O que o irmão mais velho representa?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 4/3/2021)Para os tais, era inconcebível a mensagem libertadora de Jesus, que oferecia perdão a publicanos, prostitutas, gentios e outros grupos que eles jugavam não serem merecedores de salvação.
Uma triste religião baseada em mérito
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/3/2021)Tentei achar algum resquício de afinidade familiar, mas parecia estar vendo uma disputa entre estranhos. Busquei graça, mas encontrei apenas justiça própria.
Um irmão insensível...
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/3/2021)Veja que é notável no texto não ter acontecido nenhuma interação sua com o irmão, o que talvez demonstre indiferença em seu relacionamento.
Um tal de irmão mais velho
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/3/2021)O filho mais velho mostra a justiça própria e a moralidade sem amor como um outro caminho de perdição, tão perigoso quanto, mas que infelizmente é seguido por muitos, dentro e fora da igreja.
A melhor vida é aquela vivida ao lado do Pai
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/2/2021)Que o Espírito nos ajude a não sermos pródigos errantes, mas servos prontos para atender o chamado do Pai, que deseja restaurar cada um dos filhos que voltam!
Volte depressa aos braços do Pai
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/2/2021)Embora a humanidade sofra escravizada pelo pecado, há um Pai Celestial trabalhando para atrair para si homens e mulheres, de toda raça, povo, língua e nação.
O Filho Pródigo, um retrato de Romanos 1
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/2/2021)Assim é a vida de todos aqueles que, desprezando o conhecimento de Deus, se lançam em um salto em queda livre para longe do Pai Celestial, entregando-se a tudo aquilo que o Nosso Pai odeia!
Repensando o problema do pecado
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/2/2021)Além disso, perceba que o pecado possui um poder de atração tão forte que ele é capaz de transformar as dádivas de Deus em ferramentas de corrupção.
Deus não proíbe o prazer!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 22/2/2021)Deus, que é a fonte de todo prazer verdadeiro, não priva o homem de buscar satisfação nessa vida; o problema surge quando o prazer se torna tirano e passa a nos escravizar em um espiral sem fim de excessos que não rendem glórias a Deus.
Não gaste a sua vida longe de Deus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/2/2021)Em sua cabeça confusa, ele encontraria longe do Pai aquilo que pensava faltar em seu coração. Você conhece a história! Ele só encontrou morte e destruição.
O Filho Pródigo e a sua representação
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 18/2/2021)O pecado, mais do que um ato praticado, é qualquer movimento humano que o distancie da glória de Deus, mesmo que tenha aspecto virtuoso
Sua família pode ser transformada para a glória de Deus!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/2/2021)Mas é importante entender, contudo, que a Escritura está repleta de outras histórias de famílias que foram transformadas pelo poder de Deus.
O que você tem feito por sua família?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 15/2/2021)A fé começa em casa! A vida abundante também!
O zelo de Deus com a família
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/2/2021)A família tradicional existe antes da Igreja. Ela é alvo de uma especial atenção de Deus e a Igreja, que na sua expressão local é uma "família de fiéis" composta por famílias tradicionais
A família é o palco da história da redenção
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/2/2021)Todo o drama da redenção gira em torno de famílias: foi por uma delas que o pecado entrou no mundo (Gn 3) e foi por outra que o Messias veio a nós (Mt 1).