Deus tem um recomeço para sua vida!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/10/2019)A graça de Deus é uma mensagem dirigida aos doentes e pecadores. Trata de oportunidade e de recomeços. Que maravilhoso é pensar que o Senhor deu uma nova chance a um homem obstinado como Jonas.
Onde a dor chega, os joelhos se dobram
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/10/2019)Jonas precisou sofrer para se lembrar de orar. Se tivesse orado antes, talvez não teria sofrido tanto. Que o nosso estímulo para a comunhão não seja o sofrimento, mas o amor renovado por aquele que morreu para nos resgatar.
Deus faz o que quer e ninguém o impede
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 15/10/2019)Ainda que todos esses sinais sejam gloriosos, é na salvação que a soberania de Deus prevalece e aparece. Ele decidiu salvar homens e mulheres através de Cristo e fez, formando para si um povo que sobreviveu a perseguição, guerras, ideologias nefastas
Quem foge de Deus está em queda livre
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 14/10/2019)Você já perdeu muito “descendo” para longe do Senhor. Ele te chama para subir e estar em lugares altos ao lado de Sua presença! Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!
A vontade de Deus já foi revelada na Escritura
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/10/2019)No plano divino, existe uma vontade revelada de Deus a todos aqueles que compõe o corpo de Cristo e cada cristão deve, individualmente, se submeter a esse desígnio.
Aceite o chamado de Deus para você!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/10/2019)Nossa percepção pessoal sobre Deus e circunstâncias em nosso entorno podem influenciar a forma como aceitamos e nos submetemos ao nosso chamado. Contudo, é impossível fugir dEle.
Não tente lutar com Deus!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 7/10/2019)Nós somos como Jonas, em constante duelo com Deus e com a Sua vontade.
Ele ressuscitou!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 4/10/2019)A sepultura não pôde conte-lo, Ele verdadeiramente ressuscitou (vv.10, cf. Lc 24.5,6) e hoje, nos céus, Ele está intercedendo por cada um de nós, como um sumo sacerdote que se compadece das nossas fraquezas (vv.12, cf. Hb 7.25).
Para que Jesus morreu?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/10/2019)Na cosmovisão cristã, o problema do mundo não é a falta de oportunidades ou a disputa de classes, mas o pecado. A pobreza não pode me levar ao inferno, a doença ou o diabo também não, mas o pecado pode.
O fruto do penoso trabalho
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/10/2019)Na vida, momentos ruins podem chegar abruptamente. Mas estar ladeados com aquele que sofreu a morte em nosso favor nos dará graça e poder para superar qualquer circunstância.
Aprendendo com o silêncio de Jesus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/10/2019)Jesus não abriu a boca. Em algumas horas, é melhor silenciar e confiar. Deus está no trono, descanse o teu coração.
Cristo salva eficazmente
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 30/9/2019)Apresentando o ministério do Messias em Isaías 53.6, o profeta afirma que “todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos”.
Castigado por Deus por amor a nós
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 27/9/2019)No retrato messiânico de Isaías 53, somos levados a refletir as duras consequências do pecado na forma como o Pai tratou o Filho quando nossas transgressões foram colocadas sobre ele (vv.5).
Ferido de Deus e oprimido
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/9/2019)Em Jesus, vemos claramente que nem todo revés é resultado de juízo divino. Na vida do Messias, o sofrer foi advindo da obediência plena ao Pai Celestial.
Rejeitado pelo seu povo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/9/2019)É surpreendente pensar que Jesus sofreu o mesmo sentimento e que, podendo devolver a dor em forma de juízo, Ele o fez na forma de perdão: “Pai, perdoa-lhe, não sabem o que fazem” (Lc 23.34).