A segunda vez de Deus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 30/8/2021)Quando faço a leitura da Escritura, tento me ater a cada detalhe do texto, por mais simples que ele seja. Como sustento a posição de que a inspiração da Escritura é verbal e plenária
Dê um novo sentido ao seu sofrimento!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 27/8/2021)oje o Senhor quer nos ajudar a ressignificar o nosso sofrimento. Talvez nossas dores sejam consequências de nossa desobediência, mas podem ser também parte natural do chamado que recebemos
A dor nos identifica com Cristo!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/8/2021)A cruz de Jesus Cristo nos mostra como Deus é especialista em usar a dor para produzir vida. Jesus sofreu o flagelo por nossos pecados, mas pelas suas pisaduras nós fomos sarados.
Jonas entendeu que a salvação vem do Senhor!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/8/2021)Mas Jonas, constrangido pela mão de Deus, decide fazer o certo: ele vai oferecer sacrifícios com voz de agradecimento e pagar os seus votos. Nessa declaração, o profeta assume o compromisso de retribuir a segunda chance que recebeu.
Se lembre de Deus em todo o tempo!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/8/2021)No pior dia de sua vida, Jonas se lembrou de Deus. Que tristeza, afinal, como Jonas, muitas vezes nos recordamos do nosso Senhor apenas em momentos ruins.
Deus usa a dor para te moldar!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 20/8/2021)Haverão momento em que Deus permitirá que sejamos levados aos extremos, para ali, nos recordarmos dEle com dependência, arrependimento e rendição.
O que tem roubado sua comunhão com Deus?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 18/8/2021)Jonas discerniu que a sua desobediência havia causado aquele sofrimento e agora, inspirado pela dor da separação, sentiu na alma o desejo pela presença de Deus.
A dor nos ensina tanto...
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/8/2021)Podemos teorizar muito sobre o Criador, mas somente quando sentimos o peso de Sua mão, seja nos amparando ou nos corrigindo, é que passamos a compreender melhor quem Ele É.
Por que você deve orar?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/8/2021)Um homem pode ser levado a orar sob diversas circunstâncias. Alguns oram de alegria, outros, por dependência, outros com raiva, outros com prazer e outros oram por mera religiosidade.
O apuro de Jonas
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 13/8/2021)Após tentar fugir de Deus, o profeta se viu em apuros quando o Senhor decidiu lançá-lo nas profundezas do mar, onde um peixe gigantesco já estava ordenado a tragá-lo e impedir sua morte.
Aprendendo com a dor
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/8/2021)Como tivemos a oportunidade de ler, o profeta começa o primeiro capítulo ouvindo a voz de Deus e termina ouvindo o estômago do grande peixe. Uma grande derrocada.
Cristo, nosso profeta obediente
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/8/2021)Há muitos paralelos entre o ministério de Cristo e o livro de Jonas, mas hoje, quero trazer apenas um: o contraste entre a desobediência do profeta e a obediência do Filho.
Cuidado para não viajar no peixe...
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 9/8/2021)O missionário errante, percebeu que quando não obedecemos ao Senhor, sofreremos revezes que não podem ser mensurados.
Deus usa o missionário errante...
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 6/8/2021)Deus intervém na história nos detalhes. Situações sucessivas vão afunilando a narrativa até que Jonas é colocado no palco divino para entender que não seria possível fugir do seu chamado.
O Deus Soberano aparece...
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 5/8/2021)Não estava em Jonas o poder de decidir o que pregar e a quem pregar, uma vez que a salvação pertence a Deus e Ele a estende a quem Ele quiser.