Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #

Console os de pouco ânimo

| Pastor Sérgio Fernandes (texto publicado em 5/12/2016)

Que sejam destronados os ídolos do "meu ministério", "meu bem estar", "meu chamado" e a igreja possa consolar uns aos outros no espírito do "alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram".

Admoeste os desordeiros

| Pastor Sérgio Fernandes (texto publicado em 2/12/2016)

Por causa de irmãos insubmissos, perdemos as boas ovelhas que servem humildemente no seio da igreja. Que Deus nos dê graça para admoestarmos esses queridos e restaurarmos suas vidas para o louvor da glória de Deus.

Relacionamentos interpessoais

| Pastor Sérgio Fernandes (texto publicado em 1/12/2016)

Devemos pedir, diariamente, para que o Senhor nos dê a moderação que necessitamos para amar a todos os fiéis e sabermos lidar com as diferenças.

Não fracasse em sua fé

| Pastor Sérgio Fernandes (texto publicado em 28/11/2016)

Uma igreja que não respeita os seus líderes não vai fracassar, ela já fracassou.

Trabalhar, presidir e admoestar

| Pastor Sérgio Fernandes (texto publicado em 25/11/2016)

São três atividades desempenhadas pelo ministério da igreja: trabalhar, presidir e admoestar.

Cuide do seu pastor

| Pastor Sérgio Fernandes (texto publicado em 24/11/2016)

As instruções bíblicas com respeito ao tratamento dispensado aos líderes é extensa, por isso, faremos bem em fielmente honrarmos e obedecermos aqueles que nos presidem "no Senhor".

Como você trata seus pastores?

| Pastor Sérgio Fernandes (texto publicado em 22/11/2016)

Deus nos trata do modo que tratamos aqueles que foram levantados par anos apascentar. Por isso, um fiel que honra e cuida do seu líder está prestando serviço a Deus.

Respeitando os nossos pastores

| Pastor Sérgio Fernandes (texto publicado em 21/11/2016)

Portanto, para que a Igreja experimente a plenitude daquilo que Deus tem lhe determinado, ela deve compreender a metodologia divina com respeito ao ministério e procurar honrar aqueles que o Senhor tem levantado para cuidar do rebanho.

Destinados para salvação

| Pastor Sérgio Fernandes (texto publicado em 18/11/2016)

Cada crente salvo pode descansar na obra soberana de salvação efetuada pelo Senhor! Cristo morreu por nós, isso significa que nenhum daqueles que creram nEle para salvação irão se perder.

Preparados para o Dia

| Pastor Sérgio Fernandes (texto publicado em 17/11/2016)

Assim como um soldado deve se preparar para a batalha, trajando a sua armadura, o crente em Cristo, que é um soldado do Senhor dos Exércitos, deve se revestir das virtudes cardeais do cristão: a fé, a esperança e o amor.

Transformados de dentro para fora

| Pastor Sérgio Fernandes (texto publicado em 16/11/2016)

A salvação que nos foi dada de graça deve gerar em nós uma transformação de dentro para fora, que nos leve a cada dia a estarmos mais separados e consagrados a Deus, aguardando o dia em que Cristo voltará. Você está com os olhos bem abertos?

Filhos da luz e filhos do dia

| Pastor Sérgio Fernandes (texto publicado em 15/11/2016)

Cada crente, seja ele o mais maduro ou o mais relapso, já está na luz, podendo apenas não ter reagido corretamente a verdade que luz comunica. O dia, que se refere ao dia de Cristo, mostra que cada crente foi destinado a estar com Cristo

O juízo virá

| Pastor Sérgio Fernandes (texto publicado em 14/11/2016)

Por isso, do mesmo modo como as dores do parto não avisam a mulher quando chegarão, o Senhor virá de modo repentino e apenas aqueles que tiveram suas vidas lavadas no precioso sangue de Cristo serão preservados do juízo que esse dia trará!

Como se preparar para a vinda de Jesus?

| Pastor Sérgio Fernandes (texto publicado em 11/11/2016)

A própria realidade do evangelho evoca a necessidade do homem escapar do juízo pela fé pessoal em Jesus, por isso, todos devem arrepender-se de seus pecados e crerem na salvação que há em Cristo.

O começo da melhor parte

| Pastor Sérgio Fernandes (texto publicado em 10/11/2016)

O começo da melhor parte que Deus determinou para nós se iniciará, e nada mais e nem ninguém poderá nos roubar a alegria desse dia glorioso. Você anseia por ele?