Algumas desculpas de quem não lê a Bíblia
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 27/11/2020)Deixar de ler a Palavra diariamente é se recusar a conhecer o que Deus revelou para nós. Não abra mão desta disciplina! As desculpas para não lermos a Palavra são diversas e conhecidas.
Leia a sua Bíblia!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/11/2020)A disciplina de ler a Palavra fará com que o texto sagrado seja familiar para nós. Esta familiaridade fará com que o Espírito comunique a vontade do Pai para nós, dando-nos maturidade e crescimento.
O julgamento condenatório não foi deixado para a Igreja
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/11/2020)Naquilo que é fundamental, deve haver unidade; no secundário, tolerância e em todas as demais coisas, amor.
Peça a Deus graça para tolerar quem pensa diferente de você!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/11/2020)Como Deus nos aceita por graça, mediante a obra consumada por Cristo Jesus, esses assuntos secundários não devem tomar nem o tempo e nem a energia do rebanho.
Evite discutir assuntos desnecessários
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 20/11/2020)No dia a dia da igreja, seremos constantemente desafiados a conservar a unidade cristã. Esse desafio exigirá de cada um de nós um esforço enorme para aprendermos a conviver com as diferenças que existem entre os irmãos.
Acolhimento e Tolerância
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/11/2020)Uma igreja “acolhedora” tem grande potencial para causar um impacto poderoso onde ela está localizada. Esforce-se por ter essa atitude e trabalhe onde o Senhor te colocou para que mais e mais pessoas aprendam a acolher do modo que foram acolhidas por
Deus te fez para um propósito específico!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 18/11/2020)Seja louvar, pregar, ensinar, zelar, acompanhar, limpar, amar, socorrer, você tem uma característica que o destaca, e é através dela que você poderá glorificar a Deus, usando-a para a promoção do evangelho de Cristo.
Descruze os braços!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/11/2020)Pascal certa vez afirmou que Jesus morreu de braços abertos, para que nenhum de nós viva de braços cruzados. Temos a necessidade de conciliarmos a vida cristã na prática com a fé que cada um de nós vem professando.
A igreja é uma comunidade de servos!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/11/2020)Uma comunidade madura distribui o trabalho, possibilitando a oportunidade de todos servirem. Não centralize as atividades, una o corpo de Cristo no serviço.
Servindo como membros do Corpo de Cristo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 13/11/2020)Por isso, todo membro do corpo de Cristo desse submeter a sua vida ao senhorio de Jesus. Devemos procurar em cada aspecto de nosso viver glorifica o Deus que nos salvou (1 Co 10.31).
Faça a vida valer a pena!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/11/2020)A mensagem do evangelho é revolucionária, porque além de salvar o homem do seu estado de condenação por meio da fé em Jesus, ela também é a base para a construção de uma nova civilização
O que você pode oferecer a Cristo?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/11/2020)Quando Jesus se viu apertado pela multidão, Ele contou com a ajuda de Simão para poder continuar pregando; essa ajuda foi concretizada, literalmente, com o empréstimo do barco do pescador, que se tornou o púlpito de Cristo (Lc 5).
A oração nos move ao serviço
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/11/2020)A oração dirigia Paulo no sentido de consolar os crentes romanos através da partilha de algum dom espiritual. É interessante observar que há uma ligação estreita entre a oração e os dons e o consolo espiritual.
Nosso serviço a Cristo deve ser equilibrado
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 9/11/2020)O amor de Deus em nós deve nos conduzir a uma postura de prontidão quando o assunto é servir.
Seja você um modelo de serviço!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 6/11/2020)Quando falamos a respeito do serviço cristão, estamos tratando da necessidade de “encarnar” o amor para a qual Jesus nos comissiona.