Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Babel e a rebelião do coração humano

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/8/2022)

O problema do ser humano reside na obstinação do seu coração depravado. Sua rebeldia a Deus sempre o levará a considerar como puro aquilo que Deus rejeita.

O princípio do seu reino foi Babel

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 22/8/2022)

Ninrode chegou rapidamente no mesmo nível de oposição a Deus que existia antes do dilúvio. Além de desobedecer ao claro mandamento deixado na aliança feita com Noé, ele levou homens e mulheres a seguirem o mesmo caminho de depravação.

Ninrode, o primeiro imperador

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/8/2022)

Ninrode percebeu rapidamente que o mundo estava pronto para ser transformado em um império global: além da abundância de recursos naturais, um único idioma facilitaria a comunicação e a expansão desse reinado.

O surgimento das Nações

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 18/8/2022)

Quando Noé e sua família saíram da arca, Eles ouviram a voz de Deus os comissionando para darem continuidade em seu plano envolvendo a raça humana.

Babel, a origem das nações

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/8/2022)

Embora o dilúvio tenha dado à humanidade a oportunidade de um novo começo, o pecado entrou na arca com os homens e permaneceu entre eles, causando os males que já conhecemos!

Se aproxime do trono da graça!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/8/2022)

Por que você arriscaria se encontrar com Deus depois da morte sem um sacrifício que te perdoe?

O que te trouxe à Cristo?

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/8/2022)

Mas onde encontraremos palavras de vida eterna? Somente em Jesus Cristo! Ele é o Sacerdote e é também o sacrifício! Nele temos uma esperança superior!

Cristo, sacerdote segundo a linhagem de Melquisedeque

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 9/8/2022)

E aos Hebreus, a Escritura nos ensina que o sacerdócio de Cristo em favor da Igreja é a base firme onde repousa nossa confissão de salvação.

Cuidado com o Rei de Sodoma

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 8/8/2022)

Quando Melquisedeque se despede, Bera, rei de Sodoma, se achega a Abrão. Suas mãos estão vazias, mas suas intenções não.

Melquisedeque, um Rei Sacerdote!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 5/8/2022)

Com essa revelação, ele estava dizendo a Abrão: "embora Deus tenha prometido fazer o seu nome grandioso, Ele é mais Alto do que você e você precisará sempre reconhecer isso".

Melquisedeque trouxe pão e vinho

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 4/8/2022)

Como rei, Melquisedeque supriu o corpo de Abrão com alimentos, mas como sacerdote, ele o abençoou, revelando a Abrão a natureza do conflito e a posição que ele ocupava nessa história

Cuidado com a calmaria após uma vitória!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/8/2022)

A maior batalha de Abrão não foi em campo aberto, mas na intimidade com esses dois homens que chegaram a ele para celebrar a sua vitória.

O que podemos fazer para a transformação de nosso mundo?

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/8/2022)

Sim, nossa missão primordial é pregarmos o evangelho, mas cada cristão salvo, que vive na esfera do amor de Cristo, deve ser um multiplicador de valores para transformar a sociedade de dentro para fora.

Deus envolve você na transformação do mundo!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/8/2022)

É claro que Deus deseja que externemos cuidado primariamente aos domésticos da fé (Gl 6.10), mas também devemos ter um olhar para os desafios de nossa sociedade e com os valores e esperança do evangelho, trabalharmos ativamente para vencê-los!

Enfrente os conflitos com coragem!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 29/7/2022)

Em diversos momentos da vida, você precisaará se posicionar diante do mundo onde você está inserido! Não tenha medo! Aceite as consequências, mergulhe na graça de Deus e dê sempre o seu melhor!