Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Enxergue o mundo na ótica de Deus!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 13/5/2022)

Todos nós sabemos que vivemos em um mundo que não é o ideal e que em nada se parece com aquele que Deus originalmente planejou.

Enxergue com clareza as promessas de Deus!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/5/2022)

Lameque enxergava com clareza o cumprimento das promessas divinas. Ele falou a respeito de seu filho Noé: "Este nos consolará".

Qual Lameque você é?

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/5/2022)

Embora tenha uma família notável, este segundo Lameque não possui nada de esplendoroso em sua vida, contudo, o Espírito Santo deixou registrada uma profecia que ele proferiu quando seu filho nasceu.

Um estímulo para sermos santos ao Senhor!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/5/2022)

Após apresentar o primeiro Lameque com todas as nuances de seu coração pecaminoso, não lemos absolutamente mais nada sobre ele. Ele funciona no texto como um lembrete dado a nós da periculosidade do pecado e do seu forte poder de atração.

Quando o pecado toma conta de um coração!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 9/5/2022)

Gênesis capítulo 4 mostra que Caim "caiu" no engano do pecado, contudo, Lameque deleitou-se em toda forma de transgressão. A cada nova geração na humanidade, os homens pioravam seu estado de alienação de Deus.

A sua vida será uma história lida por alguém!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 6/5/2022)

Nossa escolhas, atitudes e procedimento de vida estão deixando uma marca neste mundo criado por Deus. A de Lameque foi péssima. E a sua, como será?

Tudo o que foi escrito serve para nossa edificação!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 5/5/2022)

Por isso, o leitor cristão deve debruçar-se sobre o texto e, com muita paciência e temor, estudar, meditar e extrair do texto aquelas pepitas de ouro que costumam ficar escondidas dos olhares mais desavisados.

Cristo nos deixou o verdaedeiro legado

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 4/5/2022)

Cristo derramou seu sangue para redimir milhões de pessoas que crerão em seu evangelho e receberão o perdão dos seus pecados! Por que você arriscará sua eternidade chegando à presença de Deus sem o único sacrificio que pode te salvar?

Uma comunidade fiel

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/5/2022)

No seu evangelho, Cristo sempre defendeu a existência em conjunto de fiéis e infiéis na sociedade humana. Ele falou de justos e injustos (Mtt 5.45), joio e trigo (Mt 13.29), virgens loucas e prudentes (Mt 25), ovelhas e bodes (Mt 25.32).

Uma sociedade especializada em progresso

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/5/2022)

De que adiantam bens, riquezas, descobertas incríveis se Deus não for glorificado por elas? Vem dEle toda boa dádiva e todo dom perfeito.

Fazer a coisa certa pelo motivo errado

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 29/4/2022)

O problema não está em querermos viver acima da mediocridade, mas a razão de desejarmos isso.

Arrume primeiro seu quarto!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 28/4/2022)

Por viverem em um mundo fragmentado, sem respostas, eles buscam engajamento em causas globais para se manterem relevantes. Contudo, vivem um desequilíbrio pessoal estrondoso.

Fugir ou invocar?

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 27/4/2022)

Em nove versículos, temos um panorama do que aconteceu com a sua descendência e observaremos um novo e poderoso contraste no texto bíblico: a expressão "se retirou" com "invocar", no verso 25.

Cristo, nosso irmão mais velho

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/4/2022)

!Não se deixar levar pelo engano do pecado, que o conduzirá a condenação do inferno. O inferno existe e está no fim de uma vida sem Cristo! Mas o nosso irmão mais velho subiu ao madeiro para resgatar uma multidão de pecadores

Um sacrifício superior!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/4/2022)

A justiça de Deus é dada pela fé, quando nos aproximamos dEle reconhecendo nosso estado de pecado e imperfeição. Deus não pode salvar ninguém pelas obras que essa pessoa pratica!