para o cristão, deve consistir do pão cereal e do pão espiritual, que é a Palavra de Deus.

A nação com Deus é feliz

| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 1/5/2020)

Orar pela nação e pelas autoridades é nossa obrigação e ministério.

A escolha de Deus faz a diferença!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/6/2020)

Quando Deus escolhe alguém, tudo o que Ele determinou será feito, independente das circunstâncias.

A graça alcançará você!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 20/5/2020)

A história de Ana, mãe de Samuel, é uma das mais queridas da Bíblia. Registrada no primeiro livro de Samuel, esta história tem inspirado gerações de cristãos a buscaram ao Senhor em oração mesmo em meio as experiências mais angustiantes.

A vida de oração é a distinção do discípulo

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 14/5/2020)

Enquanto a linhagem de Caim mergulhou em hábitos e práticas profanas, a linhagem piedosa de Sete optou por mergulhar em Deus. A oração distinguiu uma linhagem da outra.

A oração tira a fé da cabeça e coloca no coração

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 27/4/2020)

A oração tira a fé da cabeça e coloca no coração. Quem tem vida profunda de oração viu mais de Deus que os nossos mestres de gabinete, que “sabem tudo” sobre oração sem nunca terem passado uma única noite buscando ao Senhor.

A verdadeira oração tem gratidão

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/4/2020)

Por isso, cada oração deve ser uma oportunidade de agradecer ao Criador por todo o bem que Ele dá (Sl 103.1,2). Pare para pensar nisso por um instante: quanto valeu sua salvação? Do que Deus te livrou pela morte e ressurreição de Jesus?

A verdadeira oração tem confissão

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/4/2020)

Quando somos perdoados por Deus e recriados conforme a imagem de Cristo (Ef 2.10), recebemos do Senhor a santa motivação de praticarmos boas obras a fim de glorificarmos o Deus nos salvou, não pelas obras, mas pela sua graça soberana.

A oração verdadeira tem adoração

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 22/4/2020)

A paixão dos primeiros dias da fé é um dos mistérios mais lindos do cristianismo, pois a glória de Deus nos deixa maravilhados com a realidade que outrora não era conhecida e isso nos leva, sobrenaturalmente, a abandonarmos os ídolos do coração e des

A providência divina nos garante

| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 16/4/2020)

O mundo não está entregue à sua própria sorte: o Senhor administra todas as coisas e todas as pessoas.

A promessa de Deus permanece firme no céu

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 6/4/2020)

A palavra de Deus penetra na divisão da alma e do Espírito (Hb 4.12). Ela consegue discernir nossas mais sinceras motivações e, como um espelho, reflete nossa condição diante de Deus, nos convidando a uma mudança de atitude e de postura.

A vida com Deus não tem atalhos

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/4/2020)

O cristão deve ter uma postura firme com respeito ao zelo pela Escritura e a permanência no evangelho. Precisamos estabelecer algumas verdades difíceis de engolir, mas, que são necessárias