A reprovação dada a Tiatira
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/7/2019)É interessante pensarmos que mesmo em uma comunidade em profundo crescimento espiritual, anomalias podem (e irão acontecer).
Deus deseja o nosso crescimento
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/7/2019)Deus espera que a Sua Igreja cresça nas virtudes cada dia mais. Não podemos ficar infrutíferos, uma vez que Ele tem derramado abundante graça em nosso coração.
A igreja de Tiatira
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 28/6/2019)É importante notarmos nesse texto que a Igreja, embora esteja no mundo, deve evitar contaminar o seu culto com as coisas que ao mundo pertencem.
Irar e não pecar
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 27/6/2019)Seja você cristão ou não, precisará percorrer essa jornada que nos reserva todo tipo de experiência, algumas boas, outras ruins.
Um alívio para a angústia
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/6/2019)O salmista afirmou que Deus o aliviou da angústia (Sl 4.1). A fé no Justo Deus é um poderoso e eficaz remédio para nos livrar desse sentimento antes que ele se enraíze em nosso coração.
O que você tem ouvido?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/6/2019)Por isso, Jesus disse: quem tem ouvidos “ouça” o que o Espírito diz às Igrejas. Gente vitoriosa ouve o Espírito. Gente fracassada ouve fofocas...
Cristo tem pedrinha branca para você!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/6/2019)Talvez para nossa cultura receber uma pedra como prêmio pareça algo absurdo, mas na cultura do mundo antigo, a pedra branca tinha uma poderosa representatividade.
Do que você tem se alimentado?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 18/6/2019)Com o advento de Cristo, o pão do céu voltou a ser oferecido aos fiéis. Os crentes infiéis de Pérgamo comiam dos alimentos sacrificados a ídolos. Os fiéis, comiam pão do céu, isto é, o próprio Cristo.
Cristo zela por seu povo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/6/2019)Precisamos nos desvencilhar de nossa uma imagem de um Cristo que não discipline, corrige e até lute contra o pecador não arrependido. O amor incondicional dEle não significa fazer vista grossa a nossa indisciplina.
Arrependimento, o remédio que nos cura
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 14/6/2019)O convite que Jesus fez aos irmãos faltosos de Pérgamo era o arrependimento (Ap 2.16). A ‘metanoia’, que significa mudar de pensamento e caráter, era o único remédio que poderia curá-los de seus males e de sua infidelidade espiritual.
Sem santificação ninguém verá ao Senhor
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 13/6/2019)A igreja de Pérgamo sofria de dois problemas: havia aqueles que seguiam a doutrina de Balaão e aqueles que seguiam a doutrina dos nicolaítas.
Valores afrouxados
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/6/2019)A força da pressão social provavelmente afrouxou os valores morais da igreja, a ponto dela passar a tolerar algumas coisas que Cristo não tolerava.
Reter o nome de Cristo e não negar a fé
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/6/2019)A igreja que estava em Pérgamo foi elogiada pelo Senhor Jesus em dois aspectos: ela reteve o nome de Cristo e não negou a fé (Ap 2.13).
Carta à Pérgamo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/6/2019)Ser cristão em Pérgamo era posicionar-se contrário a cultura local, renunciado a sua religiosidade e mantendo firme e viva a verdade do evangelho da graça de Jesus Cristo.
Aceitar viver e morrer por Cristo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 7/6/2019)Querido(a), a fé que temos é maior que a morte! Nada será grande ou forte ou bastante para nos afastar do amor de Deus que temos por Cristo Jesus, nosso Senhor!