Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

A oração é uma dádiva conquistada na cruz!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 18/1/2023)

Quando miseráveis pecadores e inimigos de Deus são reconciliados com Ele pela morte de Cristo na cruz, o propósito por trás dessa obra não é simplesmente trazer mortos de volta à vida, mas a de formar uma família para o Pai Celestial.

Você ora para que o plano de Deus se cumpra em você?

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/1/2023)

Com a morte de Abraão, Isaque agora precisa viver com fé no Deus que se revelou a seu pai em Ur dos Caldeus. E ele próprio precisaria ter a sua experiência com Ele.

Um casamento abençoado por Deus

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/1/2023)

Um pouco antes de sua morte, Abraão pediu a seu servo Eliézer que voltasse à sua terra natal para ali buscar uma esposa para seu filho Isaque.

Deus se importa com a sua descendência

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 13/1/2023)

Uma preocupação recorrente que possuo é com respeito da comunicação da fé aos dois filhos que o Senhor me deu.

Deus ofereceu seu Filho para salvar

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/1/2023)

Abraão, pela fé, entregou um filho vivo a Deus e o recebeu de volta. O evangelho, contudo, é superior: ele faz Deus nos entregar Seu Filho Vivo, em troca de nosso coração morto em delitos e pecados!

Onde está o seu tesouro?

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/1/2023)

Costumamos ser adoradores interesseiros!

Quando as bençãos ocupam o lugar de Deus

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/1/2023)

Não podemos, contudo, fazer das bençãos nossa fonte de alegria, algo que aparentemente Abraão e Sara fizeram quando Isaque chegou.

Deus proverá para si o Cordeiro

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/12/2022)

Abraão estava moído internamente pela iminente morte de seu filho, mas ele conservava viva a sua fé de que Deus poderia, inclusive, ressuscitá-lo dentro os mortos.

A jornada da fé envolve muita tensão!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 30/11/2022)

A jornada de fé sempre é marcada por tensão! O povo da aliança caminha nessa terra como peregrino, de provação em provação, enquanto aguarda a consumação do plano de Deus.

Deus sabe o que é melhor para você!

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 29/11/2022)

Em alguns momentos, Deus poderá nos direcionar a abrirmos mãos de coisas para melhor servi-lo. Se isso está acontecendo, obedeça a voz que te conduz! Ele sabe o que é melhor para você!

Um pedido inusitado

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 28/11/2022)

Abrão foi chamado a seguir a Deus pela fé e agora é testado também pela fé. A vida do justo é de fé em fé!

A circuncisão do coração

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/11/2022)

Não confie na sua religiosidade, ela não pode te salvar! Apegue-se firmemente a verdade do evangelho, clame a Deus pelo seu perdão, abandone sua confiança em suas obras e confie somente no sangue de Jesus Cristo!

Cristo, o ferido de Deus

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/11/2022)

Para podermos receber as bençãos dessa nova aliança, Cristo, Nosso Senhor, também foi ferido pelo cutelo de Deus. O próprio profeta Isaías o chama de "ferido de Deus" na profecia de Isaías 53.

Você foi circuncidado no coração?

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/11/2022)

Você vai continuar achando que pode escolher a Deus como se Ele fosse um produto de prateleira de supermercado ou irá cair de joelhos e pedir desesperadamente pelo seu perdão?

Atos exteriores devem refletir uma realidade interior

| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 22/11/2022)

O fato é que Deus sempre alertou o seu povo que um simples sinal na carne não representava a sua aprovação incondicional. Muitos judeus se orgulhavam de serem circuncidados, de possuírem o sinal da aliança, sem contudo terem fé genuína em Deus