Igreja, lugar de todo tipo de gente
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/5/2019)A diversidade de estilos, ânimos e culturas presentes na igreja sempre resultará em problemas de relacionamento. Não existe um ajuntamento de pessoas sem que exista alguma forma de ressentimento ou dissensão que não precise de tratamento.
Um longo ânimo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/5/2019)A longanimidade no sentido bíblico se refere a qualidade do auto-domínio em face da provação. É uma paciência que não se rende as circunstâncias.
Vá com calma, Cristo completará o que começou
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 15/5/2019)Quando não respeitamos a luz do outro, julgamos as suas atitudes sem levar em conta o que ele já recebeu de Deus. E, se formos humildes, entenderemos que mesmo o crente mais maduro ainda é infantil em alguns aspectos de sua vocação.
Mansidão se constrói, ela não vem pronta
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 14/5/2019)A mansidão bíblica emana da humildade e deve ser construída dia após dia. Com oração, leitura bíblica e muita reflexão, vamos identificando áreas de nossa vida ainda não submetidas ao governo de Cristo.
Deus usa aqueles que se submetem a Ele
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 13/5/2019)Uma vida cristã plena só pode ser concretizada por aqueles que estão submetidos ao governo de Cristo Jesus. O homem e a mulher que Deus usa são aqueles que estão sendo dirigidos por Ele em amor.
Domesticado por Cristo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/5/2019)No conceito cristão, a mansidão se refere a alguém que está sendo “amansado” pelo Senhor Jesus, e que, governado por Ele, consegue desenvolver a temperança e o domínio próprio.
Humildade, requisito de vida abundante
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 9/5/2019)O cristão humilde ama e não exige nada de volta.
Humilde como Cristo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 8/5/2019)Em Cristo, a humildade foi dignificada, pois Ele foi manso e humilde de coração (Mt 11.29) e no seu gesto sacrificial, Ele nos convida a vivermos de modo simples e desprendido das coisas terrenas.
Vivendo em humildade
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 7/5/2019)Por isso, pode existir o pobre soberbo e o rico humilde. Não é a posse material, é a condição do coração diante daquele a quem haveremos de prestar contas.
A jornada acontece na igreja local
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 6/5/2019)Toda a nossa esfera de atividades deve envolver de alguma forma a família espiritual a qual pertencemos.
Superabundante graça!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/5/2019)A vocação é escolha de Deus a nosso respeito, que nos selecionou entre os demais para sermos dEle. O chamado fala da graça que convoca e efetivamente salva o pecador que crê na boa notícia do evangelho.
A vida cristã é uma jornada
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/5/2019)O pedido de Paulo por uma vida autêntica e virtuosa se principia com o uso da expressão “rogo”, que no grego é utilizada para um apelo veemente e urgente.
Vamos ler Efésios?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/5/2019)Proponha no coração começar a ler carta aos Efésios e deixando Deus ministrar ao se coração o conteúdo desta maravilhosa epístola.
Seja fiel ao Senhor, teu Deus!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 29/4/2019)Desse modo, cada crente em Cristo precisa, de fato, crer nEle e procurar obedecer com empenho e sinceridade os seus mandamentos.
Deus não me compara com outro cristão
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/4/2019)Deus não nos compara com outros cristãos, Ele nos compara com Ele próprio. Desse modo, Deus não deseja que eu me torne como “um outro cristão maduro que admiro”, mas sim, Ele deseja que eu me torne como Cristo.