Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Noé achou graça diante do Senhor!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/6/2022)

A escolha soberana de Deus por Noé não foi meritória, como o texto bíblico pode parecer sugerir. A Bíblia afirma que o Senhor viu a maldade do homem e isso incluiu Noé, mas havia uma importante diferença: a graça de Deus o atraiu para ao Senhor

Deus não é indiferente!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/6/2022)

Um outro aspecto importante que me ajudou a abraçar o cristianismo é que Ele anuncia um Deus que não é indiferente ao mal que existe em mim e no mundo.

A terrível escalada do pecado!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/6/2022)

Em Gênesis 6, lemos a respeito do triste cenário de nossa raça caindo rapidamente pelo desfiladeiro do pecado até a sua destruição.

A Bíblia mostra o status do meu coração!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 31/5/2022)

Uma das coisas que me ajudou a abraçar a fé cristã é a coerência que ela me proporciona ao analisar o status da humanidade e do meu próprio coração.

Somos uma geração como a de Enoque

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 30/5/2022)

Por que você ousaria enfrentar a ira de Deus com todos os seus pecados se você pode se aproximar dEle mediante a justificação? Enoque decidiu agradar a Deus mediante a fé e esse é o apelo que faço a você nesse dia!

O caminho para andarmos com Deus!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 27/5/2022)

Como vimos, à luz das promessas do evangelho, cada cristão, individualmente, é chamado para "andar com Deus". Devemos ambicionar viver uma vida profunda de comunhão com Cristo.

Cristo morreu para andarmos com Deus!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/5/2022)

Uma vez que a morte de Cristo na cruz nos reconciliou com Deus e a sua ressurreição nos justificou, podemos e devemos agora desejar uma vida profunda com Ele.

Avivamentos começam quando homens decidem andar com Deus

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/5/2022)

Essa busca mais profunda pela comunhão com Deus é a marca inicial dos verdadeiros avivamentos.

Piedade e Intimidade

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/5/2022)

A maior parte dos comentaristas bíblicos entende que há uma gritante diferença entre "piedade" e "intimidade com Deus", algo que a Escritura chama carinhosamente de "Andar com Deus".

Qual marco mudou sua forma de se relacionar com Deus?

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/5/2022)

Acredito que Deus permitiu que Enoque contemplasse uma pequena amostra de Sua justa ira e indiganação para então afirmar melhor seus passos e desejar uma vida estreita com Ele.

Enoque, um homem sensacional!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 20/5/2022)

Sua caminhada de fé foi em um nível além da piedade. Ele não parecia agradar ao Criador, Ele o agradou de verdade e por isso Deus o tomou para si!

Você deseja andar com Deus?

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/5/2022)

Todos nós conhecemos pessoas que parecem ter uma vida "mais pertinho" com Deus. Seja no amor que demonstram, em sua consagração pessoal, na fé inabalável que possuem, no serviço abnegado, elas parecem ter uma intimidade com Deus contagiante!

Entre pela porta!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 18/5/2022)

Cristo, contudo, é a própria arca, trazendo salvação eterna para todos aqueles que deixam o engano do pecado e se refugiam nEle para salvação.

Lameque teve duas esposas, Cristo tem uma Noiva!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/5/2022)

O Lameque descendente de Caim surpreendeu a todos tomando para si duas esposas. Cristo, contudo, tem apenas uma Noiva e promete ser fiel a ela, entregando sua vida para salvá-la.

Enxergue que o fim virá e esteja pronto para esse dia!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/5/2022)

Lameque aguardava um novo lar. Ele tinha consciência que vivia em um mundo amaldiçoado pelo pecado, mas que a promessa de Deus contemplava a redenção da criação.