Sonda-me Senhor, e me conhece!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/3/2021)Uma das mais conhecidas orações de Davi, registradas no Salmo 139, registram o seu pedido a Deus para que este “sonde” o seu coração. Essa é a primeira característica de uma oração “mais que abundante”
Uma oração necessária
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/3/2021)Em um tempo aflitivo Davi fez exatamente esse tipo de oração. Ele se aproximou de Deus pedindo que Ele sondasse o seu coração.
Oração para uma vida mais que abundante
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/3/2021)Certamente, a oração nos dará visão espiritual e discernimento para enfrentarmos o vendaval com temor, responsabilidade e vigilância. Conta para mim, como anda sua vida de oração?
A festa é para você!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/3/2021)A graça de Deus salva qualquer tipo de pecador. Inclusive eu e você! Se nessa oportunidade você ouvir a voz da graça te chamando no íntimo, venha festejar também.
A mesa está posta! Você vem?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 22/3/2021)Como um sinal permanente de que estamos participando do banquete da salvação, Cristo nos deixou uma refeição memorial que nos lembra de tempo em tempo de que já fazemos parte do banquete de salvação que o Pai nos preparou
A salvação é um banquete!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/3/2021)O banquete do pai tinha o bezerro cevado e o banquete da salvação tem o Cordeiro de Deus, morto antes da fundação do mundo para nos resgatar da maldição do pecado (Jo 1.29)!
A salvação é um convite!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 18/3/2021)Com Deus não funciona assim. Ele não deixará do lado de fora ninguém que Ele queira convidar para o banquete
A salvação é comunhão
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/3/2021)A salvação também foi planejada não como uma experiência isolada e egoísta, mas como uma partilha contagiante onde cada um dos salvos deseja ardentemente "partilhar com os demais convidados para a festa".
A salvação é uma experiência
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/3/2021)evemos desconfiar de uma salvação que não transforma o homem e recusar qualquer evangelho que não nos liberte do poder escravizador do pecado.
Graça Comum e Graça Salvífica
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 15/3/2021)Agradeça diariamente a Deus. Ele tem sido generoso com você!
Deus sempre oferece mais do que recebe!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/3/2021)Essa é a generosidade do Pai Celestial oferecida de forma generosa a todos, em um mundo caracterizado por desprezar seu Criador e os seus mandamentos.
Um Deus pródigo...
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/3/2021)Contudo, o termo também possui um segundo e importante significado: "que é generoso ao dar; liberal, magnânimo". Esse segundo significado é como um retrato falado do Deus a quem servimos.
Um final abrupto
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 9/3/2021)Se permanecermos vestidos com a nossa justiça própria e fazermos da nossa soberba um impedimento para transmitirmos graça aos arrependidos que procuram ajuda e salvação, nós também poderemos acabar do lado de fora da festa.
Há cura para os irmãos mais velhos
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 8/3/2021)Se você entendeu que tem agido como um irmão mais velho na igreja, precisa reconhecer seu pecado, confessá-lo diante de Deus e pedir a Ele que converta o seu coração ao puro evangelho da graça de Deus.
Justiça própria dentro e fora da igreja
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 5/3/2021)Quando a Igreja abandona a pregação do evangelho e se torna meramente uma voz moralizadora, ela não produz discípulos de Cristo, mas "irmãos mais velhos" que poderão ser mais dignos do inferno do que os pecadores que estão fora dela.