Seja livre e sábio "em amor"
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/11/2020)Paulo introduz o assunto sem se preocupar excessivamente com o tema em questão, pois sua maior observação era com a maneira como o novo conhecimento adquirido pelo evangelho estava afetando a postura daqueles irmãos.
Quando precisamos abrir mão da liberdade
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/11/2020)Cada ser humano possui um nível diferente de consciência e de conhecimento adquirido, e por conta disso, interpretamos de modo distinto as diversas situações a que somos submetidos.
Viva a liberdade em amor!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 30/10/2020)A maneira bíblica de moderar e dosar a liberdade cristã para a glória de Deus é procurar sempre convertê-la em serviço de amor ao próximo.
Mais do que "pode" e "não pode"
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 29/10/2020)A liberdade cristã deve ser utilizada com responsabilidade e sempre deve visar a glória de Deus. Os crentes de corinto, em nome da liberdade, estamos se envolvendo com a idolatria e isso estava trazendo prejuízos enormes para os crentes.
Um chamado à liberdade!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 28/10/2020)Um dos versículos mais conhecidos da Bíblia é esse: "tudo me é lícito, mas nem tudo me convêm". Nesse verso, Paulo introduz o assunto do uso do corpo para glória de Deus, com uma afirmação contundente: não podemos confundir a liberdade cristã com lib
Tome decisões que te aproximam do seu projeto de vida!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 27/10/2020)A última dica que tenho para lhe dar sobre tomar decisões: essa decisão me afasta ou me aproxima do meu propósito de vida? Paulo afirmou no auge do seu ministério que "não foi desobediente à visão celestial" (At 26.19).
Tome decisões que não acrescentem dores desncessárias
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/10/2020)A quinta dica que lhe dou é: tome decisões que não acrescentem dores desnecessárias na sua vida.
Tome decisões sem ambições egoístas...
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/10/2020)A quarta dica que lhe darei é: tome decisões considerando se há motivação egoísta por trás dela. Se a tomada de decisão estiver firmada simplesmente em ambições terrenas, tais como dinheiro, sucesso e reconhecimento,
Tome decisões ouvindo seu núcleo familiar
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 22/10/2020)A terceira dica para fazer boas escolhas é avaliar a percepção do seu núcleo familiar sobre o tema. No meu caso, sendo casado, eu sempre partilho minhas decisões com minha esposa e ouço atentamente as suas percepções sobre o caminho que trilharemos
Tome decisões que você seja capaz de sustentar
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 21/10/2020)Uma segunda dica para fazer escolhas santas e responsáveis é considerar a sua capacidade de se responsabilizar por elas no longo prazo.
Faça escolhas que glorifiquem a Deus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 20/10/2020)A primeira dica que te dou a respeito de fazer boas escolhas é ter a certeza que essas glorificarão a Deus de alguma forma.
Como é difícil fazer escolhas...
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/10/2020)A Bíblia é um livro repleto de escolhas boas e ruins que moldaram a história dos personagens que ela nos apresenta. Cada um colheu o resultado de suas decisões e Deus mostrou entre esses relatos o seu precioso plano de salvação.
O Reino é como uma semente lançada na terra!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 15/10/2020)esus afirma que o Reino é como uma semente lançada na terra: enquanto o semeador descansa, ela germina, porque a própria terra frutifica.
Coloque o Reino em primeiro lugar
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 14/10/2020)Um elemento fundamental em sua oposição contra o mal é não amar a própria vida. Sabemos pelas próprias palavras de Jesus Cristo que só pode salvar a sua vida quem está disposto a perdê-la (Mt 10.39).
Jesus é o Ponto de Partida do Reino
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 13/10/2020)Um aspecto interessante que observei logo no primeiro verso é a ênfase na pessoa de Jesus. A ARC diz que "Jesus, vendo a multidão (...)". A ARA diz "Vendo Jesus as multidões".