Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Fé e obediência

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 22/7/2020)

Na epístola de Tiago, há uma preocupação a respeito de viver uma fé sem valor algum.

Religiosidade e Piedade

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 21/7/2020)

Existem duas expressões bíblicas que descrevem a forma como os cristãos vivem sua vida para Deus: são elas “religiosidade” e “piedade”.

A beleza do evangelho

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 20/7/2020)

A Escritura nos mostra a beleza do evangelho nas palavras do apóstolo Tiago. Ele afirma que Deus, por seu querer, nos gerou de novo pela palavra da verdade, para sermos como primícias de suas criaturas.

Praticantes da Palavra!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/7/2020)

A nossa geração é, entre todas do cristianismo, a que mais acesso teve a Escritura, estudos bíblicos, literatura de qualidade e pregações. Contudo, é sem dúvida a mais irrelevante. O que falta à nossa geração? Praticar a Escritura!

Acolha a Palavra no coração

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/7/2020)

Em nosso processo de discipulado, somos convidados diariamente a acolher com mansidão a palavra no coração. É uma decisão de não se irar quando a Palavra vem nos corrigir e de assumir que mesmo quando somos maduros, ainda carecemos de encorajamento

Se despoje do velho homem

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 15/7/2020)

A experiência de santificação é a obra de Deus em nosso coração, que ocorre por nossa união com Jesus. Ela não acontece pelo mero esforço humano, mas pela capacidade que Deus nos dá para, em Cristo, nos despojarmos do velho homem

Enterre as desculpas

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 14/7/2020)

Quando somos confrontados pela Escritura, devemos ter atitude de discípulo, aceitando a correção de bom grado. Infelizmente, muitos cristãos preferem resistir em obedecer a Escritura mediante desculpas, tais como “eu sou assim mesmo”

Coração de discípulo

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 13/7/2020)

Jesus te salvou para você ser como Ele É. Enterre suas desculpas e se renda à obra do Espírito, vivenciando a mortificação do pecado em sua vida! Ele quer te fazer mais do que vencedor.

A salvação é dom de Deus

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/7/2020)

Deus, o Pai das Luzes, é a fonte de toda boa dádiva e de todo dom perfeito. Tudo aquilo que vem das mãos de Deus às nossas cumprirão o propósito de nos fazerem bem, tornando-nos mais alegres e dependentes de Cristo Jesus.

O pecado gera a morte

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 9/7/2020)

Com uma linguagem que remete a estrutura familiar, a Escritura compara o processo de tentação com uma mãe e seus filhos. Na figura de uma mãe, a cobiça quer gerar em nós o pecado, e este, uma vez consumado, leva a morte (Tg 1.15).

Provações e Tentações

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 8/7/2020)

A Escritura distingue com clareza provações de tentações. As primeiras são circunstâncias, permitidas por Deus, que revelam a integridade de nossa fé e nos fazem saber se de fato confiamos em Deus ou não. Deus conhece nosso coração.

A provação separa o joio do trigo

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 7/7/2020)

A Escritura afirma que é feliz o homem que persevera na provação. Associar felicidade com problemas parece estranho, mas Deus é assim: Ele nos mostra caminhos onde parece não existir solução.

O Deus que sara os enfermos

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 6/7/2020)

O fato é que mesmo crentes fiéis podem ser acometidos de doenças. Cristo pode curar todas as enfermidades, conquanto por decisão soberana, escolheu não curar todos os doentes.

Fortalecidos pelo Senhor!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/7/2020)

A vida reserva batalhas mil, sendo que o cristão enfrenta diariamente o adversário, o mundo e a sua própria carne, que não sujeita ao governo de Deus. Mas não estamos sós! Ele promete estar conosco e deixou o Espírito Santo para nos orientar e fortal

Deus te protege debaixo de suas asas

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/7/2020)

Assim como uma ave-mãe cuida dos seus filhotes guardando-os debaixo de suas asas, assim Deus oferece proteção aos seus eleitos, que devem regozijar-se e descansar no abrigo de sua majestosa presença (Sl 91.4).