Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

A bondade de Deus, nesta vida

| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 28/3/2022)

Através dos nossos problemas e dores, Deus interfere e nos sustenta.

A fé e as orientações divinas

| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 15/3/2022)

A simples lógica humana é insuficiente para provar as revelações divinas, que lemos na Bíblia.

Amar até os inimigos

| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 11/3/2022)

O Evangelho de Cristo não se limita à crucificação: ele vai muito além e nos capacita a entrar na vida eterna.

A triste vida do homem sem Deus!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/3/2022)

O pecado aparece sempre que desejo algo mais do que desejo a Deus! Ao entrar no coração do homem, o pecado corrompeu aquele estado de pureza e retidão que Adão possuía.

A fonte da corrupção na raça humana!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 14/3/2022)

Se quisemos entender qualquer assunto, precisamos recorrer a fonte. Ora, Deus é Criador de todas as coisas e somos feitura de suas mãos. Habitamos no mundo que Ele criou e devemos a Ele nossa adoração e obediência.

A percepção da corrupção

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/3/2022)

A questão da existência do mal e da maldade humana não são temas exclusivos dos cristãos. Cada ser humano sabe, a seu modo, que há algo de muito errado consigo e com a sociedade.

A corrupção da raça humana...

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/3/2022)

Há algo de muito errado com a humanidade.

A mornidão espiritual

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 8/3/2022)

Cristo, repreendendo a Igreja de Laodicéia, alegou que a mornidão daqueles irmãos lhe causava repulsa.

A assinatura binária na salvação!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 7/3/2022)

Na Escritura, existem apenas duas escolhas diante do pecador: receber a sentença de condenação ou aceitar o dom da graça de Cristo.

A união mística de Cristo com a Igreja!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 4/3/2022)

Essa esperança é tão bela que a própria Escritura afirma que um dia a noiva do Cordeiro será sua esposa. Sustentar a verdade do casamento monogâmico, da família nuclear é muito mais do que defender a família por si só...

A assinatura binária na raça humana

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/3/2022)

Na criação da raça humana, a assinatura binária de Deus se manifestou na formação do homem e da mulher.

A obra de Deus em nos restaurar!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/2/2022)

Dos bilhões de pecadores que habitam na Terra, Deus elegeu antes da fundação do mundo homens e mulheres que, perdoados pela graça de Cristo, cresceriam em santificação para se tornarem aquilo que Ele pretendia desde o princípio.

A Imagem de Deus em nós!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 22/2/2022)

A percepção bíblica sobre o homem é extremamente superior a todos os outros segmentos de estudo.

A graça de Deus em Gênesis 1

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 21/2/2022)

Embora o homem esteja vivendo o caos por causa de seu coração e de sua natureza pecaminosa, Deus decide buscar o homem e transformar o seu caos em vida.

A glória de Deus na criação do universo!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/2/2022)

Nós cristãos não nos importamos em compreender com clareza de que o modo o universo foi criado, mas reconhecemos em qualquer hipótese que seja apresentada que Deus é Criador de todas as coisas e que devemos a Ele nossa adoração e gratidão.