Fale do Reino de Cristo!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/10/2020)Antes de partir em retorno ao céu, as últimas palavras do Mestre aos seus discípulos foram focadas no Reino de Deus.
O que é o Reino de Deus?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 9/10/2020)O reino de Deus é o domínio espiritual que o Criador exerce sobre o universo e sobre toda carne sujeita a sua vontade. Nós, quando cremos em Cristo Jesus, pela experiência do novo nascimento, somos inseridos neste reino glorioso (Jo 3.5)
O Senhor define o seu papel!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 8/10/2020)Quando somos inseridos no Corpo de Cristo pelo Espírito, Deus já tem definido claramente o papel que desempenharemos nesse corpo. Paulo é categórico ao afirmar que "E a uns Deus pôs na Igreja (...)" (vv.28).
Sem barreiras e distinções
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 7/10/2020)A salvação pertence ao Senhor! Acredito que cada cristão foi individualmente chamado por Cristo para salvação (Jo 5.21-25). Esses que foram chamados são batizados pelo Espírito no Corpo de Cristo, para que se tornem membros da Igreja de Jesus.
Clones ou discípulos?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 6/10/2020)Em sua vida comunitária, a Igreja deve respeitar as diferenças que existem entre os diferentes membros do corpo. Não somos clones, somos discípulos.
Há uma beleza incrível na diversidade
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 5/10/2020)A diversidade de dons da graça que operam na Igreja reforça o fato de que ela é um organismo vivo, e que cada membro individualmente deve encontrar o seu papel para o pleno funcionamento do corpo.
Um corpo bem ajustado!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/10/2020)A Igreja é chamada na Bíblia Sagrada de Corpo de Cristo. O nosso corpo é um só, contudo, seu funcionamento ocorre pela soma de funções de diversos membros.
A Igreja é um ambiente de confissão
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/10/2020)A verdade é um elemento central da nossa fé. Para evitar que sejamos contaminados pela hipocrisia, o Senhor nos orienta na Palavra a confessarmos uns aos outros os nossos pecados, a fim de sararmos (Tg 5.16).
A Igreja é uma comunidade intercessora
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/9/2020)Embora tenhamos um papel especial em minimizar a dor de nossos irmãos, em muitas circunstâncias não seremos capazes de ajudá-los da forma como precisam. Por isso, a Bíblia nos encoraja, como membros da igreja, a intercedermos uns pelos outros (Ef 6.1
A Igreja é uma comunidade de servos
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/9/2020)Como membros da igreja, temos o compromisso de servir aos irmãos com nossos talentos naturais, dons espirituais e recursos, sempre que possível (Gl 5.5).
A Igreja é uma comunidade amorosa
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/9/2020)Assim como em uma família, o amor deve ser a marca da Igreja de Jesus. Como membro da igreja, você deve mergulhar profundamente no amor de Deus para que este amor contagie todos os seus irmãos na fé
A Igreja é uma grande família
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 22/9/2020)A Bíblia apresenta a igreja local como uma grande família (Ef 2.19). Por isso, no cotidiano, nós nos tratamos como “irmãos” na fé.
Encare a tribulação com alegria
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 21/9/2020)Os dias estão difíceis, eu sei. Mas o Senhor nos convida a alegria sem fim (Fp 4.4). Que Ele te abençoe!
O Senhor irá purificar você!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 18/9/2020)Além de nos limpar e nos corrigir, Deus deseja purificar nosso coração! Essa obra é comparada na Escritura com o trabalho de um ourives refinando o ouro e a prata (Ml 3.3).
O Senhor irá corrigir você!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/9/2020)Conquanto seja uma frase corriqueira no vocabulário brasileiro afirmar que Deus não castiga ninguém, a Bíblia afirma que Deus corrige e açoita (castiga) todos os que ama (Hb 12.6).